Os aplicativos de mensagem instantânea são excelentes recursos para vender mais. Isso se explica por diversos motivos: o sistema é gratuito, rápido e está na palma da mão das pessoas. Hoje, o WhatsApp tem 1,5 bilhões de usuários ativos todos os meses. Por isso, está na hora de você saber como revender O Boticário.

Afinal, essa marca é tudo de bom, não é mesmo? Todos os produtos são de ótima qualidade, alguns são velhos conhecidos do consumidor e outros estão sempre aparecendo na mídia. Ou seja: muitas vantagens para você, que deseja conquistar bons resultados.

Pensando nisso, vamos mostrar o que fazer para ser um revendedor top, como vender com ajuda do seu celular e outras dicas superimportantes. Continue a leitura!

Como se tornar um revendedor O Boticário

É muito fácil. Primeiro, faça um cadastro online e preencha informações básicas, como: nome, RG, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e outros. Um dos requisitos para a inscrição é ter mais de 18 anos, mas também é necessário ter um comprovante de endereço no seu nome.

Feito isso, você vai receber a visita da supervisora para assinar o termo de cadastro e finalizar a coleta de documentos em breve. Depois de tudo pronto, é preciso solicitar a compra do kit revendedor: é uma maleta com amostras de perfumes, batons e bases. Ele custa em torno de R$ 170,00 mas, se quiser, é possível parcelar.

Como revender O Boticário pelo celular?

No celular encontramos vários apps que auxiliam na organização e nas vendas, como é o caso do aplicativo Super Revendedores. Para você ter uma ideia de como é bom, ele permite compartilhar fotos dos seus produtos direto do catálogo para os seus contatos do WhatsApp.

Pois é. Acontece que isso não pode ser feito de qualquer jeito, não é mesmo? É importante ir com jeitinho, fazer um contato pessoal primeiro, conversar com as pessoas e fazer uma conexão com elas.

Pensando nisso, vamos fornecer 7 dicas para você aprender como revender O Boticário pelo aplicativo de mensagens, divulgar melhor o seu trabalho e aumentar as vendas. Vamos lá?

1. Peça permissão para adicionar

Muita gente acha que pelo fato de o WhatsApp ser gratuito, pode ficar adicionando membros no grupo aleatoriamente, sem antes comunicar o cliente. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Lembre-se: ética em primeiro lugar.

Sempre que estiver apresentando os produtos e o cliente se mostrar receptivo, pergunte se ele tem interesse em receber ofertas pelo celular. Se a resposta for positiva, inclua-o imediatamente no seu grupo ou em contatos para lista de transmissão.

2. Divulgue o número do seu grupo

Imprima o número do seu WhatsApp no cartão de visitas e em outros impressos, como: folhetos e adesivos. Crie uma chamada tipo esta: “Participe do nosso grupo para receber novidades no seu celular”. Assim, as pessoas decidem se querem entrar ou não. Bem elegante, não acha?

Aproveite para incentivar a sua audiência nas redes sociais também. Você pode criar uma capa de perfil personalizada para divulgar o seu grupo. O mesmo pode ser feito para apresentar sorteios e promoções. Dessa forma, a sua lista de contatos vai aumentar. 

3. Melhore o relacionamento com o público

Aproveite a praticidade do WhatsApp para estreitar o relacionamento entre você, o cliente ou um possível comprador. Seja educado e simpático, agradeça quando necessário, esteja sempre disposto a tirar dúvidas mesmo que a pessoa não compre naquele momento.

Enfim, ofereça respostas honestas e objetivas. Não demore para responder: já que o aplicativo é ágil, as respostas também devem ser. Jamais prometa o que não pode cumprir, faça com que o outro sinta confiança no seu profissionalismo.

Ao seguir essas dicas, é possível agradar a todos e fazer com que se sintam à vontade para conversar ou manter um contato mais próximo. Não se esqueça de que muitos precisam ouvir uma segunda opinião antes de tomar a decisão da compra. Por isso, seja amigo.

4. Tenha um atendimento personalizado

Cada cliente tem um determinado problema ou um tipo de necessidade diferente. Sendo assim, você não deve tratar todos da mesma maneira. Então, como memorizar o que cada um gosta ou precisa? Sem falar na quantidade de cosméticos maravilhosos de O Boticário.

Seria muito difícil fazer tudo isso de cabeça, concorda? Felizmente, temos uma ajudinha da tecnologia, que sempre apresenta soluções inovadoras para os nossos problemas. O aplicativo Super Revendedores é o tipo de software que veio para auxiliar o profissional de venda direta. 

Ele permite fazer o cadastro completo de cada comprador e dos produtos, consultar histórico de pedidos, preferências e outras informações. Então, antes de mandar uma oferta individual, você dá aquela olhadinha no perfil do cliente para saber se ele vai gostar.

5. Ofereça conteúdo útil

Não envie apenas a imagem dos produtos, pois o seu cliente vai achar cansativo. Uma boa dica é reunir as principais dúvidas e criar posts explicativos, tutoriais ou vídeos. Faça vídeos curtos, com cerca de 2 minutos. Mostre todas as vantagens do produto de acordo com a sua visão pessoal.

Esse é um diferencial que chama muito mais a atenção que escrever longos textos com o mesmo conteúdo que você consegue passar para o comprador de uma forma bem mais leve e descontraída. Não é à toa que muitos Youtubers conquistam engajamento rapidamente.

6. Use o WhatsApp para saber a opinião do cliente

Hoje em dia, apenas vender um produto não é garantia de futuras vendas. O que vai assegurar que uma pessoa volte a comprar de você é o nível de satisfação com o atendimento e a qualidade do produto.

Por isso, use o WhatsApp também para puxar assunto depois de um tempo que ela fez a compra. Pergunte se ficou feliz com o resultado, se o produto ficou à altura das expectativas. Esse momento é importante também para esclarecer informações sobre o uso correto. 

7. Envie áudios curtos com mensagens objetivas

Muitos consumidores têm dúvidas frequentes após receberem uma propaganda de um produto, não é? Algumas perguntas sempre surgem, como: “Tem da cor X?”, “A fragância X está disponível”, “Parcela no cartão?”.

Por isso, a sugestão é gravar áudios curtos e com respostas objetivas, ideais para dar uma explicação rápida. Isso vai economizar o tempo que você gastaria para falar a mesma mensagem diversas vezes.

Agora que você já sabe como revender O Boticário pelo WhatsApp, não perca tempo e comece a selecionar os seus compradores e dar início às vendas. Não se esqueça de que, para ter sucesso, é importante estar sempre disponível para responder às perguntas, ser educado, simpático e prestativo.

Que tal ter o controle das suas vendas no celular? Nós podemos ajudar você nesse processo. Entre em contato agora mesmo!

Aprenda como revender O Boticário pelo WhatsApp
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