A revenda lucrativa é uma opção cada vez mais procurada entre as pessoas que pretendem obter um ganho mensal extra para complementar a renda própria.

Apesar de estar se tornando uma prática comum, muitas pessoas ainda encontram dificuldades em adotar estratégias eficazes para ingressar nesse mundo. Afinal, ele requer um grande cuidado com a comunicação e com as marcas com que você trabalha.

Imagine tentar fazer uma revenda sem conhecer seu produto. Você provavelmente não conseguirá muitos clientes e terá muitos prejuízos — de tempo e dinheiro!

Pensando nisso, hoje separamos algumas dicas para ter uma revenda lucrativa de qualidade! Se interessou? Então acompanhe!

1. Testar o produto na frente do cliente é o primeiro passo para ter uma revenda lucrativa

Revendedores devem demonstrar segurança ao apresentar e vender um produto para um cliente. O ideal é que você conheça o que está vendendo e possa demonstrar como ele funciona.

Então, ao encontrar potenciais consumidores, não hesite: teste sua mercadoria na frente deles e demonstre confiança e conhecimento. Testar o produto é uma forma de passar credibilidade, aumentando – e muito –  as chances de completar a venda.

2. Cuide da aparência do produto

A aparência é característica fundamental para que a revenda lucrativa aconteça. Ninguém tem interesse em bens desgastados, sujos ou com alguma característica que demonstra mau cuidado.

Uma boa prática é saber guardar o que você pretende revender, garantindo a manutenção e a conservação dos objetos. Dessa forma, é possível apresentar algo de maior qualidade, aumentando a rotatividade do seu estoque!

3. Não tenha vergonha e saiba apresentar suas propostas em qualquer lugar

Ser desinibido é uma caraterística fundamental para quem deseja trabalhar nessa área. Por isso, saiba apresentar suas propostas em qualquer lugar, seja em um banco, ônibus, pontos comerciais do seu bairro.

Comece com parentes e amigos, nunca se esquecendo de prestar um bom trabalho. Assim, será possível solicitar indicações para melhorar a sua cartela de clientes. Também interessante enxergar oportunidades fora dessa zona de conforto, então mantenha a segurança e corra atrás dos seus objetivos!

4. Tenha orgulho do seu trabalho

Todo emprego é digno de orgulho e isso não seria diferente com quem trabalha com revendas lucrativas. Muitas pessoas conseguem manter uma vida confortável por meio dessa atividade, então não se envergonhe de trabalhar nesse setor.

Com uma boa postura no mercado e atendendo seus clientes da melhor forma, é possível garantir uma estabilidade de renda. Os seus ganhos irão aumentar cada vez mais com o tempo por meio de indicações e experiência!

5. Preocupe-se com a satisfação dos consumidores

O que mantém um revendedor são os clientes, responsáveis não só pela compra dos seus produtos como também pela divulgação do seu trabalho.

Por isso, não se preocupe apenas em vender produtos e invista em relações pós-venda. Essa prática garante uma cartela de clientes fiel e mais estável. Entre em contato com todos (mas sem forçar a barra!) e pergunte sobre a satisfação e sobre o que pode ser melhorado. Esse é um momento propício ainda para informar a chegada de novos produtos e checar o interesse deles.

A novela Rock Story apresenta um caso clássico de uma revendedora que conseguiu alcançar diversos objetivos (como visitar uma amiga de infância em outra cidade) como uma consultora Hinode. Isso mostra o potencial positivo desse trabalho na vida das pessoas.

Então, gostou de aprender sobre como ter sucesso para uma revenda lucrativa? Aproveite para se aprofundar ainda mais nesse assunto baixando o nosso guia prático para aprender como não deixar produtos parados no estoque!

Revenda lucrativa: tudo o que você precisa saber para ter sucesso
4.1 (82.22%) 9 votos