Os produtos de beleza fazem sucesso há muito tempo, especialmente, entre mulheres. Entre tantas empresas no mercado, algumas se destacam, como ser uma consultora Mary Kay.

Essa é uma marca internacional que possui grande reconhecimento pelo público e pode trazer ótimos resultados como negócio.

Por isso, preparamos este post com um passo a passo para você descobrir como vender Mary Kay de forma eficiente e lucrativa! Confira nossas 5 valiosas dicas e aproveite!

1. Conheça a marca e os produtos

O primeiro passo para ter bons resultados na revenda é conhecer a fundo a marca e os produtos. É preciso saber o ponto forte de cada item para que você consiga mostrar seu melhor uso.

É fácil perceber quando alguém tem autoridade no que vende. Essa segurança cria uma relação de confiança com as clientes, o que facilita o processo de venda.

Invista em cursos de maquiagem, procure vídeos na internet e pratique muito! É essencial dominar o uso dos produtos para deixar a tarefa de convencer as clientes mais eficaz.

2. Invista na sua rede de relacionamentos

O maior capital de uma consultora Mary Kay é a sua rede de contatos. Por isso, invista fortemente no relacionamento com as clientes e busque sempre novas oportunidades de conhecer pessoas.

Estabeleça metas para prospectar novos clientes e organize uma lista com nomes e telefones para ligar e iniciar o contato. Recupere aquelas amigas antigas e aproveite as redes sociais para interagir.

3. Organize encontros com as clientes

Promover pequenos workshop de maquiagem são um ótimo exemplo de como vender. Convide amigas, familiares e clientes para participar das Sessões de Beleza Mary Kay. Esse ambiente descontraído ajuda a estimular as vendas.

Escolha alguns produtos de destaque e aplique cada um em você ou nas clientes interessadas. Você pode, por exemplo, ensinar a fazer uma maquiagem para o dia e outra para noite.

A dica aqui é ter um estoque suficiente de produtos em mãos para realizar vendas no próprio encontro.

4. Participe de outros eventos direcionados às mulheres

As associações comerciais e outras instituições relacionadas costumam realizar eventos direcionados às mulheres. Consultora Mary Kay, fique atenta a essas oportunidades para vender  e participe.

Aproveite para levar cartões de visitas e outros materiais de divulgação, como panfletos. Você pode, ainda, sortear algum produto ou serviço entre as participantes. Faça um formulário de cadastro e peça informações, como nome, telefone e data de nascimento das interessadas.

Esses dados são muito úteis para criar um banco de cadastro de clientes que servirá não apenas para essa oportunidade, mas para diversas ações futuras.

5. Planeje sua rotina como Consultora Mary Kay

Para que você consiga realizar um trabalho de qualidade, é essencial manter uma agenda organizada. Planeje sua rotina e liste todas as atividades que você precisa realizar durante a semana.

Especialmente os eventos e encontros demandam um planejamento antecipado para que corra tudo certo. Por isso, aproveite a ajuda da tecnologia e invista nos aplicativos para o controle do trabalho.

Seguindo essas dicas, você verá que vender como uma Consultora Mary Kay pode ser uma atividade lucrativa e divertida! Você ficou com dúvidas ou tem algum conselho para compartilhar? Deixe seu comentário no post! 

Consultora Mary Kay: 5 segredos que fazem você vender mais!
4.4 (88%) 10 votos