Sonhar com dinheiro e descobrir o segredo sobre como vender mais é o que todo vendedor quer, não é mesmo? Se você é uma entre as milhões de pessoas que, diariamente, buscam técnicas para melhorar suas vendas e aperfeiçoar seus resultados, este post foi feito para você.

Para começar, vamos falar sobre um fator determinante e imprescindível para qualquer profissional de sucesso: a motivação. Neste artigo, você vai saber um pouco mais sobre a importância de se estar motivado e como isso pode te ajudar, não só rumo ao sucesso profissional, mas também na vida pessoal.

Acompanhe e confira!

Sonhar com dinheiro? Primeiro de tudo, você precisa entender o que é motivação!

A palavra motivação vem do latim movere e significa “mover-se em direção a determinado objetivo”.

São vários os fatores que influenciam diretamente na motivação de uma pessoa, sejam eles fisiológicos, sociais, ambientais, de segurança etc. A motivação é a força motora que direciona os objetivos e as ações de um indivíduo e intensifica sua capacidade na busca pelo resultado esperado.

Como usar a motivação para vender mais?

Sabe quando você entra em algum estabelecimento e não é bem atendido pelo vendedor, que não passa as informações necessárias, nem te atende com atenção e boa vontade?

Pois há grandes chances dessa pessoa, na verdade, estar desmotivada!

É muito comum uma venda deixar de ser concretizada porque o vendedor não soube tratar o cliente de maneira adequada — afinal, todo mundo gosta de ser bem atendido na hora da compra, não é mesmo?

Já em situação contrária, quando você é atendido por alguém atencioso e que te trata bem, esclarece suas dúvidas e te ajuda da melhor maneira possível, a sensação é totalmente diferente, certo?

Pessoas motivadas se destacam, pois demonstram prazer na execução das tarefas, desde as mais simples até as difíceis e complexas. Elas têm boa vontade e sabem lidar melhor com possíveis contratempos que podem aparecer. No caso dos profissionais de venda e revenda, estar motivado é muito importante, pois o sucesso depende totalmente de seu desempenho.

Dicas para manter-se motivado

Despertar e manter a motivação nem sempre é tarefa fácil. Por isso, separamos algumas dicas preciosas que podem te ajudar no dia a dia. Confira!

Acredite no seu potencial

O primeiro passo para qualquer coisa na vida é acreditar em si mesmo. Não existe uma regra fixa para motivar alguém — sendo algo intrínseco de cada um —, mas ter autoestima e reconhecer o seu valor é fator determinante para alcançar a motivação.

Pense positivo

Pessoas que pensam positivo são naturalmente mais motivadas. Quem trabalha com vendas deve ter essa frase sempre em mente, para conseguir manter o bom humor e atender os clientes da melhor maneira possível.

Tenha metas

Traçar metas é um fator importante de motivação: com um objetivo claro em mente, é bem mais fácil manter o foco e trabalhar na direção de seu alcance.

Durma bem

Pode parecer irrelevante, mas pessoas com hábitos saudáveis de sono mantêm as energias renovadas e conseguem um melhor desempenho ao longo do dia.

Seja feliz

Por último, mas não menos importante, ser feliz é uma dica preciosa para manter a motivação. Tenha hobbies, escute músicas que te agradam, faça exercícios, enfim, desempenhe atividades que te deixem feliz — certamente essa alegria será refletida no sucesso do seu trabalho.

Agora que você já conhece mais sobre motivação, sonhar com dinheiro e conquista-lo não está tão longe assim! Use nossas dicas para vender mais e aumentar sua margem de lucro! E, se você atua no como revendedor no ramo de beleza, aproveite e aprenda agora 4 dicas para revender produtos de beleza em eventos.

Sonhar com dinheiro não é o suficiente: comece a vender mais!
4.5 (90.27%) 37 votos