Não significa que, para ter sucesso nas revendas, é preciso apenas sair de porta em porta, oferecendo os produtos. É necessário trabalhar com itens que têm potencial de venda, organizar-se financeiramente, ter metas e ir além: realizar um curso online de venda direta que aumente a produtividade do revendedor.

Com a realização de cursos, o vendedor torna-se mais profissional e aprende a aproveitar melhor as oportunidades que o mercado da revenda oferece. Além disso, é possível se prevenir para eventuais surpresas, sabendo controlar o estoque, como abordar corretamente os clientes e manter o relacionamento com eles sempre em dia!

Na Internet, você tem à disposição todo esse conhecimento, mas é fácil enganar-se com cursos que prometem e não cumprem. É para que essa situação não aconteça com você, e para que tenha sucesso na busca por conhecimentos, que escrevemos este artigo. Leia, coloque em prática e alavanque o seu negócio!

 

Por que realizar um curso online de venda direta?

Para muitos, a venda direta é muito mais do que um bico ou uma forma alternativa de ganhar dinheiro. Apostamos que é assim para você também.

É possível fazer da atividade a renda principal e tirar dela o suficiente para amparar a família e viver com conforto. Para isso, é preciso ter disciplina, organização financeira e alguns conhecimentos sobre técnicas de venda e marketing.

Como conseguir todas essas competências? Não existe lugar melhor para isso do que a Internet! Na web, existem aulas livres, muitas delas gratuitas e úteis para ajudá-lo a se destacar nesse mercado. Organizar-se melhor, lidar bem com o estoque, aumentar o volume de vendas, divulgar de forma eficiente o seu produto e ganhar mais tempo são alguns dos benefícios que você pode alcançar investindo em conhecimento.

Como identificar um bom curso online de venda direta?

Relacionamos, em artigos anteriores, os melhores cursos para revendedores. Sabendo quais são as melhores opções e as competências que você deve trabalhar para desenvolver o seu perfil profissional, está na hora de identificar um bom curso online. Para isso, siga estas oito dicas:

1. Cheque a reputação da empresa escolhida

Antes de começar um curso, investigue a reputação da empresa que vai oferecê-lo. Mesmo que não seja pago, um conteúdo que não entrega o prometido é desperdício de tempo para você.

As instituições mais confiáveis são referências no ramo, como o SENAC, ou possuem um bom feedback dos usuários. Na dúvida, existem sites que calculam essa reputação, a exemplo do Reclame Aqui.

2. Pese o custo-benefício

O investimento tem que valer a pena. Verifique a quantidade de horas que serão ministradas, a formação do profissional que dará o curso, qual é o formato dele e se há emissão de certificados. Essas informações devem ser dadas antes da matrícula!

Afinal, não vale a pena pagar muito caro por um curso cujos conteúdos você aprenderia em uma pesquisa no Google.

3. Saiba a metodologia utilizada

As metodologias usadas pelos diversos cursos online são inúmeras. Existem aqueles realizados em plataformas específicas, com interatividade, questionários para verificação do aprendizado, vídeos e até games!

Há, também, os mais tradicionais, nos quais professores expõem o conteúdo por meio de videoaulas. Esses costumam ser um pouco mais baratos. Há, ainda, os que apenas disponibilizam materiais didáticos escritos: essa pode ser a opção menos atraente para quem quer aprender. Veja qual curso online de venda direta mais lhe agrada e cabe em seu orçamento.

4. Verifique o teor prático

Pouca teoria e mais prática: esse deve ser um dos principais critérios na escolha de um curso online de venda direta. De que adianta saber os termos técnicos da área financeira se, na hora de pôr a mão na massa, você fica inseguro?

Por isso, compare a proporção entre a quantidade de conteúdo prático e teórico, a fim de verificar se o curso de vendas diretas não é, na verdade, uma grande enrolação.

5. Saiba se são disponibilizados materiais didáticos

Cursos longos devem ser acompanhados de apostilas para que você baixe e possa consultar depois. É interessante também que a empresa ofereça ferramentas para que você coloque em prática seus conhecimentos, como planilhas de cálculos, por exemplo.

Bons cursos mantêm os alunos atualizados mesmo depois da sua conclusão. Assim, saiba se há alguma condição especial para ex-alunos, como acesso a materiais mais atualizados, por exemplo.

6. Dê preferência a cursos flexíveis

A vida de revendedor pode ser corrida. Ter que lidar, sozinho, com o relacionamento com clientes, questões financeiras e agendamento de visitas pode atribular o dia a dia de qualquer um!

Assim, opte pelo curso online de venda direta que oferece flexibilidade de horários e um prazo de conclusão adequado para a sua rotina. Afinal, você deve ter acesso ao conteúdo em seu ritmo, lendo, relendo e fazendo os exercícios no tempo certo para o seu aprendizado.

7. Saiba a opinião de antigos alunos

Os antigos alunos poderão dizer com mais propriedade sobre a qualidade do curso online de venda direta. Caso conheça pessoas que contrataram o serviço, converse com elas. Se não conhecer, pesquise em fóruns online ou em grupos de redes sociais a opinião dos usuários. As avaliações feitas em páginas do Facebook (aquelas que fornecem uma nota de 1 a 5) também são úteis.

Apenas fique atento àqueles depoimentos que são exibidos no site da instituição. Eles podem ser, muitas vezes, falseados ou manipulados para retratar a imagem da empresa de acordo com interesses.

8. Investigue a qualidade das aulas

Por fim, nada melhor do que experimentar para saber, não é mesmo? Assim, verifique se o curso oferece uma degustação ou um período de teste grátis. Aqueles que trabalham com devolução do dinheiro, após insatisfação, passam maior confiança sobre a qualidade oferecida.

O Código de Defesa do Consumidor assegura a você o direito de ter o dinheiro de volta, caso fique insatisfeito com o serviço contratado. É importante que a sua desistência ocorra em até 7 dias após a assinatura do contrato, o que deve ocorrer sem nenhum tipo de multa (mesmo que ela esteja prevista em alguma cláusula!).

Apenas investindo em um curso online de venda direta, é possível obter ganhos consideráveis, que permitirão que você tenha mais lucros e conquiste a independência financeira. Não tenha medo de se jogar! O seu conhecimento será a base do seu sucesso profissional, fará você destacar-se do mercado e tocar com profissionalismo o seu negócio.

Quer continuar aprendendo sobre como construir uma carreira brilhante de revendedor? Assine agora nossa newsletter e não perca nenhum novo artigo!

 
Curso online de venda direta: como escolher o melhor?
4.3 (85.71%) 7 votos