Lucro com venda direta continua sendo uma forma de garantir renda extra e a possibilidade de você construir uma carreira sólida. Além disso, tem a vantagem de ser um trabalho que pode ser realizado em horários flexíveis, de acordo com as suas necessidades.

Acontece que, para conseguir ganhar dinheiro com essa atividade, é preciso ter conhecimento de como fazer o seu investimento dar certo. Por isso, selecionamos 5 dicas para ajudar você a garantir os lucros. Acompanhe:

1 – Defina os objetivos do seu negócio

A definição dos objetivos é uma atitude que todo revendedor deve se dedicar. Se você quer realmente vender e, ao mesmo tempo, conseguir o reconhecimento do seu trabalho, determine os objetivos da sua estratégia.

Eles são necessários para apontar o caminho que você deseja percorrer até alcançá-los. Por isso, anote tudo em um papel e tenha cuidado para não definir metas muito difíceis de conquistar. Não seja tão exigente consigo mesmo!

Muitas pessoas desanimam da venda direta antes de atingir o objetivo, pois têm a falsa ideia de que é possível obter lucro rapidamente. Sabemos que não é bem assim. Há períodos do ano em que o consumidor está menos disposto a comprar e para saber como encarar esse e outros desafios, fique atento às próximas dicas.

2 – Foque no público-alvo para fazer venda direta

Como um bom revendedor, você sabe que não pode sair por aí oferecendo o seu produto para qualquer consumidor, não é mesmo? Infelizmente, ainda existem profissionais que agem dessa forma, tentando “empurrar” uma mercadoria de qualquer jeito, mesmo sabendo que o cliente não precisa. Para evitar esse tipo de problema, o ideal é que você use ferramentas no seu celular que te ajudem a manter um cadastro de clientes bem organizado, o que te possibilita ter acesso aos seus contatos quando quiser. 

Conhecer o cliente é fundamental para ter lucro com venda direta, porque vai permitir que você ofereça um produto de acordo com as preferências pessoais dele. Isso permite um atendimento mais personalizado. Quem não gosta de ser tratado com exclusividade? Quanto mais informações você souber sobre o seu público, mais chances tem de vender.

Você pode utilizar o celular também para melhorar o relacionamento com o cliente. O consumidor, quando é apaixonado por uma marca, adora receber notícias de lançamentos de um produto em primeira mão. Envie dicas para os clientes mais frequentes e informações sobre novidades e ofertas por meio do Whatsapp. Procure mandar esse material de maneira personalizada, de acordo com o gosto da pessoa.

3 – Participe de cursos e treinamentos 

Para ter sucesso nas vendas, é importante buscar novos conhecimentos constantemente, mesmo que você seja muito bom no que faz. Participe dos treinamentos oferecidos pela empresa para conhecer melhor os produtos e seus benefícios.

Procure outros cursos para melhorar a sua habilidade de vender, dialogar, argumentar com o cliente e aumentar o seu lucro com venda direta. Mantenha-se sempre atualizado sobre novas abordagens, técnicas e recursos que facilitam a negociação. Também é fundamental ampliar os conhecimentos na área de marketing.

Lembre-se de que a prática leva à perfeição. Jamais se acomode a ponto de achar que sabe tudo sobre vendas. O consumidor pode mudar de comportamento e as empresas estão sempre lançando novos produtos. Nunca pare de aprender.

4 – Amplie sua rede de contatos

Um dos principais desafios na profissão de revendedor é conquistar novos clientes. Ao mesmo tempo, essa atividade é fundamental para aumentar as vendas e, consequentemente, o reconhecimento do seu trabalho.

Então, se você pretende desenvolver o seu negócio, siga estas dicas: adote o hábito de levar uma agenda ou caderninho na bolsa. Ao visitar um cliente com o qual você já tem um relacionamento firme, pergunte se ele indicaria o mesmo produto para alguém.

Se a resposta for positiva, anote nome, endereço, telefone e e-mail da pessoa em questão. Com o tempo, você vai ver que essa lista aumentará consideravelmente e você terá a oportunidade de expandir as suas vendas.

Encontros domiciliares também são ótimas maneiras para reunir clientes e fazer demonstrações de produtos. Você pode oferecer um lanche para que as pessoas passem mais tempo no local e ainda sorteios de brindes ou amostras grátis.

Outra ação importante para aumentar o número de clientes é participar de eventos que reúnam o público que você está tentando alcançar. Geralmente são palestras, feiras, convenções e muitos outros. É uma ótima oportunidade de ampliar a sua rede de contatos e o seu lucro com venda direta.

5 – A última dica de como ter mais lucro com venda direta

A última dica, mas não a menos importante, é sobre como deve ser o comportamento de um revendedor de sucesso. Por mais que possa parecer óbvio, as suas vendas dependem também da sua capacidade de ser simpático e atencioso.

Hoje, o cliente tem inúmeras opções de compra e quando ele não se sente bem recebido, imediatamente troca o serviço por outro. Entretanto, ser amável com o consumidor deve ser um ato genuíno, verdadeiro, até porque ele percebe quando o revendedor está apenas querendo ganhar vantagem.

Por isso, seja um amigo do seu cliente, escute suas necessidades, procure ajudá-lo da melhor forma possível, como se ele fosse um parente seu. A empatia é um ingrediente essencial no atendimento e principal responsável pelo desenvolvimento da confiança.

Como você viu, vender exige determinados conhecimentos e habilidades. Por isso é tão importante se manter atualizado com as tendências de consumo e as técnicas de vendas. Prepare-se para ser um revendedor que é referência no mercado: estude, treine, se organize, desenvolva estratégias de venda.

Obter lucro com venda direta exerce uma vantagem sobre outros tipos de negócio, pois por meio dele você tem a oportunidade de estar mais próximo do seu cliente, pode conversar e ouvir a opinião dele sobre os produtos que oferece. Tudo isso ajuda você a ser um especialista no que faz e o resultado é sempre positivo: as pessoas recomendam o seu serviço.

Gostou das dicas? O que você acha que está faltando para você fazer o seu lucro com venda direta decolarem? Qual dessas dicas você pretende aplicar para aumentar os seus lucros na venda direta? Deixe um comentário!

Como conseguir lucro com venda direta?
5 (100%) 2 votos