Trabalhar com venda direta vem se tornando cada vez mais uma atividade muito valorizada pelas pessoas. Porém, trabalhar como um franqueado requer muita dedicação e conhecimento do mercado.

Para obter sucesso em suas vendas diretas, é muito importante não só ter dedicação, empenho e conhecimento; junto com tudo isso, é necessário ter também um bom sortimento de produtos, tanto no quesito qualidade quanto no quesito diversidade.  Oferecer uma boa variedade de produtos é importante porque nem sempre trabalhar com apenas uma linha de artigos será o suficiente para você atingir seus objetivos.

O objetivo do nosso post de hoje é te mostrar a importância de diversificar o nicho na venda direta em que atua e apresentar algumas ideias de como você pode enxergar novas oportunidades no mercado.

Interessado em saber mais sobre o assunto? Então continue com a gente até o final!

Identificando novas oportunidades

Antes de escolher que outros tipos de produto você vai revender, é preciso estudar o perfil do seu público-alvo. Procure trabalhar com itens que estejam dentro do padrão de consumo desse público e que também atendam suas necessidades.

Um motivo para identificar novas oportunidades a fim de ampliar seu nicho de vendas diretas é que o mercado se encontra atualmente com grossa camada de franqueados; logo, muitos desses produtos acabam deixando de ser tão atraentes para as pessoas. Assim, procurar novas marcas também pode ser um diferencial para seu sucesso.

Agora que você possui o perfil de seus clientes traçado, uma dica de ouro é trabalhar com produtos que seguem linhas semelhantes, pois a probabilidade de fechamento de negócios com seus atuais clientes e também com novos que possuam o mesmo perfil será ainda maior.

Mas você deve estar se perguntando sobre o que significa “linhas semelhantes”. Um exemplo que pode ser dado é o de que, se você já trabalha com marcas de cosméticos, seria bastante enriquecedor para seu negócio trabalhar com lingeries, bijuterias e semijoias, pois estará ampliando a oferta de itens relacionados entre si no que diz respeito aos interesses comuns do seu público-alvo: cuidados com o corpo, adereços e aparência. Dessa forma, você aumentará o número de marcas com que trabalha e, consequentemente, ampliará também sua presença no mercado.

Acompanhando as tendências de nicho para atingir um novo público

É muito importante também seguir as novas tendências de mercado; elas podem mostrar se o seu nicho de negócios está indo ao encontro do futuro do mercado ou não. Por isso é importante variar o nicho de venda direta no qual atua, pois, se um ramo está na direção certa e outro não, você ainda estará se mantendo presente no mercado, até que consiga enxergar novas oportunidades.

Escutando as necessidades de seus atuais clientes

Nada mais é importante para um revendedor do que escutar as necessidades de seu atual cliente. Um cliente pode ser a chave para o sucesso, pois ele pode mostrar a você uma necessidade que não seja somente dele, mas também de várias outras pessoas.

É importante ressaltar que o cliente é quem está comprando; portanto, se você escutá-lo, com certeza vai saber quais são suas reais necessidades para que assim consiga ajudá-lo.

Como vimos, ter uma variedade de nicho de vendas para quem atua com venda direta é muito importante, pois nem sempre um negócio ficará no topo para sempre. O mercado varia bastante e, se você tiver um nicho de vendas amplo, sua lista de clientes fidelizados certamente será maior; assim, você terá sucesso na sua revenda e não correrá riscos que podem ser evitados ou amenizados.

E então, gostou do nosso post? Entendeu quais são as necessidades para variar o nicho de venda direta no qual atua? Então, aproveite sua visita em nosso blog e aprenda como gerenciar seu negócio revendendo várias marcas!

Por que mudar de nicho na venda direta?
4.5 (90%) 10 votos