Sabia que você pode crescer muito como consultor Hinode? Talvez sim, mas você realmente sabe como atingir esse sucesso? Quem vende bem e engaja mais pessoas para a sua rede avança no sistema de marketing da Hinode. Você pode ganhar prêmios em dinheiro, viagens e carros por suas pontuações. 

No entanto, é claro que o sucesso não vai bater à sua porta assim, de uma hora para outra. Você precisa fazer por merecer. Nesta publicação, iremos te contar 10 coisas essenciais que todo consultor Hinode precisa saber antes de arregaçar as mangas e partir para a luta. Confira estas dicas para crescer na profissão:

1. Mergulhe na empresa!

Para começar a alavancar os seus resultados como consultor Hinode, é preciso entrar de cabeça na empresa. Procure conhecer bem o sistema de marketing e a história da empresa em que você está. Conecte-se com a Hinode, aproveite os treinamentos, reuniões e palestras oferecidas. Nesse primeiro momento, você deve tentar absorver o máximo de conteúdo e conhecimento que puder. Para que mais a frente, você possa repassar essas ideias à sua rede e inspirar novos consultores.

Confira o calendário de eventos da empresa, e se planeje para ir ao máximo de encontros possíveis. Atente-se aos treinamentos, conferências, reuniões caseiras e abertas, TPS, Seta Experience, seminários e convenções. Anote as dicas que são passadas em cada oportunidade, e pense como você poderia colocar em prática. Pesquise sobre os livros, vídeos e seminários online sugeridos pelo palestrante. Descubra quais dessas opções te interessa mais. Não tenha medo de passar um bom tempo no processo de aprendizado, neste momento o maior investimento será o seu tempo!

Aqui vão algumas dicas para você aprender qualquer ensinamento mais rápido!

Tente relacionar as novas informações a algo do seu cotidiano.

Você lembra quando o professor na escola dava um exemplo da matéria com assuntos do seu dia-a-dia? Era bem mais fácil de entender, né? Então, é justamente isso! Sempre que você for apresentado a alguma técnica diferente, pense como ela poderia ser aplicada na sua rotina. Assim, vai ser mais fácil gravar na sua mente esse conhecimento.

Crie soluções para os problemas!

Quando o apresentador de um seminário abordar um problema a ser solucionado, tente adivinhar qual seria a resposta para essa questão. Aqui não importa estar certo ou errado. O foco desse truque é exercitar o seu cérebro a criar soluções, antes de saber a resposta. Caso o seu palpite estiver certo, você lembrará exatamente o que fazer ao se deparar com essa situação novamente. Caso estiver errado, você se lembrará mais facilmente qual é a resposta certa e o que não fazer.

Avalie as informações recebidas.

Procure refletir sobre o que o palestrante está falando. Você concorda ou discorda e por quê? Ao sair de uma reunião, conferência ou terminar um capítulo de um livro, pare alguns instantes para refletir sobre tudo que foi passado. Pesquisadores da Universidade de Havard estimam que o ato de refletir 15 minutos ao final do dia, já melhora o seu rendimento em 23%.

Crie rimas!

Vish, não entendeu muito bem o ensinamento? Achou uma técnica de vendas muito complicada? Tente criar uma rima que resuma esta nova técnica. Exemplo: “se volto da, crase há; se volto dê, crase pra quê? ”. Você vai ver que será bem mais fácil memorizar o novo conhecimento desta maneira.

2. Capriche na apresentação!

Falar em público não é nada fácil, ainda mais quando você deseja vender algo ou uma ideia. Seja para recrutar novos consultores Hinode ou produtos para uma venda, a apresentação é tudo. A confiança é um elemento essencial ao apresentar algo. Um dos fatores principais para falar com segurança, é tendo estudado bem o seu negócio, como explicamos no primeiro item deste post. Agora, vamos te passar outras dicas para você virar um mestre na divulgação das suas ideias.

Cuide da sua imagem pessoal.

A primeira impressão é quase sempre decisiva! Preste atenção na sua higiene pessoal, na roupa que você vai utilizar e se os seus sapatos estão limpos. Evite roupas desleixadas, mas não se esqueça de estar 100% confortável para a ocasião.

Tenha uma postura positiva!

A nossa expressão corporal diz mais da gente do que imaginamos. Mantenha uma postura ereta e natural. Sorria sempre, se mostre feliz e animado com as informações que você está prestes a apresentar. Fale sobre o seu negócio com entusiasmo e seguro de si. Ninguém vai confiar em você, se você mesmo não estiver contente com o assunto.

Treine o que você vai falar.

Ensaiar o seu discurso antes de se apresentar é determinante para realizar qualquer boa apresentação.  Steve Jobs, fundador da Apple, chegava a treinar até 100 vezes antes de fazer uma apresentação. Escreva suas ideias e a abordagem que você deseja fazer e ensaie em frente ao espelho. Quando estiver confiante, apresente para algum amigo, familiar próximo ou algum superior seu na sua rede. Esse exercício é ótimo para descobrir no que você ainda pode melhorar.

Conte uma história!

Ninguém pode negar o poder positivo de uma boa história. Tente tornar a sua apresentação prazerosa para quem está assistindo. Por isso, não fale somente de números, frases de efeito ou quanto a pessoa ganhará como consultor Hinode. Conte a sua história na empresa, compartilhe como a Hinode está transformando a sua vida para melhor, como você está feliz e por que você se orgulha de fazer parte desse negócio.

3. Defina os seus sonhos

É muito importante saber exatamente aonde você quer chegar. Quais são os seus objetivos como consultor Hinode? Os sonhos são responsáveis pela motivação de trabalhar diariamente e representam a esperança de uma vida melhor. É preciso ter bem definido o que você quer alcançar, afinal, como traçar o caminho se você não tem certeza do destino?

Quando você tem um sonho decidido e reúne esforços para transformá-lo em realidade, as suas chances de obter melhores resultados aumentam. O universo conspira a favor de quem pensa positivamente.

4. Transforme sonhos em metas

O primeiro passo para um sonho se tornar real é criar metas. Estabeleça um prazo para que você consiga realizar o seu desejo. Por exemplo, se você quer comprar um carro ou chegar no patamar Triplo Diamante para ser premiado com um, calcule uma média do quanto você pretende faturar com as vendas e quantas pessoas você precisa engajar para a sua rede. Estipule um prazo de, pelo menos, um ano.

5. Coloque tudo em prática

Apenas a sua atitude pode transformar sonhos em coisas concretas. Com base na sua meta anual, estabeleça o quanto você deve atingir por semana como consultor Hinode e, consequentemente, por dia. Trabalhe com a consciência de que parte dos seus lucros serão destinados para realizar o seu sonho. As metas são recursos poderosos que ajudam a alcançar objetivos. Não se esqueça!

6. Seja uma pessoa flexível

A flexibilidade é uma característica importante que todo consultor Hinode deve ter. Quando os seus resultados forem ruins, é preciso fazer uma autocrítica para analisar o que está travando o seu crescimento. Para ter sucesso, é essencial aprender constantemente e alterar o que precisa ser mudado, inclusive atitudes e comportamentos. Tente encontrar um ponto em comum com o seu público, seja um cliente, um parceiro de negócios ou um amigo.

A sabedoria está em se adaptar as situações e focar em encontrar as soluções para um problema. Sempre que você se deparar com um desafio, tente manter em mente o por quê você está fazendo isso. Lembre-se do sonho que te motiva a seguir em frente. Uma vez que você estiver motivado novamente, pense quais ações criativas podem ser usadas para solucionar a questão. 

7. Recrute mais pessoas

Um ponto crucial para um consultor Hinode é saber como atrair mais pessoas para a sua rede. Existe uma técnica para conseguir este feito que se baseia em 4 passos simples. O primeiro passo é criar uma Lista de Nomes. Você deve fazer uma lista com todos os seus amigos mais favoráveis a aceitar a sua proposta. Lembre-se que de cada três pessoas, em geral, somente uma tem potencial para se tornar um bom líder. Portanto, faça uma lista com muitos nomes, 30 pessoas, no mínimo.

A 2ª atitude é: entrar em contato.

Fale com cada uma dessas pessoas e explique, em poucas palavras, que você deseja contar sobre uma oportunidade de negócios. Comente o quanto esta pessoa pode ganhar como consultor Hinode e em quanto tempo, mas não conte exatamente como ainda! Marque um dia para conversar e reserve um momento adequado para a proposta final. 

3º passo: A apresentação!

Este é o momento em que você deve encantar o seu alvo. Revele todos os benefícios em ser um consultor Hinode, mostre os pontos positivos que fizeram você entrar e acreditar nesse negócio. É importante que você transmita confiança e paixão pelo seu trabalho. Ao final da apresentação, se houver interesse, ensine como realizar o cadastro. Caso esta pessoa se mostre em dúvida, tente solucionar os questionamentos que ela tiver, e – se necessário – dê alguns dias para pensar.

Finalmente o 4º passo: Retorne o contato

É importante que você converse novamente com cada pessoa que você listou. Sem ser chato, ou tentar forçar algo, pergunte se ela refletiu sobre a sua proposta de se tornar um consultor Hinode e se está preparado para começar. Você deve acompanhar as pessoas que já se cadastraram. Ofereça a orientação e suporte necessários para que eles possam recrutar mais pessoas. Indique a leitura deste post, dê dicas e faça reuniões periódicas. 

Depois de concluir o trabalho com essa sua lista de nomes, é hora de criar uma nova lista de amigos e assim por diante. Para atingir o nível Duplo Diamante – e ter uma renda mensal de em média 8 mil reais – você precisará de 90 consultores na sua rede.

8. O segredo para tudo dar certo.

Vender e recrutar novos consultores Hinode para a sua rede é uma questão de treino. Quanto mais você consegue, melhor fica! No entanto, o planejamento, antes de pôr tudo em prática, ainda é o maior fator para o sucesso. Nesta etapa, você irá definir todos os pontos necessários para manter o seu negócio funcionando e como você vai realizar novos projetos. Não vamos mentir, fazer um bom planejamento não é tão simples, mas não desista! É justamente o planejamento e a organização que vão fazer você se diferenciar da concorrência.

Continue lendo para descobrir o que você pode fazer para facilitar o seu planejamento.

Organize-se!

Talvez, você tenha outras atividades além da profissão de consultor de vendas. Por esse motivo, organize os seus horários. Defina um determinado número de horas por semana para você se dedicar somente à atividade como consultor. Conquistar a independência financeira é uma luta, mas os seus esforços serão recompensados. Cumpra rigorosamente com os seus horários.

Anote todos os pedidos.

Defina o quanto você irá comprar pedidos nos próximos meses. Deixe anotado o quanto você gastará por mês com produtos para uso pessoal e para demonstração a clientes. Estabeleça o quanto você investirá do seu dinheiro, e o quanto você irá usar do dinheiro da venda de produtos. Não se esqueça de incluir no seu planejamento, quais produtos você pediu para clientes também. Veja qual será o valor total do seu investimento inicial e a cada mês. Prepare-se para este gasto, e se possível, já deixe esse valor reservado.

Conheça suas despesas!

Despesa não é somente o que você gasta com pedidos. Saiba todos os seus gastos para atuar como consultor Hinode. Nessa conta, entra o que você gasta com transporte, alimentação, cursos, treinamentos, embalagens, telefone ou celular etc. Se a Hinode é sua única fonte de renda, vale a pena você colocar todas as suas despesas nesse fluxo de caixa.

Planeje suas visitas!

Como já falamos acima, é preciso planejar para recrutar melhor e ter visitas a clientes mais lucrativas. Você deve ter uma agenda de visitas organizada, anote também o que você vai falar em cada tipo de ocasião, quais produtos você pode demonstrar etc.

Tenha um histórico de clientes!

É preciso manter um histórico de compras de cada cliente. Lembre-se: cada cliente, é também um novo consultor Hinode em potencial. Por isso, saber o que cada um já comprou e o perfil de consumo de cada um é essencial para realizar novas vendas no futuro. Quanto mais você conhece o seu cliente, melhor o seu relacionamento com ele. Valorize os seus clientes mais fiéis com brindes ou amostras grátis de novos produtos.

Dica: Antes de uma visita, pergunte ao seu cliente qual parte do corpo ele mais deseja aprimorar. Exemplo: Se for cabelos, leve produtos como shampoo, cremes hidratantes, reparadores etc. 

9. Utilize a tecnologia para facilitar tudo isso!

Você pode ter se assustado com o tanto de informações para incluir no seu planejamento. Imagina só ter uma planilha para controlar cada item acima? Calma! Você pode simplificar tudo isso com o aplicativo Super Revendedores. Por ele, você acessa o catálogo e registra todas as suas vendas. Em apenas alguns cliques, você tem sua lista de clientes e o histórico de compras de cada um. Você pode cadastrar todas as suas despesas na opção “Meu Caixa” e saber exatamente o quanto está lucrando com o seu negócio na Hinode. Tudo no seu celular pra você utilizar onde e quando quiser! Caso você ainda não tenha o aplicativo, basta baixar gratuitamente na Play Store por esse link:

10. Prepare-se para assumir compromissos e ser um excelente consultor Hinode.

Se você quer se destacar como consultor Hinode, precisa estar preparado para assumir esse compromisso com excelência. Converse com os seus amigos que estão precisando de uma oportunidade de emprego ou desejam aumentar a renda. Mostre a todos a qualidade dos produtos que você trabalha e conquiste mais clientes satisfeitos.

Sabe o que clientes satisfeitos adoram fazer? Falar para amigos e parentes o quanto eles gostaram de um produto ou serviço. Dessa forma, é possível conquistar o reconhecimento do seu público e, ao mesmo tempo, conquistar novos consultores e consumidores adeptos a sua rede.

Para alcançar o sucesso, lembre-se: defina exatamente aonde você quer chegar, trace metas, trabalhe para transformar sonhos em projetos reais, seja organizado, comprometido e flexível.

Gostou das dicas para crescer como consultor Hinode? Para receber outros artigos como este, assine gratuitamente a nossa newsletter!

Consultor Hinode: 10 meios (garantidos) para crescer rápido!
4.5 (90%) 44 votos