A Natura é a empresa líder no mercado brasileiro de cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais, com uma rede de mais de 1,2 milhão de Consultoras e Consultores de Beleza Natura espalhada por todo o país.

Seus produtos têm fórmulas inovadoras e são produzidos de acordo com parâmetros de sustentabilidade, o que garante que tenham muita qualidade e sejam bons para o planeta. E tem mais: a Natura costuma lançar mais de 400 novos produtos por ano, ou seja, suas Consultoras e Consultores sempre têm novidades para apresentar aos clientes.

Quem opta por vender Natura pratica o que a empresa chama de “Venda Por Relações”. Para ter sucesso na Consultoria de Beleza, é importante investir nas relações, mas também na organização do dia a dia, na divulgação do negócio e muito mais!

Separamos dicas de ouro para você lucrar muito vendendo Natura. Confira!

Identifique o perfil do cliente

Conhecer cada cliente é uma vantagem enorme na hora de arrasar nas vendas. Assim, você já sabe os produtos preferidos de cada um e pode oferecer opções e novidades com maiores chances de sucesso.

Por exemplo: possui um cliente que está prestes a ser papai? É hora de oferecer os produtos de Mamãe e Bebê e Papai e Bebê. Já a cliente que curte fragrâncias adocicadas é a pessoa certa para apresentar aquele novo lançamento de perfumaria adocicado que as brasileiras adoram, e assim por diante.

Além disso, a abordagem para clientes da venda presencial e da venda pela internet muda um pouco.

Venda Presencial
Os clientes gostam do relacionamento próximo e preferem experimentar produtos, fazer e retirar pedidos pessoalmente.

Venda Pela Internet
Aqui, os clientes gostam mesmo é de praticidade e podem comprar a qualquer hora do dia ou da noite. Vale investir no relacionamento pelas redes sociais e compartilhar promoções e cupons de desconto imperdíveis. 

Invista na divulgação

Divulgar é a estratégia chave para conquistar cada vez mais clientes e vendas. É por meio da divulgação que as pessoas descobrem sua atividade de Consultoria de Beleza e ficam por dentro de promoções, lançamentos e novidades da Natura.

Divulgação Boca a Boca
O jeito tradicional de fazer divulgação ainda surte ótimo efeito, especialmente na venda por relações. Por isso, conte para todo mundo que vende Natura! Grupos de amigos, vizinhos, colegas de trabalho. E peça que eles passem a informação adiante. Além disso, apresente-se de maneira simpática, para garantir que lembrarão de você e indicarão os seus serviços por aí.

Divulgação por Redes Sociais
Nos tempos atuais, essa é uma maneira essencial de divulgar a sua Consultoria de Beleza, afinal, todo mundo está na internet! Aposte em diferentes métodos de divulgação:

WhatsApp: para respostas rápidas e comunicações curtas.

Instagram: para postar fotos lindas e divulgar os produtos e seus efeitos.

Facebook: para divulgar promoções, novidades, escrever textos maiores e manter a página sempre atualizada, afinal, quem é visto é lembrado.

Youtube: faça vídeos como se estivesse conversando com um amigo, teste produtos na câmera, mostre texturas e conte de fragrâncias.

Tenha organização e planejamento

O planejamento é muito importante para você que deseja arrasar nas vendas e alcançar seus sonhos. Por isso, aproveite todos os recursos de organização e planejamento que a Natura oferece para Consultoras e Consultores de Beleza.

Defina seus objetivos, trace suas metas, faça uma análise de onde você está e onde você quer chegar, entenda quanto de estoque você precisa ter para isso, monte um plano de ação e mãos à obra:

Planeje cada dia;

Tenha um calendário atualizado com os principais eventos e datas de vendas (como Natal e Black Friday);

Tenha um caderninho ou utilize celular ou tablet para anotar seus pedidos e outras observações;

Acompanhe a sua pontuação no Plano de Crescimento;

Fique de olho nas promoções imperdíveis no Aplicativo e no Site Consultoria da Natura.

Lembre-se: ter um estoque pronto faz parte da sua organização e pode render ótimas vendas. Invista em produtos que já fazem sucesso com os seus clientes, em refis dos produtos que eles compraram com você e em produtos que as pessoas adoram experimentar antes de comprar, como perfumes e maquiagem.

Faça treinamentos

Por fim, mas não menos importante, a Natura oferece uma série de treinamentos pela internet e presenciais, com o objetivo de capacitar cada vez mais a sua rede de Consultoras e Consultores de Beleza.

Esses treinamentos fazem a diferença na hora de fechar uma venda, pois trazem argumentos fortes para compartilhar com os clientes.

Além disso, você conhece melhor os benefícios de cada produto, aprende a melhor maneira de demonstrá-los e muito mais.

No Site Consultoria e no Aplicativo da Natura, você pode encontrar treinamentos sobre como vender, negócios, vida financeira, produtos e lançamentos, maquiagem, beleza e presentes, para citar algumas categorias.

Certamente, ao seguir esses passos, você terá muito mais chances de lucrar vendendo Natura. 

Ainda não é uma Consultora de Beleza Natura? Saiba como se cadastrar com o passo a passo abaixo:

Seja uma Consultora ou Consultor de Beleza Natura e tenha lucros, prêmios e muito mais! Os pré-requisitos são: ser maior de 18 anos, possuir CPF próprio e carteira de identidade, ter foto do documento de identidade (RG, CNH ou RNE) e aceitar termos e política da Consultoria de Beleza Natura.

Faça o cadastro
Bastar acessar o link https://accounts.natura.com/queroserconsultora/ preencher alguns dados, incluir fotos do seu documento e escolher o nome do seu Espaço Digital. 

Crie sua senha
Após se cadastrar, crie sua senha para começar a fazer os pedidos. Acesse https://consultoria.natura.com.br, clique em “Primeiro acesso?” e siga os passos na tela.

Compre o Kit de Boas-Vendas
Para iniciar na Consultoria, você precisa realizar o seu primeiro pedido.

A Natura oferece 2 opções de Kit Boas-Vindas:

  • Kit Boas-Vindas 50 pontos: um kit fechado que já compõe a pontuação mínima para realizar o primeiro pedido. 
  • Kit Boas Vindas 19 pontos: um kit pré-pronto, para você completar a pontuação necessária com os produtos que quiser.

Kit Inicial Natura Revender

 

Pronto! Viu como é simples? Lembre-se de divulgar bastante o seu espaço! Uma boa dica é postar o endereço do seu Espaço Digital nas redes sociais.

E fique de olho nas datas importantes da venda pela internet, como a Black Friday e o Natal, para vender ainda mais.

 

4 dicas para lucrar muito vendendo Natura
Avalie aqui este post.