Ter um bom planejamento e manter as informações das vendas organizadas são atitudes essenciais para quem é um empreendedor e atua com revendas. Caso contrário, fica muito difícil analisar se você realmente está tendo lucro, calcular os reais gastos financeiros e o retorno do investimento. Um dos benefícios da tecnologia na venda direta é que você pode fazer tudo isso na palma da sua mão!

Para melhorar as vendas do seu negócio, é preciso se modernizar e buscar novos recursos tecnológicos. Parece difícil? Tenha calma! Quando falamos em investir em tecnologia na venda direta significa apenas usar ferramentas que ajudam a organizar seu dia de forma prática, revolucionando a forma como você trabalha.

Entenda como funcionam essas ferramentas e como você pode usá-las para otimizar suas vendas!

O que são aplicativos? 

Aplicativos, ou apps, são programas que podem ser instalados gratuitamente em seu dispositivo móvel, como o tablet ou o smartphone. O WhatsApp e o Facebook, por exemplo, possuem aplicativos. Na verdade, esses pequenos programas possuem diversas funções, que vão além do que apenas registrar lembretes no celular.

Se você é um usuário assíduo do WhatsApp e do Facebook para conversar com seus clientes, verá que utilizar outros aplicativos vai simplificar ainda mais seu dia a dia. Sem falar que você poderá calcular o lucro, o ROI (Retorno Sobre o Investimento), organizar suas tarefas, entre outras atividades.

Para adquirir um aplicativo, basta acessar a loja de apps. É importante lembrar que cada tipo de sistema — como o Android e o iOS, da Apple — possui um local para que os aplicativos sejam pesquisados e baixados. 

Se o seu smartphone é do sistema Android, por exemplo, busque o ícone do Google Play, e lá você vai ver que há uma infinidade de aplicativos. Já no caso de celulares da Apple, é preciso entrar na App Store. Fácil, não é mesmo?

Como baixar? 

Para baixar, o primeiro passo é fazer o login, inserindo seu e-mail e senha. Se você ainda não tem um cadastro, baixa clicar para se registrar. Seja no Google Play ou na App Store, é preciso realizar o login para baixar aplicativos.

Em seguida, busque o aplicativo que você deseja baixar e clique em Instalar. Rapidamente, o programa será baixado em seu celular, e você poderá acessar para começar a trabalhar. 

O que fazer se meu celular não tem mais espaço?

Uma maneira de aumentar a capacidade do seu celular é apagar todos os arquivos desnecessários. Vá na galeria do seu aparelho e delete as fotos e os vídeos que você não deseja guardar. Caso você queira manter os arquivos, transfira para seu computador com um cabo. Além disso, desinstale joguinhos ou outros programas que não estão sendo mais usados. Se você fizer isso sempre, poderá liberar espaço para baixar mais aplicativos.

O que fazer se você já deletou tudo que podia, mas mesmo assim o seu celular não tem mais espaço? Uma outra dica é comprar um cartão de memória para aumentar a capacidade do seu aparelho. É um investimento que vale a pena, pois você poderá ter vários aplicativos para ajudar a controlar seu negócio. 

Quais os benefícios da tecnologia na venda direta?

Não está convencido de que os aplicativos podem ajudá-lo a se organizar? Veja abaixo os principais motivos para que você troque de vez a agenda de papel e opte por uma ferramenta tecnológica.

Mobilidade

Um dos piores pesadelos de um revendedor é quando ele percebe que não está com sua agenda ou com seu caderninho de anotações. Esquecer em casa, na casa de um cliente ou até mesmo perder esse objeto pode fazer com que o profissional perca vendas ou contatos. 

Por isso, uma das vantagens da tecnologia é que ela permite a mobilidade, sem interferir na rotina da revendedora. Dessa maneira, fica muito fácil concentrar todas as anotações, informações, preços e observações em um só lugar. 

Redução de custo

Você sabia que é possível vender mais em menos tempo? Utilizando as ferramentas corretas, o aumento da produtividade diária é uma consequência. Outra vantagem é que você pode reunir informações sobre os clientes de maneira rápida e sem custos. Por meio de um aplicativo, você pode identificar, por exemplo, clientes que não compram há algum tempo e mandar uma mensagem para eles. 

Relatórios em tempo real

Você sente que precisa de mais informações para saber se as vendas estão boas, se o número de clientes está aumentando ou até mesmo se o seu catálogo de produtos está atraente? Se a resposta é sim, você precisa da tecnologia para fornecer relatórios em tempo real.

Parece complicado, mas não é. Na verdade, basta você completar as informações que os aplicativos solicitam que eles vão emitir relatórios completos sobre suas vendas. 

Que aplicativos podem ser úteis no meu negócio?

Agora, reunimos três tipos de aplicativos que você pode usar para organizar seu dia. Detalhamos as principais funcionalidades e benefícios da tecnologia na venda direta que essas aplicações apresentam. Confira!

Dropbox

Sabe quando você precisa de um documento muito importante, mas você o esqueceu em casa? O aplicativo Dropbox funciona como um HD ou pendrive virtual: você salva um arquivo nele para que possa ter acesso ao documento em qualquer lugar por meio de um tablet, smartphone ou computador conectado à internet.

Sim, se você está na casa de um cliente e está sem uma foto de um produto do catálogo, basta acessar o Dropbox e esse problema será solucionado. Sem falar que também é possível compartilhar a foto com seus clientes. O aplicativo é grátis e tem muito espaço para você armazenar imagens e documentos. 

1-3-5 Coisas A Fazer

Com o objetivo de montar uma lista de tarefas eficiente, o aplicativo 1-3-5 Coisas A Fazer faz com que a sua produtividade aumente bastante. Nele, você não pode fazer uma lista enorme de atividades que precisam ser feitas, pois o aplicativo só aceita 9 tarefas. Ou seja, você terá que escolher uma coisa muito importante, três coisas de importância média e cinco coisas de menor importância para fazer no dia. Isso pode ser muito bom para você e para seu negócio!

Super Revendedores

O aplicativo Super Revendedores é o seu parceiro de negócios na venda direta. É ideal para quem trabalha como revendedor e quer ter sua vida mais organizada. Controle de vendas, catálogo de produtos online, histórico de compras dos clientes e todos os seus resultados na palma da sua mão. 

Se você faz seus registros somente em agendas ou caderninhos, cuidado! Os materiais físicos ajudam a controlar, mas não conseguem entregar outras informações que podem ajudá-lo com as vendas. Por isso, faça bom uso de alternativas tecnológicas que simplifiquem suas tarefas do dia a dia, e ajudem você a ter mais eficiência em seu trabalho!

Entendeu quais são os principais benefícios da tecnologia na venda direta para seu negócio? Agora que você sabe que é importante buscar ferramentas para controlar suas vendas, entre em contato com a equipe do Super Revendedores para tirar qualquer dúvida. Você verá como sua produtividade vai aumentar e terá mais tempo para cuidar da sua família. 

Quais são os benefícios da tecnologia para o meu negócio?
4.5 (90%) 8 votos