Quem trabalha com revenda sabe que contar com várias marcas pode aumentar o seu rendimento. Quanto mais opções de produtos você tem a oferecer, maiores serão as chances de converter em vendas. Entretanto, se não houver organização e planejamento, você pode acabar perdida entre tanta informação e ter o efeito contrário ao desejado. Confusão de pedidos, perda de prazos e excesso de informação para clientes. Esses riscos na revenda são reais e podem prejudicar seu negócio.

Por isso, preparamos esse post com 8 segredos para organizar sua rotina e ganhar ainda mais na revenda de várias marcas. Vamos conferir?

1. Organize seu dia entre as marcas

Para começar, é importante reservar um período para trabalhar cada marca. Se você revende para duas empresas, por exemplo, pode tirar a manhã para uma e a tarde para a outra.

Este período pode ser usado para conferir as novidades dos catálogos, preencher pedidos, conferir pagamentos e realizar cobranças. Separando o tempo entre as marcas, fica mais fácil se dedicar às marcas com tranquilidade.

É claro que durante as visitas, dependendo do perfil do cliente, você pode trabalhar com as marcas simultaneamente. Assim, suas chances de venda aumentam!

2. Conheça o perfil dos clientes

Saber quem são seus clientes, quais produtos preferem e que marca de revenda mais valorizam ajuda – e muito! – a melhorar o seu desempenho na revenda. Quanto mais informação você possuir, melhor!

Mantenha um cadastro de clientes com histórico de compras. Antes de realizar uma visita, veja que produtos aquela pessoa costuma comprar e confira quais opções, entre todas as marcas, que podem agradar.

Muitas vezes uma cliente que costuma comprar maquiagem da Natura, por exemplo, tem resistência em provar um produto da Avon. Nesse caso, se você sabe o que ela mais gosta, pode oferecer um lançamento de outra marca e convencê-la a testar.

3. Estipule metas para cada marca

Trabalhar com metas é essencial para quem deseja obter sucesso, seja na vida pessoal ou profissional com revenda. É através delas que você consegue traçar objetivos e direcionar seus esforços.

Você pode conferir seu histórico de vendas e definir metas para cada uma das marcas que revende. Lembre-se que os preços, produtos e estilos são diferentes. Logo, as estimativas também não devem ser as mesmas.

Trace metas realistas e determine as ações que você precisa realizar para alcançá-las. Assim, essa tarefa será estimulante e gratificante, melhorando sua motivação.

4. Mantenha o controle da agenda

Quanto mais marcas você revender, maior a necessidade de um controle preciso. Mantenha todos os compromissos anotados e fique atenta aos prazos.

Faça um planejamento semanal das suas atividades. Agende as visitas necessárias e não se esqueça de reservar um tempo para o trabalho burocrático.

No começo do dia, confira todas as tarefas que precisam ser realizadas e resolva cada uma de acordo com o seu planejamento. Caso não consiga cumprir a agenda determinada, reorganize as próximas atividades.

5. Use a tecnologia a seu favor

Se você procura ainda mais agilidade no seu dia a dia, que tal aproveitar os recursos que a tecnologia disponibiliza? Existem vários aplicativos, que são programas para instalar no seu smartphone, ótimos para a organização do seu trabalho.

Com o Super Revendedores, por exemplo, você pode fazer o controle de vendas, conferir o histórico de compras e ainda os catálogos das marcas preferidas.

Outros itens disponíveis no seu smartphone também podem ser muito úteis. Com o uso de aplicativos como o WhatsApp, por exemplo, é possível agilizar a comunicação com os clientes.

É possível organizar lembretes na agenda, evitando esquecimentos e a perda de compromissos. Com os aplicativos de bancos, você pode pagar boletos, fazer transferências.

6. Defina um limite máximo de marcas para revenda

Organizando seu dia e mantendo uma agenda, fica fácil perceber uma verdade: você não pode trabalhar, sozinha, com todas as marcas de revenda do mercado. É praticamente inviável gerenciar tantas opções com qualidade.

Por isso, nossa dica é definir um número máximo de marcas para revender. Assim, fica mais fácil controlar as vendas, os pedidos e as entregas.

Se você quiser testar novas possibilidades, planeje com cuidado e faça substituições. Mantenha aquelas marcas que dão mais retorno e experimente outras que ainda não conhece.

Aos poucos você vai perceber quais marcas seu público aceita melhor e trazem mais resultados.

7. Use as redes sociais com sabedoria

Redes sociais, como Facebook e Instagram, são ótimas ferramentas para aumentar as vendas. Com elas, é possível compartilhar conteúdo das marcas que você revende, divulgar suas promoções e manter contato com os clientes.

Entretanto, é preciso tomar cuidado para que elas não se tornem vilãs da sua produtividade. Um pouco de distração e você pode perder uma tarde entre fotos de cachorrinhos fofos e aquela conversa com uma amiga.

O segredo aqui é disciplina. Defina um tempo para conferir seu perfil e interagir com os amigos: as relações pessoais não podem ser deixadas de lado. Fora isso, mantenha-se com foco no trabalho.

8. Eleja prioridades

A melhor maneira de revender várias marcas e aumentar suas vendas é investir no planejamento. Organize sua agenda, reserve um tempo para seu lazer, sua família e mantenha a disciplina.

São tantas tarefas diárias que é fácil perder o controle e até entrar em desespero, achando que não vai dar conta de tudo. Por isso, eleja suas prioridades e foque nelas.

Quando estiver se dedicando a uma tarefa, faça isso com atenção total. Respeite seus limites e não defina mais atividades do que você pode realizar. Caso contrário, você pode se sentir desmotivada, incapaz e jogar sua autoestima no lixo.

Trabalhar com várias marcas é uma maneira excelente de deixar seus clientes mais satisfeitos e aumentar as vendas. Afinal, cada uma delas tem seu forte, seus produtos de sucesso e características únicas.

Por isso, conheça bem seus clientes, veja quais marcas eles mais valorizam e foque nelas. Confira também quais delas são o melhor retorno em lucro para suas vendas.

Com planejamento e disciplina é possível contar com revenda de várias marcas e vender muito mais. Se você já trabalha assim e tem dicas e truques para melhorar o desempenho, compartilhe conosco nos comentários!

 

8 segredos para ganhar mais na revenda de várias marcas
4.3 (86.67%) 15 votos