Você já traçou alguma meta para este ano de 2017? Se a resposta for não, temos duas palavras para te ajudar nos seus objetivos: vender mais! As datas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar o número de vendas e de clientes fiéis. Você sabe usar as datas comemorativas para ganhar mais dinheiro?

Acredite, se você souber como aproveitar esses dias, vai ser sucesso garantido! Ficou interessado? Então confira!

Como aproveitar as datas comemorativas para vender mais?

Preparamos algumas dicas para você se organizar, ter um lucro ainda maior e crescer como profissional da área – tornando-se um super revendedor!

Estas são as principais datas comemorativas para o aumento de suas vendas. Abaixo, vamos te contar como se preparar para cada uma delas da melhor forma possível.

8 de Março, Dia Internacional da Mulher

Organize-se para vender artigos femininos de baixo custo, como batons, esmaltes etc. A procura por presentes para homenagear mães, namoradas, irmãs, filhas, amigas e colegas de trabalho vem crescendo cada vez mais. O público que adquire esses produtos é o mais variável possível e não costuma comprar com antecedência. Por isso, divulgue bastante e tenha produtos em pronta-entrega, ok?

Segundo domingo de Maio, Dia das Mães

Você sabia que o Dias das Mães é a segunda melhor data comemorativa para as vendas? Não importa a crise econômica, todo filho busca uma maneira de presentear a sua mãe, principalmente, com produtos de beleza – aposte em maquiagens, cremes e perfumes. Dê destaque a produtos em promoção e crie alguns kits para os seus clientes também saírem ganhando!

12 de Junho, Dia dos Namorados

Cosméticos, jóias, chocolates e itens de vestuário são os principais produtos procurados nessa data tão romântica. Aproveite o embalo dos jovens casais e mostre os produtos mais vendidos. Capriche nas ideias para montar combinações de itens bem diferentes e criativos! Dica: Coloque nos kits um cartão de presente para o cliente escrever uma declaração de amor.

Uma outra boa sugestão é utilizar redes sociais, como Facebook e Whatsapp, para divulgação. Você pode compartilhar fotos dos produtos por esses meios, que são os mais populares hoje em dia, principalmente — mas não somente — entre os jovens.  

Segundo domingo de Agosto – Dias dos Pais

O Dia dos Pais também movimenta muito o comércio de vendas. Aposte em combinações de produtos masculinos e nos lançamentos. Perfumes, kits de barbear e vestuário são opções bastante procuradas. Divulgue as ofertas e venda mais!

12 de Outubro, Dia das Crianças

As crianças fazem parte do público que sempre recebe presentes, e nesta data especial para os pequenos não poderia ser diferente. Na hora de montar o seu estoque, não deixe de ter produtos das linhas infantis para pronta-entrega.

Vale lembrar que, nesta data, não são só os pais que compram presentes. Tios, avós e demais familiares também são o seu público-alvo.

25 de Novembro, Black Friday

A Black Friday já faz muito sucesso nos Estados Unidos – e é uma data cada vez mais esperada por nós, brasileiros. Ela se destaca devido às grandes promoções que beneficiam os compradores pelos preços baixos e também os revendedores, pela grande quantidade de vendas. Verifique se as marcas que você representa está oferecendo mais descontos em pedidos. Não fique de fora e aproveite para aumentar a sua margem de lucro!

Mostre aos seus clientes boas ofertas e promoções. Incentive-os a comprar mostrando como eles vão economizar nessa data com produtos de qualidade e confiança.

25 de Dezembro, Natal

O Natal é a melhor época para alavancar as suas vendas. Além do mais, a data atende todo o tipo de público: mulheres, homens, crianças, pais, filhos, adolescentes e avós. Em média, a população gasta até R$100 com presentes de Natal.

Capriche no estoque de pronta-entrega, já que boa parte das pessoas deixa para comprar nos últimos dias e algumas outras têm receio que o pedido feito não chegue a tempo. Neste período, o público busca qualidade. Por isso, aproveite para mostrar todos os itens e dê sugestões de compras. Não deixe mostrar os lançamentos e produtos que valem a pena presentear. Inclua na sua recomendação itens para “amigo oculto”.

Uma dica válida é se preparar um mês antes do Natal. As compras já começam em novembro, então, esteja preparado com planejamento e criatividade, afinal, a concorrência é grande, não é mesmo?

Como se planejar com antecedência?

Se você conseguir se planejar, o faturamento será maior. Por isso, ter em mente uma forma de se organizar trará bons benefícios e proveitos das datas comemorativas. Veja algumas dicas que irão te ajudar:

Faça um estoque

É importante que você tenha um estoque no momento em que lançar as promoções e a divulgação dos produtos nas datas de comemoração. Se você pretende aumentar o número de vendas e ganhar novos clientes, esses detalhes são fundamentais.

Trabalhe com categorias da data

É importante que você foque no público-alvo e nos produtos que serão mais vendidos naquela data especial. Por isso, trabalhe com categorias de produtos que você acredita ter mais potencial em vendas. Evidencie os itens que serão mais facilmente comprados pelo seu público em cada data.

Chegue antes do cliente

Nada de chegar atrasado em um encontro para mostrar os produtos, ok? É essencial que você chegue antes do cliente e demonstre compromisso. Essa dica é válida não somente para as datas comemorativas, mas também para o ano todo.

Divulgue em meios de comunicação populares

Crie uma forma de se destacar e mostrar combinações diferentes dos concorrentes. Prepare uma divulgação autêntica para cada data! Use as redes sociais anunciar os melhores produtos.

Que tal compartilhar as fotos dos produtos de cada catálogo direto para o whatsapp dos seus clientes? Essa é uma maneira eficiente de divulgação, uma vez que a maioria das pessoas olha o whatsapp várias vezes por dia. Você pode fazer isso automaticamente e de graça com o nosso aplicativo! Nós facilitamos a sua divulgação para você vender ainda mais.

Pronto! Viu como os detalhes fazem muita diferença no momento das vendas em datas comemorativas? Depois de se planejar, entre de cabeça nas vendas e aproveite ao máximo todos os meios de divulgação!

Dessa forma, um passo a mais será dado para a independência financeira e para o prestígio profissional. Lembre-se que o planejamento é um auxílio para você se tornar um grande profissional de sucesso, ter mais tempo livre, um maior faturamento e, assim, atingir a realização de sonhos e ótimos resultados.

Você conhece outras dicas para se preparar e vender mais nas datas comemorativas? Tem alguma pergunta sobre o conteúdo deste artigo? Deixe o seu comentário e vamos continuar esse papo! Até a próxima!

 

Como se preparar para vender mais em cada data comemorativa
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