A empresa

Em fevereiro do ano de 2011, o grupo O Boticário lançou a marca Eudora. Dessa forma, o grupo passou a atuar também no mercado de venda direta, aumentando ainda mais sua competitividade. E, principalmente, oferecendo uma nova oportunidade de atuação para quem trabalha com a atividade e quer ser revendedora Eudora. 

Através da atividade de revenda, a marca incentiva o empreendedorismo estimulando a carreira de milhares de representantes.

Apesar de adotar uma estratégia multicanal de vendas, contando com quiosques, lojas próprias e venda através do site na internet, a venda direta é o principal canal de comercialização da Eudora. Canal este que já conta com representantes de diversas regiões brasileiras em seu time.


A revendedora Eudora

A revendedora Eudora tem a chance de aumentar sua renda mensal organizando seu próprio horário de trabalho e tendo controle sobre sua rotina. O que acaba também proporcionando uma melhora na sua qualidade de vida. 

Segundo a empresa, seus representantes são a fortaleza da marca des
de o seu lançamento. O número de representantes vem aumentando consideravelmente, permitindo que várias pessoas conquistem cada vez mais independência trabalhando com algo de interesse comum dos brasileiros: a vaidade!

Trabalhando com os produtos Eudora, o revendedor tem a oportunidade de oferecer produtos de qualidade a um preço acessível e competitivo para seu público. Tanto feminino, quanto masculino.

Se você se orgulha de ser uma revendedora Eudora, vem com a gente conferir algumas dicas ótimas que vão te ajudar a valorizar ainda mais seu trabalho e aumentar seus ganhos mensais!

1. Conheça os produtos Eudora

É muito importante para a revendedora Eudora sempre passar o máximo de credibilidade ao seu público. Assim, inspirando cada vez mais confiança. A melhor maneira de fazer isso é conhecendo a fundo todos os produtos com os quais você trabalha. Mas muito importante também é conhecer todos os benefícios que eles podem proporcionar aos seus clientes. 

Tendo esse conhecimento, você será capaz de mostrar aos seus clientes todas as vantagens que eles poderão ter ao adquiri-los. Logo, sempre que possível é interessante testar os produtos na frente de potenciais compradores. Demonstrando dessa forma como eles funcionam na prática e deixando claro o custo–benefício de cada um deles.

a) Deixe claro o valor do produto

Muito mais importante do que simplesmente oferecer um produto, é demonstrar o valor que ele pode trazer para o seu cliente. É saber vender a ideia, o conceito. Isso fará seu cliente enxergar o benefício que aquele produto trará e o que mudará em sua rotina de beleza.

b) Fique atento às promoções

É fundamental que a revendedora Eudora conheça todas as promoções que a empresa está oferecendo. Manter os clientes atualizados sobre elas pode agregar bastante às suas vendas. Muitas vezes um cliente não precisa de um determinado produto, mas pode acabar adquirindo-o por enxergar benefício em uma promoção.

c) Conheça os lançamentos

Sempre esteja antenado sobre quais são os últimos lançamentos da Eudora!
Apresentar novidades para os seus clientes é muito importante para gerar fidelização. E também para sair da mesmice de sempre estar oferecendo a eles os mesmos produtos. Eles vão adorar saber das últimas novidades da marca, o que pode gerar um interesse em adquirir mais produtos.

2. Divulgue seus produtos

A divulgação dos seus produtos é a chave do sucesso do seu negócio. Quanto mais as pessoas tiverem acesso aos produtos e conseguirem enxergar valor neles, mais chances de conquistar novos clientes você tem.
E o que isso significa? Mais vendas e um maior retorno para você revendedora Eudora!

Fale sobre os cosméticos que revende aos seus parentes, amigos e vizinhos. Use a sua criatividade para explicar o que os produtos Eudora podem agregar em sua rotina de beleza.

Sempre deixe os catálogos dos produtos em locais estratégicos. Um bom exemplo são: salões de beleza, clínicas de estética… Lugares onde você sabe que o seu público alvo costuma estar presente.

E não se esqueça de deixar os catálogos acompanhados das suas informações de contato, como nome e telefone. Esteja à disposição, procurando identificar os gostos e as necessidades de cada um, podendo assim, atendê-los da melhor forma possível.

a) Aproveite as redes sociais

Aproveite a facilidade que as redes sociais te oferecem para divulgar os produtos Eudora que revende.

Além de serem ferramentas fáceis e práticas que já fazem parte do dia a dia de todo brasileiro, você tem a possibilidade de atingir de uma vez só toda a sua rede de amigos e também a rede deles, isso te ajudará a aumentar seu alcance fazendo com que venda mais, dando uma maior visibilidade à sua imagem de revendedora Eudora e até mesmo te dar aquele empurrãozinho para se livrar de produtos parados no estoque. Não é ótimo?

3. Promova-se como revendedora Eudora

Quem não é visto não é lembrado! Tão importante quanto a imagem e promoção dos produtos que você revende, é cuidar da sua imagem como revendedor. 

Divulgar sua imagem como revendedora Eudora fará com que as pessoas se lembrem de você quando pensarem nos produtos da marca e fazendo com que você se torne referência quando quiserem fazer algum pedido.
Dessa forma você tem maior probabilidade de atrair cada vez mais clientes para sua rede!

Você pode começar criando um cartão personalizado para contato com seus dados, nome, telefone, Facebook, Instagram. Isso passará aos seus clientes uma imagem de seriedade e comprometimento com a marca e com a atividade de revenda de produtos, você realmente estará vestindo a camisa de revendedora Eudora.

4. Tenha sempre os produtos preferidos dos seus clientes em estoque

As vendas exigem da revendedora Eudora a fidelização dos seus clientes. Por esse motivo, é essencial ter em estoque os produtos que eles mais procuram ou dos quais precisam.

Imagine que seu cliente precisa de um produto para pronta entrega pois esqueceu de encomendar com antecedência, caso você não tenha no momento, ele pode acabar procurando o contato de outro revendedor e você corre o risco de perder, além da venda, o seu cliente.
Para isso, é fundamental que a profissional identifique as preferências de seu público, tendo, assim, a possibilidade de atendimento imediato das necessidades de cada um.

a) Tenha um controle de estoque eficiente

Gerenciando seu estoque de forma adequada, você poderá identificar muito mais facilmente quais mercadorias possuem alta rotatividade.

Dessa maneira, será muito mais fácil manter seu estoque abastecido com os produtos que você mais vende. Evitando perder uma venda e sempre tendo os principais produtos para pronta entrega. Dessa forma você também acaba vendendo mais, pois pode oferecer a alguém um cosmético que já sabe que possui um histórico de boa aceitação entre os seus clientes.

5. Tenha um histórico de compras dos seus clientes atualizado

Uma forma fácil para a revendedora Eudora conhecer as preferências do seu público e nunca deixar que nada falte em seu estoque pronta entrega é ter um registro de todas as suas vendas com: nomes, telefones e todos os produtos já adquiridos por um determinado cliente. 
Manter um histórico de compras organizado e atualizado tem muitos benefícios, alguns deles são:

a) Você sabe exatamente quando o seu cliente comprou um produto

Sabendo exatamente quando a compra de determinado produto foi efetuada por algum cliente, você pode fazer uma estimativa de quando o produto deverá acabar e tem uma previsão de quando pode oferecer um refil ou um novo produto para aquela pessoa.

b) Individualidade e personalização na venda

Além disso, você também sabe os gostos pessoais de cada cliente, e analisando o perfil de consumo de cada um pode oferecer produtos que sejam uma combinação perfeita para os produtos que costumam adquirir.

Através do histórico você terá à sua disposição todas as informações que precisa para oferecer um atendimento cada vez mais personalizado para o seu público.

6. Fidelize seus clientes revendedora Eudora

É muito importante que a revendedora Eudora se preocupe em manter um relacionamento com seus clientes além da rotina de vendas para que eles se sintam lembrados e especiais. Criar um laço e mostrar que se preocupa é uma excelente forma de fidelização para que eles sempre voltem a te procurar.

Sempre que puder entre em contato. Não só para oferecer produtos, mas também para desejar feliz aniversário, ou parabenizá-los por alguma conquista na vida pessoal ou profissional.

a) Acompanhamento pós venda

O acompanhamento pós-venda, também chamado de follow-up, é uma estratégia importantíssima para auxiliar a revendedora Eudora na fidelização dos seus clientes.

Nunca se esqueça de perguntá-los sobre o produto algum tempo depois de entregar. O que acharam, se gostaram ou não, se realmente perceberam que o produto entregou o resultado que promete. E também, se ele pretende comprar novamente.

Isso demonstra seu interesse na satisfação do cliente. Mostra também que você não se importa somente com a venda em si e com ganhar dinheiro aumentando seus lucros. Mas que você tem comprometimento com a marca, acredita nela e quer acompanhar os resultados e valor que ela trouxe e proporcionou aos seus clientes.

b) Datas comemorativas

Imagine ser a primeira revendedora Eudora a oferecer ao seu cliente um belo presente de casamento para dar ao cônjuge?

Isso aumenta muito suas chances de vender mais!

Sempre que você realizar uma venda relacionada a uma data comemorativa especial para aquela pessoa, anote para que possa se lembrar sempre de oferecer produtos naquela data, seja aniversário, aniversário de casamento ou namoro ou de algum parente querido que seu cliente tenha.

Além de vender mais, você também faz com que o cliente enxergue mais valor em sua imagem de revendedor, pois você mostrará que se importa com ele.

Não só em datas importantes para eles, mas você pode aproveitar também as datas comerciais como o Dia das mães, Dia dos pais, Dia dos namorados, para se destacar e sair na frente dos seus concorrentes oferecendo os produtos pertinentes antes.

c) Diversifique as opções de pagamento

Imagine a situação: você fez uma super demonstração a uma cliente que ficou bem interessada em comprar vários produtos com você. Ela deseja fazer uma compra grande. E, para facilitar o pagamento parcelado, pergunta se você aceita pagamento em cartão de crédito, mas você só aceita dinheiro. Isso pode te prejudicar MUITO revendedora Eudora!

Hoje em dia é muito importante que você ofereça outras opções de pagamento aos seus clientes. Principalmente na era tecnológica em que vivemos, onde o uso do dinheiro está cada vez mais obsoleto e as pessoas utilizam mais os seus cartões.

Algumas empresas já disponibilizam máquinas de cartão portáteis que podem te ajudar bastante a se destacar da concorrência e aumentar suas vendas. Além disso, irão te auxiliar no processo de fidelização dos seus clientes que saberão que você atende a múltiplas opções de pagamento. Isso evitará que procurem outra pessoa quando não tiverem dinheiro disponível no momento.

7. Use a tecnologia a seu favor

Muitas vezes um encontro cara a cara com seus clientes não será possível devido à rotina corrida de cada um. Nessas horas, é muito importante que a revendedora Eudora mantenha um contato contínuo com seu público. Você pode utilizar os meios de comunicação disponíveis como telefone, email, WhatsApp, Facebook e outras redes sociais. Essa é uma excelente forma de vender mais e fidelizar seus clientes.

Um forte aliado em sua rotina de vendas também pode ser o aplicativo Super Revendedores! O Super Revendedores é a ferramenta perfeita para auxiliar a revendedora Eudora a planejar sua rotina diária de trabalho.

Por meio dele você consegue registrar todas as informações dos seus clientes. Registra suas vendas, visualiza o catálogo Eudora atualizado, compartilha produtos com seus contatos através da plataforma que preferir. E não para por aí!

Por meio dele você também pode controlar seu estoque para saber sempre quais produtos tem para pronta entrega e quais produtos você mais vende através do seu histórico de movimentações de estoque. 
Dessa forma você administra muito melhor o tempo disponível, tendo sempre os produtos Eudora na palma das suas mãos para consultar sempre que precisar!

Além disso, seguindo nossas dicas de como se destacar cada vez mais como um revendedor Eudora, você pode ser um profissional de sucesso no mercado.

E então, gostou das nossas dicas sobre como trabalhar melhor, revendedor Eudora? Aproveite para ler também o nosso artigo relacionado a 3 dicas incríveis para aumentar sua rede de contatos!

Revendedora Eudora: Destaque-se da concorrência em 7 passos!
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