Mais um ano chegou e não é novidade que o mercado está cada dia mais competitivo. Nesse sentido, o que fazer para se destacar das outras pessoas e ser uma revendedora de sucesso?

No artigo de hoje, prepare-se para conhecer as respostas para essa pergunta e saiba que conquistar a independência financeira e aumentar a sua contribuição nas despesas domésticas é possível. Acompanhe nossas dicas!

1 – Cuide da sua imagem pessoal

A primeira coisa que você deve tomar cuidado é com a sua imagem pessoal, que é a forma como você se apresenta para o público, assim como o seu comportamento. A aparência é um importante cartão de visitas. Para causar uma boa impressão, utilize roupas apropriadas para o trabalho: evite peças curtas, justas ou decotadas demais.

Mantenha o seu cabelo sempre arrumado. Se você teve um dia cheio e isso não for possível, faça um penteado simples: um coque, por exemplo. Outra coisa que cai super bem é fazer uma maquiagem suave no rosto. 

Além da aparência, é essencial manter uma postura profissional. Pequenas atitudes, como ser gentil, cumprir o que prometer, ser pontual nas visitas e entregar o produto no prazo combinado são bons exemplos que você deve praticar, pois, ao agir assim, as pessoas vão começar a construir uma imagem positiva de você. Assim, você vai passar confiabilidade e ainda a perceberão como uma revendedora de sucesso.

2 – Invista em conhecimento

O cliente sente mais segurança e fica muito mais aberto a aceitar uma oferta quando percebe que está falando com uma revendedora de sucesso, que sabe exatamente o que está dizendo. Por isso, o que você acha de fazer um curso de maquiagem ou assistir a palestras que expliquem as funcionalidades dos produtos que você vende?

Dedique um tempo do seu dia para aprender, participe de cursos e treinamentos oferecidos pelas empresas que você representa. Você pode ainda utilizar a própria internet para pesquisar. Geralmente, as marcas publicam vídeos educativos, então, vale a pena fazer uma busca.  

Dessa forma, em pouco tempo você será reconhecida como uma especialista no que faz, seus clientes ficarão satisfeitos com o seu serviço e a recomendarão para os amigos.  

3 – Use os produtos que você vende para ser uma revendedora de sucesso

Imagine o que pode acontecer se, além de conhecer todas as funcionalidades dos produtos, você fizer uso deles? Primeiro: você vai ficar muito mais bonita, cheirosa e sofisticada. Segundo: ao testar o produto em si mesma, você terá argumentos para responder a todas as dúvidas dos clientes.

Lembre-se de que é importante sempre levar amostras grátis dos produtos na sua bolsa. Muitas vezes, o cliente tem receio de trocar uma novidade por algo que já está utilizando. Em outras, ele ainda não conhece a marca que desenvolveu o produto.

Em todo caso, dar uma amostra ajuda você a se relacionar melhor com ele, pois o consumidor adora ser bem tratado. Com isso, ele pode experimentar o produto sem gastar nada e fazer o pedido depois.

4 – Peça a opinião do cliente

Ouvir o que o cliente tem a dizer é mais que educação, é estratégia de venda. Quando a revendedora fala sem parar ela não dá chance para o cliente dizer o que pensa, o que deseja, quais as suas reais necessidades. Assim, a venda dificilmente é concluída e, o que é pior: o profissional não percebeu que é o culpado.

Quando você estiver apresentando um produto, pergunte o que o cliente achou da novidade. Pode ser que ele veja alguma desvantagem, mas você só vai saber se perguntar. Então, quando souber qual o obstáculo da venda, você pode trabalhar para quebrá-lo com o diálogo certo para convencer o cliente. 

Leve em consideração que essa interação entre você e o cliente ajuda a fortalecer o seu relacionamento com ele. Por meio dessas conversas, você acaba descobrindo outras necessidades ou algum tipo de problema que o incomoda, como oleosidade da pele, queda de cabelo, entre tantos outros.

Essas informações são extremamente importantes para você saber o que oferecer para que ele tenha uma boa experiência de compra e fique satisfeito. Em algumas ocasiões, você vai encontrar clientes que não sabem direito o que querem e esse é mais um motivo para você fazer perguntas e usar os seus conhecimentos para apresentar a melhor opção. 

5 – Tenha um cadastro de clientes organizado

Você já percebeu a importância de conhecer mais sobre o cliente, saber as suas necessidades, desejos, preferências. Agora, como guardar todas essas informações sem a ajuda da tecnologia? Impossível, não é mesmo? Uma revendedora de sucesso sabe utilizar os benefícios da tecnologia a seu favor!

Hoje, é possível administrar o seu negócio pelo celular com ajuda do aplicativo para revenda Super Revendedores. Ele tem um cadastro completo e atualizado com o histórico de compras de cada cliente, faz o controle das vendas, oferece um catálogo de produtos online, apresenta números e resultados, ou seja, descomplica a sua vida.

6 – Seja uma revendedora motivada e persistente 

De nada adiantariam todas essas dicas se você não cuidasse também do seu lado emocional. Por isso, estar feliz no trabalho é muito importante para o sucesso do seu negócio. Você trabalha diretamente com pessoas, então, a sua energia e o seu entusiasmo são ingredientes que não podem faltar para conquistar clientes.

Se você conseguir adotar uma postura mais otimista no seu trabalho, tenha certeza de que todas as pessoas que forem recebidas por você serão contagiadas pela sua energia, simpatia e alegria. E isso é um diferencial para fazer o seu negócio dar certo e ser uma revendedora de sucesso!

Muitas mulheres desistem da profissão antes mesmo de formarem um grupo fixo de clientes. Sabemos que não é fácil cuidar da família, resolver todas as pendências de casa e ainda trabalhar. Acontece que é preciso acreditar no próprio potencial, confiar que o seu produto é bom e partir para a luta.

Como você viu, não existe mistério para você ser uma revendedora de sucesso. Confie no seu talento, cuide da sua imagem, observe as necessidades do consumidor, conheça tudo sobre o produto que você vende e organize um cadastro de clientes! Com essas atitudes, você vai ver que as suas vendas aumentarão e, aos poucos, o seu nome será bem reconhecido no mercado.

O que você pretende fazer para ser uma super revendedora de sucesso em 2017? Deixe a sua opinião nos comentários! 

6 dicas para ser uma revendedora de sucesso em 2017
3.7 (73.33%) 3 votos