Você tem se preocupado em manter um bom relacionamento comercial com seu cliente após a venda de produtos, de forma a aumentar a satisfação dele com a compra? Esse tipo de serviço prestado ao consumidor é chamado pós-venda na venda direta. E saiba que essa é uma estratégia muito importante para garantir a continuidade e o sucesso do seu negócio. Com ela você consegue fidelizar seu cliente e atrair muitos outros!

Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura e descubra por que o pós-venda é importante na venda direta. Neste post, também daremos dicas de como praticar esse serviço que, com certeza, ajudará o crescimento do seu negócio. Vamos lá!

O que são práticas de pós-venda na venda direta?

Além de oferecer produtos exclusivos e promoções, por exemplo, na fase pós-venda o revendedor pode (ou deve) entrar em contato com o cliente para obter informações sobre seu grau de satisfação com o processo da venda e sobre o uso do produto.

Essa prática valoriza ainda mais o seu trabalho, sabia? Muitas vezes, por exemplo, acontece de um cliente não saber utilizar o produto adequadamente, por falta de informação, e isso pode deixá-lo frustrado.

Com o seu auxílio, às vezes com apenas uma ligação, o problema pode ser resolvido. Com certeza, isso significará muito para ele e, a partir desse contato, se iniciará um processo de confiança e consequentemente a sua fidelização.

Por que o pós-venda é importante na venda direta?

Em um mercado tão diversificado, em constantes modificações e com clientes cada vez mais exigentes, é necessário se sobressair diante da concorrência. Assim aumenta a necessidade de oferecer ao seu comprador mais do que produtos e serviços.

Um atendimento de qualidade é fundamental para iniciar e manter um bom relacionamento com o seu público, pois ele deseja que você se preocupe com as suas necessidades. De nada adianta efetivar uma venda e seu cliente ficar insatisfeito com a compra. Dessa forma, você perderá a chance de garantir novas transações com ele.

Aí está a importância do pós-venda: saber ouvir a opinião do comprador e principalmente conseguir auxiliá-lo na solução de problemas. Isso garante a satisfação completa do que é esperado por ele.

Por que investir no pós-venda?

Essa estratégia proporciona ao seu negócio benefícios significativos, que farão com que ele cresça ainda mais. Algumas dessas vantagens são:

  • fidelização do cliente: garantia de que ele sempre voltará a fazer negócios com você;
  • indicações de clientes: divulgação do seu trabalho para outras pessoas, ou seja, propaganda gratuita do seu serviço;
  • aumento das vendas: a propaganda boca a boca feita por seus clientes terá como resultado o crescimento de suas vendas;
  • ampliação dos lucros: com o aumento significativo das vendas, naturalmente a sua lucratividade também aumenta.

Quais estratégias de pós-venda adotar?

São muitas as estratégias que você pode aplicar depois da conclusão da venda e garantir bons frutos do seu trabalho. Algumas das mais importantes são:

  • consulta ao histórico do seu cliente: todas as informações sobre as compras de sua clientela devem ser registradas, elas serão a base para seu contato posterior;
  • canais para comunicação: deixe abertos os seus contatos (telefone, WhatsApp, etc.) para que o cliente consiga falar com você sempre que precisar;
  • escuta atenta das reclamações: elas servem para você aprimorar seu trabalho e para ajudar na solução de possíveis problemas.

Com todas essas dicas, deu para entender por que o pós-venda na venda direta é importante, não é? Aplicando essas estratégias no seu negócio, a garantia de sucesso total já é certeza. Mostre o diferencial do seu serviço em relação à concorrência e aumente seus lucros!

Você gostou deste texto? Então continue com a visita em nosso blog e confira nossas dicas no post sobre crescimento de vendas em 2018 e acelere suas metas!

Pós-venda na venda direta: entenda mais sobre sua importância
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