Diante de um cenário econômico tão delicado, em que milhares de brasileiros se deparam com grandes dificuldades financeiras todos os dias, é comum que o número de pessoas que buscam alternativas sobre como sair da crise financeira e aumentar a renda mensal esteja crescendo tanto.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor de revenda de produtos cresce cerca de 4,4% ao ano. Um dos motivos é por ser um ramo muito democrático e receptivo a todos os públicos.

A venda direta tem se mostrado como uma das alternativas mais viáveis da atualidade. Para burlar a alta taxa de desemprego, gerar uma renda extra, sair das dívidas, ou até mesmo aumentar sua lucratividade em conjunto com o emprego primário.

Continue a leitura para saber como sair da crise financeira revendendo de produtos!

Como sair da crise financeira através da revenda de produtos?

Dentre os principais motivos que têm levado milhares de brasileiros a investir na revenda de produtos, podemo citar:

Entre outros benefícios que falaremos adiante.

Possibilidade de ganhos ilimitados

Para muitas pessoas, a revenda de produtos serve como uma ótima forma de ganhar mais dinheiro, dando suporte à fonte de renda primária. Mas há quem consiga tirar todo o seu sustento da venda direta.

O fato de não existir limitação salarial torna essa modalidade de trabalho altamente lucrativa, pois a possibilidade de ganhos financeiros é ilimitada. Tudo depende de aspectos como:

  • nível de dedicação;

  • carteira de clientes;

  • perfil de empreendedorismo;

  • investimento no pós-vendas.

Em outras palavras, quanto mais você se dedicar à revenda de produtos, maiores serão os seus lucros. Lembrando que é preciso fazer mais do que simplesmente entregar os catálogos para os clientes. É preciso investir esforço e tempo.

Autonomia total sobre o seu trabalho

Outro aspecto que torna a venda direta uma boa opção para driblar os efeitos da crise financeira no país, é o fato de oferecer total autonomia sobre o trabalho. Ou seja, na posição de revendedor de produtos, você é o seu próprio chefe.

Isso gera um senso de responsabilidade muito forte nas pessoas, fazendo com que o fato de elas se sentirem pequenas empreendedoras torne-as mais dedicadas às suas atividades de revenda de produtos.

Afinal, quem é que nunca sonhou em ter o seu próprio negócio, não é verdade? Vale lembrar, ainda, que você também tem autonomia sobre em que canal revender os produtos. Podendo ser em uma loja física ou virtual e aumentar ainda mais as suas chances de atrair clientes e aumentar a lucratividade.

Flexibilidade de horários

Por fim, é importante dar uma atenção especial ao fato de que um dos principais benefícios da venda direta é a flexibilidade de horários.

Ter horários flexíveis não significa somente que o revendedor tem mais tempo livre para descansar ou para suas atividades de lazer. Significa que ele pode se dedicar ainda mais à revenda de produtos. Além disso, também pode trabalhar com diversas marcas simultâneamente, expandindo a sua rede de contatos.

Para escapar dos efeitos da recessão econômica, a dica é aproveitar o que a revenda de produtos oferece. Flexibilidade de horários, investir o seu tempo livre durante a semana ao trabalho com vendas direta é um dos benefícios.

Gostou do conteúdo sobre como sair da crise financeira e como a revenda de produtos pode te ajudar? Então confira também as nossas 6 dicas para aprender a sair das dívidas!

 
Saiba como a revenda de produtos pode te ajudar a sair da crise financeira!
4.3 (85%) 4 votos