Lucrar mais, antes de qualquer outra coisa, é vender e entregar algo de especial para os clientes — é isso que os encanta e cria fidelidade. Quando nos saímos bem nisso, o preço deixa de ser tão importante e o público passa a prestigiar o nosso trabalho como revendedora Racco.

Nesse texto separamos algumas dicas simples, porém muito eficientes, que qualquer consultor pode aplicar. Nada de sugestões mirabolantes e “complexas”, daquelas que confundem, não revertem em soluções práticas e não são adequadas para uma revendedora Racco de sucesso.

Continue a leitura do post que preparamos e confira algumas dicas para lucrar mais!

Estabeleça metas diárias

Você provavelmente já tem uma meta de vendas ou outra de abertura de novos clientes e está comprometida e determinada a alcançá-las. Cuide para que suas metas sejam alcançáveis e não tente pular do primeiro para o décimo andar de uma vez.

Suba, de degrau em degrau, mas também não estabeleça metas muito fáceis. Elas precisam representar um desafio para te motivar e ajudar a crescer cada vez mais.

Solicite indicações

Existem formas diferentes de conseguir indicações. Os clientes gostam de trocar informações sobre compras, informam uns aos outros sobre promoções e atendimentos que agradam. Aproveite isso! 

Você pode estimulá-los usando as redes sociais, por exemplo. Poste fotos com eles — principalmente os mais próximos — e peça para que compartilhem e escrevam o que acharam do atendimento e dos produtos.

Ofereça com motivação e consuma o que você revende

O efeito entre simplesmente oferecer um produto e fazê-lo com empolgação é totalmente diferente. Lembra aquela amiga que contagia todo mundo quando fala de algo? Essa é uma habilidade que a gente pode desenvolver e que funciona.

Mais que empolgação, lembre-se de sugerir produtos que os clientes ainda não compraram também. Dê como sugestão os produtos que estão em lançamentos ou selecionados como destaque pela sua empresa. 

É muito mais fácil vender o que usamos e aprovamos. Esse hábito ajuda muito, além disso, vai te permitir conhecer melhor os produtos e descobrir novas formas de usá-los. Assim pode dar dicas para ajudar seus clientes.

Seja uma revendedora Racco presente e resolva problemas

A grande sacada da venda atualmente é entender o cliente, conhecer seu problema e saber ajudar a resolvê-lo. Isso torna a venda uma consequência natural e te diferencia, faz com que o cliente te veja mais como consultora do que como vendedora. Isso é ótimo e cria confiança!

Você pode usar as redes sociais, criar um grupo no WhatsApp, Instagram, ou outras formas de contato com seus clientes, mesmo os mais tradicionais como telefone e reuniões. Alerte-os sobre ofertas, novidades e dicas constantemente.

Administre sua carreira

Mesmo que você tenha outra atividade e venda para complementar sua renda, é importante ter disciplina. Administre o seu tempo e cumpra diariamente sua meta.

Além disso, planeje e distribua os clientes em seu cronograma de atendimento. Calcule o número de visitas diárias ou de contatos por dia e separe entre os que podem te dar maior resultado. Não há problemas se você dedicar mais atenção para quem pode comprar mais — desde que dê um bom atendimento para todos as clientes.

A tarefa de organizar sua rotina é muito importante para o resultado. Por isso, aqui vai uma grande dica: os maiores ganhos de rendimento surgem justamente de organização. Ter habilidade em vendas é muito importante para uma revendedora Racco, mas para vender bem é preciso organização e planejamento.

Se você gostou das dicas do post, aproveite e baixe nosso e-book: Faça um 2017 vencedor: aprenda como mudar sua rotina para melhor!

Revendedora Racco: aprenda de uma vez por todas como lucrar mais
3.7 (73.33%) 6 votos