Ser uma revendedora O Boticário não é simplesmente esperar que os clientes cheguem até você e façam pedidos, certo? É preciso ter táticas comerciais, organização e planejamento para aumentar o número de vendas de produtos O Boticário. A chave para ter bons resultados na revenda é conhecer a fundo a marca e os cosméticos. É preciso saber o ponto forte de cada item para que você consiga mostrar seu melhor uso.

Quanto mais elaborado for o seu planejamento, maiores serão as chances de você crescer e alcançar a independência financeira. Pensando nisso, vamos mostrar neste post 5 dicas para você vender mais e aumentar sua produtividade e, consequentemente, os seus lucros como Revendedora O Boticário.

Ficou interessada? Então continue a leitura e confira como faturar com essa empresa que é uma das mais conceituadas no ramo de cosméticos no Brasil e crescer na sua profissão. Confira!

1.PRESTE CONSULTORIA

Não seja apenas uma vendedora, faça uma consultoria de beleza com as suas clientes sobre os produtos. Para ser uma boa revendedora O Boticário, é fundamental conhecer bem a marca e todas as mercadorias. Procure saber as verdadeiras necessidades das clientes e identificar as melhores combinações de produtos para cada uma. Mas como fazer isso? Como melhorar a sua performance como revendedora O Boticário?

Tente resolver o problema do cliente

Por mais que você precise ou queira vender um produto, a verdade é que o cliente só vai pagar se aquilo for algo que realmente resolva alguns de seus problemas. Portanto, a regra número 1 para vender mais produtos deve ser: observe quais são os problemas que o seu produto pode solucionar na vida daquela pessoa.

Ganhe a confiança do cliente

Ao contrário do que a maioria das pessoas acham, uma venda não é considerada um sucesso quando o cliente faz o pagamento pelo produto e pronto. Ela é considerada um sucesso quando o cliente, depois de um tempo, volta a comprar com você. Isso é algo que só é possível através da confiança.

Se você conseguir de fato conquistar a confiança cliente, pode ter certeza, ele irá voltar para comprar mais vezes os seus produtos – e o melhor, a possibilidade de indicar o seu trabalho para outros clientes, conquistando o sucesso como revendedora O Boticário.

Planeje como revender mais!

Não existe nenhuma revendedora O Boticário de sucesso que não faça um baita planejamento de vendas no começo de cada mês e até de cada semana. E sabe por quê?

Primeiro, porque os bons revendedores entendem qual é a época do mês em que os clientes podem gastar mais – dica: evite o final do mês. Segundo, porque eles sabem também onde seus clientes podem estar naquela época – no período de férias ou de fim de ano é mais difícil encontrar alguém em casa, certo? E por último, com planejamento, eles sabem até a melhor época para comprar cada tipo de produto para o seu estoque. Atente-se às estações do ano e também aos feriados. Saiba como se preparar para cada data comemorativa aqui.

Com isso, você estará prestando uma consultoria, entregando os produtos mais adequados. Assim, você será reconhecida como uma revendedora O Boticário profissional de qualidade que se importa com seus consumidores, e não alguém que busca somente a venda. 

2. MANTENHA CONTATO COM OS CLIENTES

Esteja sempre por perto

Ter contato pessoal e sempre buscar a aproximação com o consumidor são maneiras de aumentar a confiança entre vocês e, consequentemente, ampliar o número de vendas como revendedora O Boticário.

Você não precisa necessariamente ter contato físico com as pessoas, mas é importante manter essa relação de algum modo, por meio de redes sociais, Whatsapp (um grande aliado) ou e-mail. O Whatsapp é utilizado pela maioria das pessoas e pode ser uma ótima ferramenta, se usado da maneira correta. Use vídeos à seu favor e mostre todas as vantagens do produto de acordo com a sua visão pessoal. Crie áudios curtos com mensagens objetivas e ofereça um atendimento personalizado.

Dessa forma, você pode apresentar em primeira mão as novidades do novo catálogo, os brindes, as melhores ofertas e os produtos O Boticário que realmente atendam às necessidades do cliente.

Analise o perfil dos seus clientes

Conhecendo o perfil do seu cliente, você vende a ele só o que ele realmente usa. Converse com seu consumidor para saber o que ele gosta de usar, então a sua venda será um sucesso. Mas tenha atenção! Não fale somente dos seus produtos, mande mensagens agradáveis sobre assuntos que a sua cliente gosta. Assim a probabilidade de fidelizá-lo como uma revendedora O Boticário será muito maior.

Seja pontual

Pontualidade é essencial em qualquer tipo de profissão. Por isso, faça um esforço e cumpra todos os horários combinados com os clientes. Pode não parecer, mas ser pontual é um diferencial que faz com que você se destaque no mercado.

Cuide de sua imagem

Manter uma imagem apresentável é indispensável para quem trabalha com revendas. Afinal, você também não compraria de uma pessoa mal arrumada e que não se preocupa com a própria aparência. Por isso, não se descuide e dedique um tempo para se arrumar quando tiver um encontro coma um cliente. Não é preciso comprar roupas novas ou fazer uma superprodução no salão. São apenas detalhes que podem fazer toda a diferença em um primeiro contato.

Acredite no seu potencial

É muito difícil sair da zona de conforto. Deixe de lado a timidez e se arrisque! Não deixe de ir a lugares que você não conhece, porque isso pode fazer com que você deixe de vender. Acredite no seu potencial como revendedora O Boticário para que você possa transmitir a outras pessoas, pois é acreditando no seu produto que você vai conseguir vende-lo.  

Cuide do seu cliente

O pós vendas é essencial para manter o cliente e cativar outros tantos, ligue para ele e pergunte se ele gostou do produto, pedir sua opinião e sugestões, pois você fará com que seu cliente se sinta único.

3.TENHA UM PERFIL COMO REVENDEDORA O BOTICÁRIO NAS REDES SOCIAIS

Não há “receita de bolo” ou “fórmula mágica”. No entanto, existem formas reais de desenvolver o seu negócio no mundo digital. Para isso, é preciso dedicação em criação de conteúdo. Descubra como neste post sobre como tirar boas fotos para redes sociais. Esse é o único caminho para garantir o tão sonhado lucro por meio da internet. 

Hoje, seus produtos não precisam ser divulgados apenas pessoalmente. É importante que você marque presença no meio digital e esteja conectada nas redes sociais em que seus consumidores ou potenciais consumidores estão presentes.

Se você ainda não utiliza as redes sociais para conquistar novos clientes e manter uma boa relação com os atuais, saiba que você está perdendo tempo! A tecnologia pode ser sua aliada desde que você a utilize da maneira correta.

Ter um perfil destinado a suas vendas, ofertas de promoções, lançamentos e informações sobre a marca O Boticário é uma forma de alcançar novos clientes e agregar valor à sua revenda. Utilize uma foto de sua empresa, nome e destaque algum diferencial de seus produtos e serviços.

Você pode acrescentar mais informações e mostrar para todos que você é uma revendedora O Boticário dedicada. Diferentemente do perfil, na página, você pode interagir apenas com clientes ou pessoas interessadas nos seus produtos. Fica muito mais fácil enxergar se os posts estão realmente fazendo sucesso.

Se você não quiser criar uma página, pode usar o seu perfil pessoal também! Quantos amigos você tem no Facebook, por exemplo? Se você já tem uma boa rede de contatos nas redes sociais, uma boa maneira de ganhar dinheiro é divulgar suas mercadorias para sua rede.

Você ainda pode aproveitar para compartilhar depoimentos de pessoas que saíram satisfeitas com os produtos, chamando mais atenção para o seu trabalho. Identifique as perguntas mais frequentes e desenvolva um material de apoio, gravando as respostas e as envie sempre que for necessário, economizando assim o tempo que você gastaria para reproduzir sempre a mesma mensagem.

É preciso dedicar um tempo para responder as dúvidas, curtir os comentários e interagir com os seus seguidores. O Facebook tem muito potencial para ajudar você a conquistar novos clientes e melhorar o relacionamento com os atuais. Uma das principais características que uma revendedora O Boticário pode ter é a agilidade na comunicação. Logo, para ser bem sucedida na revenda dessa poderosa marca, é indispensável que o tempo de resposta as informações solicitadas seja o mais rápido possível. Para fazer um atendimento ainda mais pessoal e customizado, mantenha a agenda sempre organizada e não deixe de responder dúvidas. Coloque essas dicas em prática e você verá como fará diferença!

4.RESERVE UM PEQUENO ESTOQUE EM SUA CASA

Para organizar seu controle de estoque, responda essas perguntas:

a) Quais produtos você sempre tem que ter em estoque?

b) Quando você deve reabastecer o seu estoque?

c) Quanto você pretende investir em estoque de pronta entrega?

d) Quais são os produtos mais pedidos pelos clientes?

e) Quanto você acha que deve pedir de cada produto?

Sempre existem aqueles clientes que não têm muita paciência de esperar um produto chegar, não é mesmo? Por isso, se você tiver um pequeno estoque em casa, será possível apresentar mercadorias que possam interessar ao cliente, aumentando a quantidade de vendas.

O controle de estoque é um processo que deve ser bem gerenciado, pois, quando não administrado adequadamente pode trazer sérios problemas. Para isso, é necessário promover o gerenciamento completo do controle de estoque. Isso irá garantir que não falte material.

Faça relatórios detalhando a rotatividade de cada item. É a melhor forma de garantir um bom controle de prazos por pedido. Invista nos itens que saem com mais frequência. Elabore promoções e descontos para seus consumidores mais fiéis.

Portanto, para alcançar esse objetivo será necessário um bom planejamento, com metas a serem alcançadas. Ao finalizar esse planejamento e botar tudo em prática, você terá clientes satisfeitos, baixo custo e bons resultados.

5.INVISTA NA PROFISSÃO DE REVENDEDORA O BOTICÁRIO 

Ser uma revendedora pode levar você a alcançar prestígio profissional e, em consequência, realização pessoal. Por esse motivo, é importante investir na profissão, fazendo, por exemplo, cursos de maquiagem. A empresa O Boticário disponibiliza cursos profissionalizantes e workshops para conseguir capacitar ainda mais os seus revendedores.

Esses cursos vão aumentar sua credibilidade e ajudar você a oferecer a mercadoria com mais propriedade. Mostre aos clientes o que você conhece o que vende. Demonstre qual a melhor maneira de usar cada produto. Isso despertará o interesse nas pessoas e elevará o número de compras.

Uma das vantagens em ser revendedora O Boticário, é receber todo o suporte necessário para fazer o serviço. Faça uso de todo o material oferecido, como as revistas que servem de catálogo de produtos, amostras de perfumes e outros produtos que podem ser adquiridos com o passar do tempo.

Outra vantagem – talvez a maior de todas – é que você irá trabalhar com a venda de produtos que já são conhecidos e de gosto popular. Vender produtos de uma marca conhecida e de sucesso como O Boticário é bem mais fácil. O cliente já sabe que aquele produto é de qualidade. Você não vai precisar se esforça para convencer o cliente, como seria o caso da venda de uma marca desconhecida.

6.Organização é tudo!

Quando você trabalha por conta própria é necessário ser muito mais organizada do que em outros tipos de trabalho. É preciso planejar quanto precisa vender, quanto já foi  vendido, o que quanto você lucra em cada produto, o tempo de entrega, os valores já recebidos e os que falta… Enfim!

Para facilitar a sua organização, e também o seu planejamento,  utilize o aplicativo Super Revendedores. Com ele, você não precisa de várias agendas e relatórios. Tudo o que você precisa fazer é registrar suas vendas e despesas no app. Deixa que a tecnologia faz todo o resto pra você. Além disso, você pode acessar o catálogo O Boticário quando quiser e ainda compartilhar produtos com os seus contatos. Você ainda não conhece o aplicativo Super Revendedores? Baixe clicando aqui, é gratuito!

Quando você se organiza e tem noção de exatamente tudo que está fazendo você sai na frente e tem muito mais chance de ter sucesso revendendo o Boticário do que as outras pessoas. Trabalhar com organização é ser prático.

Agora que você já sabe algumas dicas para aumentar as vendas e ganhar mais como revendedora O Boticário, não perca tempo e aproveite já essas táticas. Lembre-se de que o marketing, a publicidade e a divulgação são imprescindíveis para aumentar o seu contato com o cliente e tornar você uma profissional de sucesso.

Você pratica alguma estratégia que possa complementar nosso artigo? Então deixe sua sugestão nos comentários. Até mais!

Revendedora O Boticário: Aprenda como você pode ganhar mais!
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