Os produtos de beleza fazem sucesso há muito tempo, especialmente entre mulheres. Entre tantas empresas no mercado, algumas se destacam. Uma revendedora Mary Kay, tem possibilidade de vender mais e ter autonomia profissional.

Essa é uma marca internacional que tem grande reconhecimento pelo público e pode trazer ótimos resultados como negócio.

Por isso, preparamos este post com um passo a passo para você descobrir como trabalhar com Mary Kay pode resultar em uma venda mais eficiente e lucrativa! Confira nossas 13 valiosas dicas e aproveite!

1. Uma revendedora Mary Kay deve conhecer profundamente a marca e seus produtos

O primeiro passo para ter bons resultados na revenda é conhecer a fundo a marca e os produtos. É preciso saber o ponto forte de cada item para que você consiga mostrar seu melhor uso.

Quando alguém, de fato, conhece o produto que está vendendo demonstra autoridade e transmite confiança às clientes de forma natural, o que acaba tornando todo o processo da venda mais fácil e eficiente.

Portanto, considere investir em cursos de maquiagem, procurar vídeos e informações na internet e, é claro, praticar muito! Dominar o uso e as aplicações dos produtos é fundamental para que a sua capacidade como revendedora Mary Kay de convencer as clientes seja mais eficaz.

2. Conheça os produtos que você vai oferecer

Se a sua cliente procura uma maquiagem discreta para trabalhar e você oferece cores e texturas que combinam com a noite, certamente a venda não será concretizada.

Para que isso não aconteça, saiba ouvir o que sua cliente tem a dizer para entender profundamente o que ela realmente necessita.

Além disso, é importante que toda revendedora Mary Kay seja sempre honesta com suas consumidoras. Assim, por mais que a venda seja o seu objetivo final, se o produto não vai satisfazer às necessidades da compradora, não insista.

Oferecer falsas promessas e soluções impossíveis é um erro que mancha a sua reputação e fecha as portas para outras vendas no futuro.

3. Invista em sua rede de relacionamentos

O maior capital de uma revendedora Mary Kay é a sua rede de contatos. Por isso, invista fortemente no relacionamento com as clientes e busque sempre novas oportunidades de conhecer pessoas.

Estabeleça metas para prospectar novos clientes e organize uma lista com nomes e telefones para ligar e iniciar o contato. Recupere aquelas amigas antigas e aproveite as redes sociais para interagir.

4. Faça sua divulgação pessoal e dos produtos

Quando você começa a trabalhar como revendedora Mary Kay, é normal que as pessoas não saibam disso em um primeiro momento.

Por isso, é importante que você divulgue o seu trabalho e o catálogo de produtos que comercializa.

Uma dica importante é que você leve sempre algumas unidades do material de venda para distribuir pelos lugares que frequenta.

Agindo assim, as pessoas farão uma associação automática entre você e a marca que representa — e isso será a ponte necessária para encomendas futuras.

5. Organize encontros com suas clientes

Workshops de maquiagem, coffee-breaks e todo o tipo de evento que reúne uma vasta gama de clientes potenciais são os ambientes perfeitos para você captar novas compradoras e, consequentemente, vender mais!

Portanto, organize e promova encontros com as suas clientes, permitindo que elas convidem amigas e familiares para participar, por exemplo, das Sessões de Beleza Mary Kay. O ambiente é descontraído e pode, além de estimular novas vendas, fortalecer sua rede de relacionamentos.

Considere, ainda, escolher alguns produtos de destaque e aplicar nas clientes interessadas, como uma espécie de “amostra grátis”. A estratégia de ensinar a fazer uma maquiagem para a noite e outra para o dia, entre outros tipos de tutoriais, também pode ser bastante viável para aumentar a sua popularidade e fazer você vender mais.

Vale ressaltar, ainda, que é fundamental que toda revendedora Mary Kay tenha um estoque suficiente de produtos em mãos para realizar vendas no próprio encontro, evitando desperdiçar qualquer tipo de oportunidade.

6. Participe de outros eventos direcionados ao público feminino

As associações comerciais e outras instituições relacionadas, costumam realizar eventos direcionados às mulheres. Revendedora Mary Kay, fique atenta a essas oportunidades para vender mais e participe.

Aproveite para levar cartões de visitas e outros materiais de divulgação, como panfletos. Você pode, ainda, sortear algum produto ou serviço entre as participantes. Faça um formulário de cadastro e peça informações, como nome, telefone e data de nascimento das interessadas.

Esses dados serão altamente relevantes para que você possa criar o seu próprio banco de cadastros de clientes, que servirá não apenas para essa oportunidade em si, mas para vender mais em diversas ações no futuro.

7. Faça promoções para vender mais

Uma técnica de vendas bastante comum consiste em fazer promoções que terminam logo.

Se você percebe que a cliente está em dúvida ou pensando em adiar a compra, por exemplo, você pode explicar para ela que o valor oferecido deverá sofrer reajuste em breve, que o produto pode sair de catálogo ou que você, talvez, não possa encontrá-la depois.

Além disso, se a margem permitir, você pode ofertar algum tipo de desconto ou brinde exclusivo para a compra imediata.

O intuito é criar um senso de urgência que obrigue a sua cliente a decidir na hora se vai aproveitar a oferta ou não.

Faça a sua potencial compradora perceber a desvantagem de perder a oportunidade, assim, as chances de fechar a venda aumentarão consideravelmente!

8. Utilize técnicas de fidelização do cliente

Prospectar e trabalhar novas clientes sai muito mais caro do que fidelizar aquelas que já estão na sua base.

Assim, tenha a certeza de que você está oferecendo um excelente atendimento para as suas compradoras. Ao final de uma venda, sempre peça uma avaliação do seu atendimento. Caso sinta que algo pode ser melhorado, invista tempo em estudos e treinamentos.

Além disso, é importante que você faça um acompanhamento do pós-venda. A dica aqui é mandar e-mail, alguns dias após a concretização do negócio, para saber se o produto atendeu às expectativas.

Se a cliente apresentar algum problema ou reclamação, tente resolver da melhor maneira possível.

Tenha em mente que clientes satisfeitas voltam a comprar com você e indicam seus produtos para amigas e familiares.

9. Seja autoconfiante em suas abordagens

Quando não temos autoconfiança e segurança sobre os produtos que vendemos, tudo se torna mais difícil e muitas oportunidades são perdidas.

Assim, avalie os pontos que lhe trazem insegurança e invista em conhecimento e melhorias.

Com confiança pessoal e segurança para apresentar os produtos, será muito mais fácil para a revendedora convencer a sua cliente.

10. Planeje sua rotina como revendedora Mary Kay

Para realizar um trabalho eficiente e de muita qualidade, é imprescindível que você mantenha uma agenda bem organizada. Planeja a sua rotina, listando todas as atividades que devem ser realizadas no decorrer da semana.

Tenha tudo anotado em sua agenda: todas as visitas às clientes já prospectadas e a quem demonstrou interesse pelos produtos pela primeira vez, todos os estabelecimentos comerciais que têm funcionárias interessadas e locais com grande potencial de captação de compradoras, além dos melhores horários para visita, entre outras informações.

Planeje, em especial, os encontros e eventos que demandam planejamento com antecedência para que tudo ocorra como o esperado. Por isso, aproveite os benefícios que a tecnologia tem a oferecer e invista nos aplicativos para o gerenciamento de todo o trabalho.

11. Promova dicas de maquiagem

Como revendedora de produtos Mary Kay, você deve se manter sempre atualizada a respeito das novidades do mercado de cosméticos e produtos de beleza. Para isso, é imprescindível que acompanhe as maiores personalidades do setor, além de blogs, canais no Youtube e redes sociais sobre o assunto.

Mas por que não se tornar um desses canais de informação para as suas potenciais clientes? Pois bem, considere promover dicas de maquiagem e novidades sobre a área por meio de um blog ou de suas próprias redes sociais, pois isso reverterá mais visitas e, consequentemente, mais vendas.

É importante pesquisar bastante para oferecer informações consistentes e relevantes ao seu público-alvo e atrair cada vez mais pessoas para o blog.

Entretanto, utilize a tática de não “entregar o ouro” de uma só vez, pois as dúvidas gerarão perguntas que você poderá responder promovendo a qualidade de seus produtos Mary Kay, além do mais, isso aumenta o engajamento e a relevância de seu blog nos mecanismos de buscas.

12. Seja cuidadosa com seu marketing pessoal

É claro que se tratando da venda de produtos como revendedora Mary Kay, se sua intenção é vender mais, a preocupação com a aparência é importante. Afinal, você está promovendo produtos que prometem fazer as suas clientes se sentirem mais bonitas.

No entanto, quando falamos sobre marketing pessoal, a questão não se limita apenas à aparência externa, mas à sua imagem como um todo. Quem trabalha com vendas diretas precisa saber que sua vida está constantemente em evidência, sendo analisada pela concorrência e pelos consumidores.

Ou seja, tome cuidado com o que posta em suas redes sociais, já que elas são canais de comunicação altamente eficientes para promover a sua venda de produtos de beleza (falaremos mais sobre isso adiante no conteúdo). Seus seguidores precisam lhe enxergar como uma inspiração.

Além disso, fique atenta com a sua comunicação verbal e escrita. A ideia não é que você se torne um “dicionário ambulante”, mas é preciso saber se comunicar adequadamente, caso sua pretensão seja alcançar cada vez mais clientes.

Se você deseja ser uma empreendedora de sucesso, adote uma postura adequada a esse novo estilo de vida.

13. Aposte no poder das redes sociais

Para finalizarmos este artigo, vale a pena destacar a importância da presença no mundo digital hoje em dia. As redes sociais estão, definitivamente, a seu favor. Afinal, milhares de pessoas procuram por dicas de beleza e por cosméticos todos os dias nas redes sociais.

Por isso, ter uma página no Facebook, para postar dicas e curiosidades sobre o mercado e uma conta no Instagram, é essencial. Promover fotos de produtos e maquiagens é uma maneira de manter o seu negócio competitivo, vender mais, estreitar o relacionamento com as suas clientes e expandir os seus canais de comunicação.

Como você pôde perceber, ser uma revendedora Mary Kay pode ser uma atividade lucrativa e divertida! E, ao colocar as nossas dicas em prática, você conseguirá vender mais e melhorar a credibilidade do seu negócio.

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Revendedora Mary Kay: 13 segredos para você vender mais
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