A gente sabe que a rotina na revenda é corrida. Entre o trabalho, casa, filhos e tudo o mais, sobra muito pouco tempo para relaxar, cuidar de si ou investir naquele curso que você tanto queria.

Infelizmente, essa é a realidade da maioria das pessoas. Não há como escapar, não é? Por isso, nosso post hoje vem para ajudar você a aproveitar o trajeto até a casa da cliente com algumas ações úteis, que podem desafogar o seu dia.

Então, vamos conferir as 10 dicas que preparamos?

1. Leia um livro

Muita gente torce o nariz quando se fala de livros, mas a leitura é uma das melhores formas de se aprender e exercitar a mente. Então, se você usa transporte público ou carona, e não enjoa com o balanço, essa é uma ótima opção.

Você pode escolher um romance, um livro de contos curtos ou algum outro assunto para melhorar sua carreira. Aliás, já reparou como tem um monte de títulos disponíveis sobre revenda, atendimento e relacionamento com os clientes? Aproveite!

E, se você quer mais facilidade, ainda pode apostar nos e-books! Eles são livros digitais, também sobre assuntos variados, que podem ser pagos ou gratuitos. É possível até baixá-los no seu celular e ler enquanto espera o ônibus ou quando está presa no engarrafamento.

2. Ouça podcasts

Já ouviu falar neles? Os podcasts são arquivos de áudio que você pode baixar, colocar no pendrive, e ouvir no som do carro ou direto no celular. A maioria deles é gratuita e é possível encontrá-los em alguns sites.

Assim como os livros, exitem podcasts de todos os temas. Você pode procurar na internet por assuntos que te interessam e baixar os seus preferidos!

3. Aprenda um idioma

Hoje em dia, falar uma outra língua, especialmente o inglês, é um diferencial e tanto. Além disso, diversos estudos mostram que aprender um novo idioma faz muito bem para manter a saúde do cérebro.

E você pode treinar seu novo idioma usando apps, que são aqueles programas para instalar no celular, específicos para isso. O Duolingo, por exemplo, é uma opção gratuita e superdivertida.

Assim, em pouco tempo você pode aprender várias coisas, e nunca mais ficar na dúvida na hora de pronunciar o nome daquele novo produto em inglês. Que tal?

4. Fique por dentro das notícias

É muito importante saber o que está acontecendo no mundo, não é? Afinal, as coisas que acontecem diariamente podem influenciar o seu trabalho e até servir de assunto para aquela conversa que introduz uma revenda.

Então, você pode aproveitar o tempo no trânsito para visitar os portais de notícias e se informar. Inclusive, muitos sites oferecem áreas regionais, assim, é possível conferir o que acontece no seu estado, no país e no mundo.

Seja como for, uma profissional bem informada passa a imagem de competência e proatividade. E, com certeza, isso pode somar pontos para você!

5. Responda as mensagens

Sabe aquele monte de mensagem que chegaram no WhatsApp? Que tal usar o tempo até a casa da cliente respondendo todas? Tem SMS na caixa também? Responda!

Nesse caso, dê preferência às mensagens relacionadas ao seu trabalho de revenda. Tire as dúvidas das clientes, veja os assuntos que ficaram pendentes, e coloque tudo em dia.

E aproveite para mandar um oi para aquela cliente que anda sumida, repasse seus contatos e procure novas oportunidades para seus negócios como revendedora.

6. Confira as redes sociais

Você possui uma página profissional de revenda no Facebook? Ou um perfil no Instagram? As redes sociais são ótimas para manter contato direto com as clientes.

Assim como nas mensagens, resolva primeiro os assuntos profissionais. É importante que todos os comentários na sua fanpage sejam respondidos.

Então, aproveite esse tempo para fazer uma postagem, compartilhar o conteúdo da marca que você revende ou divulgar uma promoção.

Você também pode aproveitar para dar uma olhada nas concorrentes, ver o que tem novidade e buscar inspirações. Afinal, esse é um meio muito rico, e que merece ser explorado.

7. Organize sua rotina na revenda

De fato, a tecnologia pode ajudar muito nos negócios. Aplicativos como o Super Revendedores, por exemplo, são ótimos para organizar a rotina e facilitar o seu trabalho. E, o melhor de tudo: você resolve essas questões direto no celular!

Aproveite para checar sua agenda, conferir os horários livres e atualizar o controle das vendas. Manter essa parte mais burocrática em dia evita que o trabalho fique acumulado e vire uma bagunça.

Aliás, esse pode ser também um bom momento para fazer ligações e agendar novas visitas com as clientes.

8. Treine novas abordagens

Que tal usar o tempo até a casa da cliente para treinar novas abordagens de vendas? Você pode ensaiar seu discurso, buscar outros argumentos e, assim, ficar mais segura para a hora H.

Para isso, faça um roteiro mental e tente prever as negativas que as clientes podem oferecer. Então, pense em soluções e saídas para essas situações. Desse jeito, você exercita seu jogo de cintura e aumenta as chances de vender mais.

9. Estude os catálogos

É fácil perceber quando uma pessoa sabe do que está falando, ou não. E, se na revenda não conhece seu próprio produto, é o fim.

Por isso, invista esse tempo no estudo dos catálogos das marcas com que você trabalha. Veja quais são os lançamentos, os pontos fortes de cada produto e as linhas coordenadas. E prepare as melhores ofertas para a cliente que você vai visitar, de acordo com o perfil dela.

Quanto mais você conhecer os catálogos, melhor será o seu desempenho na revenda e mais rentável será a sua visita.

10. Relaxe

Por fim, se a rotina estiver muito estressante, tire esse tempinho para relaxar. Coloque uma música que você goste e tente esvaziar o pensamento.

Curta a paisagem, mesmo que você passe pelo mesmo lugar todos os dias. Nesse caso, uma boa dica é tentar procurar por detalhes que, na correria, passam despercebidos.

Um jardim bonito, aquela criança brincando ou o cachorrinho passeando podem colocar um sorriso no rosto automaticamente. São essas pequenas coisas que tornam o dia mais leve!

Enfim, independentemente do que você escolha fazer, o importante é aproveitar o tempo do trajeto até a casa da cliente. Com tanta correria, tarefas e obrigações, não vale a pena desperdiçar esses momentos.

E aí, gostou das nossas dicas para sua rotina na revenda? Agora, para ajudar seus amigos e clientes a fazerem o mesmo, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais!

 

Como uma revendedora pode aproveitar o trajeto até a casa da cliente?
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