Sabemos que, quanto maior a quantidade de clientes, melhor. Mas qual seria a melhor forma de aumentar a cartela de clientes, faturando mais com a atividade de revenda de produtos? Que tal diversificar produtos para revenda?

Saiba que essa pode ser uma ferramenta poderosa para incrementar os negócios, trazendo mais novidades e utilidades para o consumidor!

As demandas de consumo estão cada vez mais variadas, e é aí que surge a oportunidade de ampliar o mix que produtos que você oferece.

Se quer saber melhor sobre essa estratégia e entender como ela pode tornar o seu negócio ainda mais competitivo, continue com a leitura deste post!

Por que diversificar produtos para revenda?

Listamos algumas das principais vantagens de diversificar os produtos para revenda. Veja só:

Proporciona mais comodidade

Coloque-se no lugar do consumidor que possui inúmeras demandas no dia a dia e não deseja ter que recorrer a vários lugares (ou outras profissionais) para adquirir o que quer.

Encontrar em um único lugar aquilo que deseja pode ser o que fará uma cliente realizar novas compras, tornando você referência em qualquer situação. Lembre-se de que a comodidade é o que se busca ao optar pela venda de porta em porta.

Agrada a vários tipos de cliente

Uma das grandes vantagens de diversificar produtos para revenda é satisfazer as preferências pessoais de cada consumidor. Ampliando as possibilidades de escolha, você consegue gerar novas compras com muito mais facilidade. 

O mercado de venda direta é, muitas vezes, associado somente a revenda de cosméticos. No entanto, outros setores estão se destacando cada vez mais! O setor de acessórios, onde entra produtos como jóias e semi jóias, é o terceiro que mais vende no mundo e a estimativa é que as vendas anuais tenham tido aumento de 6% em média, a cada ano, nos últimos anos.

Você já ouviu falar sobre a DAMA Semi Jóias? Ainda não? Então está na hora de conhecer!

DAMA vende seus produtos no modelo de atacado. Isto quer dizer que você, revendedor, vai adquirir os produtos a um preço abaixo do mercado e, assim, conseguir revendê-lo com altas margens de lucro. Uma vez que a sua compra foi realizada, os produtos serão enviados a você na modalidade de frete que você escolheu e você já poderá começar a ter seus altos lucros.

A marca foca na qualidade dos produtos e em entregar para cada cliente não somente produtos, mas momentos de encanto e muitas possibilidades de sucesso. Ótima oportunidade para as revendedores que buscam diversificar produtos para revenda!

Gera destaque sobre a concorrência

Podem existir outros franqueados ou revendedores que o seu cliente conhece, mas pode acreditar que, se você é quem que tem a maior diversidade de produtos, ele lhe dará a prioridade.

Junto com outras qualidades importantes de um bom revendedor — saber tudo sobre o produto que vende e como divulgá-lo, por exemplo —, isso pode te colocar a um passo da concorrência.

Aumenta o consumo por compra

A compra por impulso é uma realidade que aumenta o volume de vendas. Esse tipo de compra é provocado, principalmente, quando o consumidor tem à disposição produtos interessantes e úteis.

Cabe a você diversificar produtos para revenda e tornar sua cartela de produtos sempre atrativa, oferecendo os melhores itens que poderão estimular a compra.

Apesar da ampliação do leque de opções na revenda ser uma boa estratégia, isso não significa que você deve vender de tudo, ignorando os desejos dos consumidores ou saindo completamente do seu ramo de vendas.

Nem tudo é vendável ou interessante para o cliente. Se você costuma vender produtos de emagrecimento, é uma boa opção começar a revender artigos de moda, por exemplo. Se o ramo é o de cosméticos, por que não oferecer também bijuterias?

Portanto, esteja atento às oportunidades ao diversificar produtos para revenda e busque sempre oferecer novidades e itens atrativos. Isso tornará as suas vendas muito mais lucrativas!

E então, pretende ampliar a cartela de itens de revenda? Esperamos ter te ajudado a criar novas oportunidades de negócio! Se quiser saber ainda mais como impulsionar sua atividade de revendedora, entre em contato conosco!

 
Diversificar produtos para revenda: entenda essa estratégia
4.6 (91.76%) 17 votos