Também conhecido como revenda de produtos, marketing de rede ou venda direta, o marketing multinível é uma forma de trabalho que tem conquistado o mercado brasileiro e promete ainda mais oportunidades para o futuro. ​

Mesmo num momento instável na economia, esse setor se mantém ativo, com as empresas investindo cada vez mais na conquista de seus revendedores. Gerando ou complementando a renda, o segmento é responsável por 40% do orçamento familiar no nosso país, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Além disso, existem no Brasil empresas que auxiliam as pessoas que querem entrar nesse mercado, fornecendo um passo a passo do que fazer, dicas para melhorar seus resultados e apoio contínuo nesse trabalho, garantindo que sua experiência será a melhor possível.

Pensando nisso, mostraremos abaixo os maiores benefícios de quem trabalha com marketing multinível no Brasil. Confira!

Baixo investimento inicial

O primeiro benefício do marketing multinível é o baixo investimento desse negócio. Muitas empresas exigem apenas a compra de um kit inicial de produtos, outras nem isso solicitam. O gasto maior envolvido é o tempo despendido para compreender como o processo de venda funciona, como se tornar um revendedor e como começar a vender.

Com o uso da internet, essa prática ficou ainda mais simples para as pessoas que se interessam pela atividade, podendo acessar conteúdo explicativo sobre cada passo necessário para se tornar um super revendedor e eliminar medos e inseguranças de trabalhar com venda direta.​ Além de cursos online de revenda, esse material também é oferecido em treinamentos presenciais e conteúdo impresso.

Variedade de opções de clientes

Outro benefício gerado pela internet é a opção de usar esse meio como um canal de vendas e conquista de mais clientes. É possível criar um site, uma página no Facebook, publicar em grupos ou até mesmo em sua página pessoal, aumentando o número de pessoas impactadas pelo seu trabalho. 

Além disso, o modelo tradicional ainda é válido, como a venda feita em porta a porta, entre familiares e amigos, eventos ou no trabalho, levando seus produtos, catálogos e amostras consigo para diferentes ambientes.

Descontos e ganhos exclusivos

As empresas que usam o marketing multinível como estratégia de venda valorizam cada vez mais o papel de seus revendedores e investem em sua atuação, trabalhando como um parceiro dessas pessoas. São oferecidos treinamentos e prêmios para aqueles que conquistam grandes resultados e contribuem para o crescimento da empresa.

Além disso, por serem parte da rede de parceiros do negócio, os revendedores possuem descontos para compra de produtos, acesso a lançamentos e até mesmo condições especiais de compra.

Desenvolvimento pessoal e profissional

Por fim, trabalhar com o marketing multinível, seja como uma atividade secundária ou atuação principal de ocupação, faz você se desenvolver profissionalmente e como pessoa. O seu trabalho lhe permite conversar e interagir melhor com as pessoas, aprender mais sobre os produtos e formas de vender e conquistar seus clientes, bem como de controlar melhor seus ganhos e entender de contabilidade.

Fica evidente que o marketing multinível é uma ótima opção de trabalho para os brasileiros que procuram por uma fonte de renda de qualidade. Além de o mercado estar crescendo, existem opções de parcerias que te ajudam a começar e desenvolver essa atividade, tornando-a ainda mais atrativa.

Agora que você já sabe das vantagens de trabalhar com o marketing multinível, confira uma lista de mentiras sobre ele que você não deve acreditar!

Marketing multinível e futuro: quais são as expectativas do ramo?
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