marketing multinível da Hinode está chamando bastante a atenção dos brasileiros. Por conta do seu rápido crescimento, muita gente passou a questionar se a empresa estava se expandindo por meio do esquema de pirâmide.

Porém, ao contrário das pirâmides financeiras, a Hinode opera com base em um sistema respaldado por lei, e que beneficia de forma legal todos os participantes.

Para saber como funciona o marketing multinível da Hinode, é preciso entender um pouco mais sobre sua história. A seguir explicaremos mais sobre seus valores, os benefícios que oferece, e também um pouco do conceito de marketing multinível.

A história da Hinode

A Hinode foi fundada em 1988 pelo casal Francisco e Adelaide Rodrigues na própria garagem de casa. Após isso. em 1999 a fábrica foi transferida para Alphaville.
Embora a confecção dos produtos já existisse, a marca Hinode só tomou forma e foi lançada em 2003.

Cinco anos depois, em 2008, iniciou-se a estratégia de marketing multinível da Hinode. E em 2012 iniciou a implementação do modelo de franquias e sistema de treinamento dos seus consultores.

Dando continuidade ao seu crescimento, a empresa lançou a linha Bem-estar em 2014. Dois anos depois, foi eleita Empresa do Ano pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Nesse mesmo ano, surgiu o Grupo Hinode.

No ano de 2017 empresa trouxe novas marcas como a HND, e está se inserindo nos mercados internacionais.

Valores do Grupo Hinode

O Grupo Hinode possui quatro valores que faz questão de disseminar entre seus associados, consultores, filiados e colaboradores. O grupo reforça e acredita que esses valores devem fazer parte da rotina e essência de cada um que se afilia à marca de alguma maneira.

“Sem esforço não há resultado”.

Segundo eles o trabalho, fé, transparência e honestidade são a chave para crescer cada vez mais.

“Mais que um time, uma família”

O segundo valor diz que a relação de todos que fazem parte do grupo é baseada na verdade, compartilhamento de ideias e objetivos e comemoração coletiva de cada conquista.

“Verdadeiros líderes inspiram o crescimento”

De acordo com o grupo Hinode a liderança é algo que deve estar no DNA de cada um, pois eles acreditam que esse espírito movimenta o mundo. Por conta disso, um dos objetivos da empresa é desenvolver líderes, buscando revelar talentos e inspirar os parceiros e a sociedade como um todo.

“Temos o mundo pela frente”

Por último, no quarto valor do grupo eles declaram compartilhar a ambição e a vontade de ir sempre além, através de um espírito empreendedor e entusiasmado de quem possui sempre o desejo por algo mais.

Estrutura

Hoje o Grupo Hinode atua em 5 segmentos que estão em constante crescimento. São eles: cosméticos, perfumaria, cosméticos, bem-estar, higiene pessoal e maquiagem. Atualmente, possui uma fábrica própria com um espaço de cerca de 3000m² onde são produzidos mais de 300 itens.

Além disso possui uma estrutura logística de eficiência para atender ao volume gigantesco de franquias do grupo e de consultores da marca que crescem exponencialmente. O Grupo Hinode já possui 400 franquias espalhadas nas principais cidades e capitais do país.

Modelo de negócios do Grupo Hinode

Com mais de 30.000% de crescimento, o grupo é uma das empresas que possuem crescimento mais rápido dos últimos 5 anos. Esse crescimento é pautado em um plano muito bem estruturado, que é o marketing multinível da Hinode.

O modelo funciona da seguinte forma:

O Grupo Hinode fabrica o produto, depois envia para as franquias, paga o bônus, paga os impostos e tributos. O consultor Hinode compra os produtos, consome, revende e compartilha.

Existem 10 formas de ganhar trabalhando com o grupo:

  1. Lucro através da revenda
  2. Bônus de primeiro pedido
  3. Bônus binário
  4. Bônus unilevel
  5. Bônus de crescimento
  6. Bônus de liderança
  7. Super Bônus
  8. Bônus Titan
  9. Bônus de participação
  10. Viagens e prêmios

Prêmios conquistados

O Grupo Hinode já coleciona diversas premiações. Dentre elas estão:

  • Empresa do ano (Prêmio Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Beleza Brasil 2016)
  • O presidente Sandro Rodrigues recebeu o troféu de Profissional do ano em 2016 (24ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética)
  •  Melhor Criação Perfumística Latino-Americana Feminina para a fragrância Grace Midnight (24ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética)
  • Francisco e Adelaide Rodrigues (fundadores da Hinode) entraram no Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética
  • O presidente Sandro Rodrigues recebeu homenagem no 19º Prêmio Ernest & Young como empreendedor do ano

Hinode na mídia

A marca já teve diversas inserções e ações na mídia brasileira, dentre elas destacam-se algumas ações de merchandising em telenovelas como: Sol Nascente e Rock Story, e no programa Mais você. Todos na Rede Globo, maior emissora televisiva do Brasil.

O que é um esquema de pirâmide financeira?

Para entender melhor a diferença entre pirâmide financeira e o marketing multinível da Hinode, é preciso saber o que é na verdade um esquema de pirâmide.

O esquema caracteriza-se por um modelo comercial que não é sustentável. Ele depende unicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas, a níveis insustentáveis.

Nesse modelo, a pessoa faz um único pagamento. E aí recebe a promessa de que irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas, como recompensa pelo dinheiro investido.

Esse modelo é claramente falho pois não há benefício final. Somente para quem está no topo da cadeia, ou seja, os idealizadores do “golpe” ganham trapaceando quem está abaixo.

Algumas formas de identificar esse tipo de esquema são:

  •  Pouca ou nenhuma informação é dada sobre a empresa, a menos que alguém queira comprar
  • Promessas de rendimentos potencialmente ilimitados
  • Nenhum produto é vendido, ou um produto é vendido por um preço ridiculamente acima do valor real de mercado

No Brasil, esse tipo de esquema é punível com 6 meses a 2 anos de detenção de acordo com a lei n.1.521 de 26 de dezembro de 1951, art. 2º, inciso IX, que trata dos crimes contra a economia popular.

Qual a diferença entre pirâmide e o marketing multinível da Hinode?

O marketing multinível da Hinode, é um modelo de negócios diferente do Esquema de Pirâmide, que possui um prazo de validade e não é sustentável. Ou seja, uma hora o esquema vai se desmontar e quem estiver nas últimas posições terá prejuízos.

Principal distinção entre o MMN Hinode e pirâmides

A principal distinção entre o marketing multinível da Hinode e negócios ilegítimos (como o esquema de pirâmide) é que é possível obter uma renda somente das vendas de produtos (ou serviços) realizadas à consumidores que não estão associados ao esquema.

Ou seja, embora alguns negócios de marketing multinível também ofereçam comissões para recrutar novos membros, esse recrutamento não é essencial para que toda a operação seja bem-sucedida, e para que qualquer membro individualmente obtenha sucesso e retorno no negócio.

No marketing multinível da Hinode, o representante trabalhará com produtos reais, de qualidade e que possuem um grande apelo comercial. Isso, por si só, já descaracteriza esse modelo como pirâmide.

Como funciona o marketing multinível da Hinode?

O marketing multinível, também conhecido como MMN, é um modelo de negócios que foi introduzido no mercado nos anos de 1940 nos EUA. Desde então, diversas empresas passaram a adotar esse sistema para divulgar seus produtos e serviços através de uma força de vendas direta.

Dessa forma, podemos dizer que o MMN é uma derivação das vendas diretas, funcionando em forma de rede de contatos, onde todos os participantes são remunerados de acordo com as vendas realizadas dentro desse sistema.

Essa estratégia geralmente é utilizada por empresas que, como o Grupo Hinode, almejam expandir rapidamente, por meio da recomendação de outros representantes comerciais, em troca de prêmios e benefícios por indicação bem-sucedida.

Quais são as estratégias de marketing multinível da Hinode?

Ao se tornar um consultor Hinode, a pessoa poderá usufruir de bônus e benefícios relacionados a seu desempenho dentro da rede. Esses bônus são uma forma de remunerar e, além disso, manter os consultores motivados e sempre dispostos a vender mais.
Saiba mais abaixo sobre como funcionam as diferentes formas de remuneração na Hinode:

Lucro na revenda

Através da atividade de revenda, o consultor pode comprar produtos no atacado e vender no varejo tendo 100% de lucro.
Além disso, também tem lucro de 40% nas vendas da sua loja virtual Hinode.

Bônus de primeiro pedido

O consultor ganhará um bônus sobre o valor do combo escolhido pelo indicado, tendo assim um retorno de R$ 10 a R$ 200 dependendo da escolha.

Os combos disponíveis são o Executivo, que custa R$300, o Executivo Plus que custa R$1.100 e o Executivo Top que tem o valor de R$2.220.

Então se o indicado adquire o combo executivo, o consultor recebe R$ 10 de bônus. Se o indicado escolhe o combo Top, o bônus é de R$ 100 e caso o indicado escolha o combo mais caro o bônus é de R$ 200.

Bônus binário

Você constrói uma equipe, composta pelas pessoas que indica e se cadastram na Hinode. Essa equipe vai se dividindo em duas: equipe da direita e da esquerda.
Nesse benefício, o consultor receberá 10%, 15% ou 20% do total de pontos dos primeiros pedidos gerados através do combo escolhido pela sua equipe menor.

Bônus unilevel

Essa é um dos bônus mais interessantes, pois ele remunera o consultor de acordo com as compras realizadas para revenda pelas suas equipes.
A comissão fica em torno de 1% a 4%, dependendo do nível de cada consultor ativo dentro da força de vendas e do nível de quem recebe a comissão.

Bônus de crescimento

Para os consultores que atingiram os níveis Master, Prata, Ouro, Diamante ou acima, as comissões são pagas nos seguintes percentuais: 3%, 8%, 10% e 12%, respectivamente. Esse percentual de bonificação é calculado sobre o volume de recompra de toda a equipe.
Obs.: Recompra significa todas as compras realizadas após o primeiro pedido.

Bônus de liderança

Nessa bonificação, o consultor ganha uma comissão de 1% a 3% para consultores nível Diamante que formam novos Diamantes em sua equipe.

Esse bônus é calculado sobre até 4 gerações de membros Diamantes de sua equipe.

Super bônus

O Super Bônus é um bônus de 1% a 2% pago até o sexto nível dos consultores com graduação Diamante Elite a Titan.

Bônus Titan

Essa é a maior bonificação paga pela Hinode. A remuneração é paga ao consultor que se tornar Titan, essa remuneração é de 0,1% sobre toda a pontuação da organização do consultor Titan.

Bônus de Participação

A bonificação de participação consiste em 5% do faturamento mensal em pontos válidos, que são divididos entre os consultores Diamantes e acima.

Viagens e Prêmios

A Hinode oferece aos seus consultores que atingem níveis mais altos diversas viagens e prêmios. O consultor que atinge a graduação Diamante, é presenteado com um cruzeiro pela costa do Brasil. Já o Diamante Elite, ganha uma viagem para um resort no nordeste brasileiro, e o Duplo Diamante uma viagem para Cancún.

Os consultores que atingem patamares ainda mais altos são presenteados com bens de alto luxo e também viagens.

O prêmio por atingir o nível Triplo Diamante é uma viagem para a Disney e uma BMW 0km. Já para o nível Imperial Diamante, é uma viagem para a Europa e um Range Rover Evoque 0km. Para o Imperial Two Stars, uma viagem para o Tahiti, um relógio Rolex e uma joia Tiffany. Um nível acima, o consultor Imperial Three Stars pode escolher um super carro dos sonhos.

Ao atingir o mais alto nível de consultores Hinode, o Titan, você pode escolher entre uma Ferrari ou um Lamboghini.

Como crescer na Hinode?

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Marketing multinível da Hinode: entenda como funciona!
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