Você já pensou em trabalhar com marketing multi-nível? Talvez a expressão não seja tão conhecida, mas o que ela representa em termos de renda extra, com certeza é!

Aliás, você já deve ter sido cliente de algum revendedor que trabalha com esse tipo de empreendimento ou já deve também ter sido convidado para revender os mesmos produtos.

Se você ficou curioso para saber mais sobre esse assunto e deseja ter liberdade, lucros crescentes e a oportunidade de trabalhar com outros grandes empreendedores, fique atento ao texto abaixo. Nele, explicamos tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro e aumentar a sua rede de contatos.

Mas o que é Marketing Multi-nível?

Marketing Multi-nível, também conhecido pela sigla MMN, é um segmento da venda direta que tem como base a construção de uma rede de relacionamentos e a indicação de participantes dentro desse círculo. Os que fazem parte dessa estratégia e se destacam por cumprir as metas propostas ganham lucros e recompensas por vender e por recrutar outros participantes.

Por meio das vendas diretas, cada integrante entra para o sistema e tem de cumprir duas funções. A primeira delas é a de vender os produtos de uma empresa, como a Hinode, por exemplo. A segunda é a de convidar potenciais vendedores a participar da estratégia e se juntar a rede.

Dessa forma, quanto maior for o número de pessoas envolvidas em um ciclo de contatos, maiores serão os ganhos, pois eles são baseados nas vendas individuais e nas dos vendedores convidados — além das premiações oferecidas pelo alcance de resultados.

Quais marcas trabalham com Marketing-Multi-nível?

No Brasil, existem algumas empresas que trabalham com marketing multi-nível e que têm milhares de revendedores espalhados em todos os estados trabalhando com venda direta. De todas as organizações destacamos a Hinode, Tupperware, I9life, Jeunesse e Herbalife.

Como posso aumentar minha rede de contatos para ter sucesso?

Depois de escolher uma empresa que trabalha com marketing multi-nível para se tornar uma revendedora, você vai precisar conhecer muita gente para recrutar novos consultores e vender os seus produtos e, assim, conseguir lucrar bastante!

Abaixo, estão 3 dicas que os maiores especialistas em revenda colocam em prática diariamente. Confira:

1. Esteja presente em todos os eventos

Foi convidado para o aniversário de um amigo? Compareça! Recebeu uma mensagem de um conhecido para ir em uma palestra? Vá com ele! Tem uma festa de confraternização na escola de seus filhos? Esteja presente e converse com outros pais.

A ideia aqui é a de ir ao encontro de outras pessoas e aumentar a sua rede de contatos. Quanto mais amigos você fizer, mais consultores ou clientes em potencial você vai ter!

2. Ajude as pessoas que fazem parte de sua rede de contatos

Não recuse favores. Esteja sempre disponível para ajudar seus conhecidos, principalmente os que fazem parte de seu círculo profissional. Quem ajuda sempre é ajudado e pode se tornar uma boa referência para novos contatos, seja na hora de recrutar ou no momento de vender!

3. Descubra o que faz você especial

O que as pessoas mais gostam em você? É o seu jeito de falar, de ouvir ou o modo com o qual você se veste? Cada um tem um detalhe que o torna especial em relação ao outro. Observe o que mais chama a atenção de seus conhecidos em você e use sua maior habilidade a seu favor.

Agora que você já sabe o que é marketing multi-nível e já tem ótimas dicas para aumentar a sua rede de contatos, é hora de colocar esses aprendizados em prática e começar a lucrar! E se tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda, mande uma mensagem para a gente!

Marketing multi-nível: 3 dicas incríveis para aumentar sua rede de contatos
4.5 (89%) 20 votos