Especialmente após um período no qual a conjuntura econômica brasileira passou por alguns apuros, as pessoas estão em busca de novas oportunidades de aumentar a renda e garantir a sua segurança financeira no fim do mês. Diante desta realidade, esclarecer algumas mentiras sobre Marketing Multinível pode ser muito importante.

Essa pode ser uma forma bastante interessante e bem rentável de trabalhar, pois permite fazer os seus horários, agir de acordo com as suas possibilidades e, ainda, ter excelentes margens de lucro. Ficou interessado? Então, confira 4 mentiras sobre o Marketing Multinível que esclarecemos neste post!

1. O Marketing Multinível não tem nenhuma segurança

Essa é uma das grandes mentiras que as pessoas contam sobre o Marketing Multinível. Ao contrário do que você já pode ter ouvido, essa é uma modalidade bastante segura e experimentada de fazer uma renda extra, especialmente se você trabalhar com empresas e marcas sérias, com qualidade e reconhecimento do mercado.

É uma excelente oportunidade de crescimento, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, que atende mesmo pessoas que não tiveram a chance de ter uma formação acadêmica de alto nível ou que não têm experiências anteriores com o universo das vendas. Algumas organizações ainda oferecem bonificações, treinamentos e cursos.

2. O Marketing Multinível é um esquema de pirâmide

Outra mentira clássica sobre o Marketing Multinível é que ele seria um esquema de pirâmide. Fica fácil perceber que isso não é verdade por conta de uma simples realidade: as pirâmides são proibidas no mercado pela legislação brasileira, enquanto as empresas de Marketing Multinível são legalizadas e estão em acordo com todas as normas vigentes.

Dentro deste contexto, você não precisa ter medo de que o esquema “quebre” e você acabe levando um tremendo prejuízo, pois as organizações são sólidas e reconhecidas no mercado, sendo impossível que elas coloquem a sua reputação e o seu nome em risco. Mesmo os membros da base podem ficar tranquilos.

3. Marketing Multinível só é bom para os melhores vendedores

Muita gente acha que o Marketing Multinível só é bom para os melhores vendedores, mas essa é outra grande mentira. Você não precisa ter um talento espetacular ou um incrível poder de persuasão para garantir uma margem de lucro interessante, e mesmo quem não tem um volume imenso de negociações ganha o seu dinheiro.

A própria estrutura do MMN permite isso, pois você nem precisará necessariamente fazer vendas para ter sucesso nesse empreendimento. Em linhas gerais, basta que você construa a sua rede, agregando pessoas nas quais você acredita que tenham um perfil com bom potencial para vender.

4. É muito fácil ficar rico no Marketing Multinível

Com todos esses benefícios, pode parecer muito fácil ficar rico no Marketing Multinível. No entanto, isso não é tão simples assim. Como em qualquer área do mercado, ganhar muito dinheiro depende de uma série de fatores, que incluem a motivação, a persistência e o talento.

O MMN pode realmente encurtar o caminho entre você e a independência financeira, mas é preciso que você se esforce para isso, trabalhando sua base de clientes ou conseguindo um número suficiente de bons vendedores na sua rede.

Agora que você esclareceu algumas dúvidas das mentiras sobre Marketing Multinível, aproveite e confira mais um de nossos posts: Consultor Hinode: 10 meios (garantidos) para crescer rápido!

Mentiras sobre Marketing multinível: esclarecemos as 4 principais!
4.8 (95%) 4 votos