Saber como sair das dívidas pode não ser uma tarefa tão fácil. Muita gente, tentando se ver livre de uma conta mais alta, acaba contraindo uma nova dívida. E o pior: às vezes, você acaba colocando o dinheiro da revenda nessa jogada e gasta o que teria para manter seu negócio. Verdade ou não?

Pensando nisso, separamos 6 dicas muito úteis que vão ajudar você a se livrar das dívidas de uma vez. Confira!

1. Como sair das dívidas? Tenha uma meta de economia por mês!

“Como vou economizar, se estou devendo?”: essa é a primeira pergunta que surge na mente, certo? Mas, acredite, é possível. Veja bem: todo mês você tem que pagar aluguel, água, luz, telefone, não é mesmo? Eles são pagos porque você sabe que tem esse compromisso, não é porque sobra dinheiro.

Trate da mesma forma suas economias, encarando o que você resolver juntar por mês — seja cem, duzentos ou trezentos reais — como uma obrigação. Se você receber dinheiro aos poucos, vá priorizando sua economia. Ela pode ajudar em várias situações, como, por exemplo:

  • evitar que você peça dinheiro emprestado em momentos difíceis;
  • fazer propostas de pagamento à vista (e com desconto!) para suas dívidas;
  • aproveitar boas promoções para revender e lucrar mais.

2. Renegocie suas dívidas

Uma coisa muito inteligente é tentar parcelar suas dívidas. Assim, você pode pagar de forma suave, sem ter que se sacrificar. Entre em contato com a empresa que você está com dívidas e procure as melhores opções de pagamento. Se ainda estiver acima das suas possibilidades, é melhor juntar dinheiro e fazer uma proposta à vista.

Outra questão importante: cartão de crédito e cheque especial têm juros muito altos (muito mesmo!). Se a dívida for em um deles, procure empréstimos com juros mais baixos, pague-os à vista para sair das dívidas!

3. Controle seus gastos

Uma das formas de como sair das dívidas é também a mais simples: controlando seus gastos. Sabia que, na maioria das vezes em que estamos endividados, o problema principal não é a renda que é muito baixa? São os gastos que são altos demais.

E a maioria deles pode ser reduzida. Se você come fora, tente fazer isso menos vezes ou levar comida de casa. Caso ande muito de carro, procure formas alternativas de se deslocar. O mais importante é avaliar sua rotina e procurar sempre economizar.

4. Separe o dinheiro da revenda

Os revendedores são seu próprio patrão: isso é ótimo, porque você não tem que ficar se sujeitando a outras pessoas. Mas também é preciso ter disciplina para manter o foco, trabalhar muito e conquistar sua independência financeira.

Como a revenda é sua fonte de renda, você precisa tratá-la como uma empresa. Saiba que o dinheiro que vem dela não pode se misturar com suas contas pessoais. Senão, como você vai se manter comprando e revendendo? Se recorrer para o cartão de crédito, vai acabar se endividando novamente.

O lucro da revenda primeiro cobre os custos, depois compra novos produtos e, por último, paga seu “salário”. Lembre-se sempre disso, antes de misturar as coisas!

5. Busque ajuda da tecnologia

A gente sabe que, na rotina corrida dos revendedores, se organizar pode ser um desafio! Mas você não precisa anotar tudo em caderninhos ou em um computador para controlar seus gastos e pagar suas contas.

É mais prático usar aplicativos para ajudar nessa tarefa, como o app da Super Revendedores. Com ele, onde estiver, você carrega:

  • seu catálogo de produtos;
  • sua lista de clientes;
  • seu controle de vendas;
  • suas finanças.

Bom, o melhor é que essa é uma solução que não vai trazer mais dívidas, já que você não paga nada por ela.

6. Aumente seu mix de produtos

E, para melhorar suas vendas, é interessante ampliar seu leque de produtos. Quanto mais completa for sua revenda, mais clientes você vai atrair, porque eles vão saber onde procurar, quando precisarem de produtos das marcas mais famosas, por exemplo, O Boticário, Natura, Tupperware, Mary Kay etc.

Assim, você tanto vai lucrar mais como sair das dívidas, aumentando suas vendas! Mas, lembre-se: nada de comprar produtos demais e não vender. Para usar seu dinheiro da melhor forma, leia nosso e-book e saiba como não deixar produtos parados no estoque!

Como sair das dívidas: confira 6 dicas essenciais!
4.4 (87.41%) 27 votos