Os dias de uma revendedora podem ser muito atribulados, cheios de compromissos e afazeres. E nesse tumulto, em meio a compromissos e visitas aos clientes, quase não sobra tempo para cuidar de si mesma e curtir a família, não é mesmo? Fazer uma boa gestão de tempo nem sempre é fácil. Mas, você sabia que essa eterna falta de tempo é um problema grave tanto para o corpo quanto para o bem-estar emocional?

Por isso, para criar uma rotina saudável e produtiva, é necessário contar com um valioso planejamento do seu tempo. Quer saber como melhorar a organização do seu dia a dia, colocar as tarefas em ordem e finalmente conseguir aquele precioso tempo para ficar mais perto da família e cuidar de si mesma? 

Separamos 5 segredinhos infalíveis que vão te ajudar nessa empreitada. É mais fácil do que você está imaginando. Confira!

1. Faça um planejamento dos seus próximos dias

Sabe aquela sensação de passar o dia inteiro resolvendo somente as tarefas atrasadas? 

Não se preocupe, você não é a única pessoa a sentir esse aborrecimento no final do expediente. Entretanto, as coisas não precisam — e nem devem — ser dessa maneira.

O primeiro passo para não deixar que as tarefas te atropelem e acabem com o seu desempenho é fazer um planejamento antecipado do seu dia de trabalho. É simples: ao concluir o seu período de serviço, sente-se e liste as atividades e tarefas que devem ser cumpridas na data seguinte.

Assim, você terá um panorama de tudo que deve ser feito, podendo tomar decisões antecipadas e, inclusive, remanejar aquelas tarefas que não são tão urgentes assim.

Faça o exercício diariamente e você verá como os seus dias de trabalho serão mais organizados e sua rotina se tornará controlável! 

2. Ordene as tarefas por prioridades na sua gestão de tempo

Falando em remanejar as atividades que não são tão urgentes, vamos falar sobre a importância de determinar a prioridade das tarefas a serem executadas. Continue conosco e conheça algumas ferramentas simples que poderão te ajudar a definir essas prioridades.

Pois bem, você se organizou, fez o planejamento das atividades da data seguinte e tomou um susto ao perceber que há tarefas demais para pouco tempo!

Geralmente, nossas agendas estão abarrotadas de afazeres que não cabem em um dia de trabalho. Para resolver a situação — sem enlouquecer de vez —, basta criar uma escala de prioridades nas atividades a serem concluídas.

2.1 Utilize etiquetas coloridas por urgência

Isso quer dizer, organizar os afazeres e compromissos por ordem de urgência. Afinal, nem todas as tarefas têm o mesmo nível de importância de execução, não é mesmo? Uma boa dica é criar “etiquetas” para cada uma, como:

  • Urgente: para aquilo que deve ser executado primeiramente;
  • Importante: para o que precisa ser concluído naquele dia;
  • Necessário: para aquilo que pode ser feito em outros dias da semana sem prejudicar os resultados.

Pronto! Agora você tem um mapa dos seus compromissos e quando eles devem ser finalizados. Essa organização evita o desperdício de seu tempo com tarefas que não são prioritárias. 

Além disso, com essas etiquetas e planejamento diário, é também possível prever o número das chamadas “tarefas bombas”, aquelas mais urgentes que podem até mesmo tirar o sono e gerar uma boa dose de estresse e pressão no dia a dia.

Resultado? Tarefas concluídas e mais tempo para ficar com a família! Além de você já começar a se sentir um expert em gestão de tempo. 

3. Organize o seu material de trabalho

Existe perda de tempo maior do que ficar procurando onde estão os cartões de visita, a pasta, apresentação ou a calculadora? Por isso, deixe sempre o seu material o mais organizado e limpo possível.

 mais motivação e bem-estar, saber que tudo o que você precisa para atender um cliente ou para fechar aquele negócio está ao alcance das mãos. Isso sem falar na impressão do consumidor, que percebe que lida com uma vendedora muito mais organizada, profissional e competente. Ponto para você!

Então, chegou ao final do expediente? Separe uns minutinhos no planejamento da gestão de tempo do dia seguinte para organizar o material de trabalho. 

Você vai poupar muito tempo com esse hábito, com grandes chances de melhorar as vendas e, finalmente poder se dedicar um pouco mais para estar com quem você ama. Vale tentar!

4. Use a tecnologia a seu favor

O mundo evoluiu e a boa e velha agenda de papel ficou para trás! Você sabia que existem, hoje, muitos aplicativos que ajudam no fluxo das tarefas, na organização financeira e no controle dos clientes? Pois é! É sobre essas ajudas tecnológicas que vamos falar.

Mas afinal, o que é um aplicativo?

Você provavelmente tem um smartphone — os celulares com acesso à internet — e já observou aqueles quadradinhos que ficam nas telas. Eles são os aplicativos ou apps!

Basicamente, são programas feitos para aparelhos que oferecem uma série de possibilidades para quem usa: desde a mais básica de todas, com uma calculadora, até opções sofisticadas que ajudam a controlar os gastos financeiros, o fluxo de tarefas, o cadastro dos clientes e até mesmo as vendas efetuadas. Incrível, não?

App Super Revendedores

Já pensou em ter na palma da mão o resumo das suas vendas — nada de anotações em vários papéis perdidos por aí — o cadastro de todos os seus clientes, com os históricos das últimas compras, e ainda o catálogo de produtos online?

Você pode tudo isso com o aplicativo Super Revendedores. Além de te ajudar a ter mais controle do seu negócio, melhorando sua gestão de tempo, o app te auxilia a organizar as vendas, conhecer melhor o seu cliente e o perfil de compra dele e, por fim, ainda calcula o seu lucro!

É hora de dar adeus às anotações em rascunhos e as pilhas de cadastros. Com o aplicativo Super Revendedores, você terá uma melhora não só na sua organização de seu tempo, como também nos resultados, melhorando seu lucro e ganhando horas preciosas para curtir junto da sua família!

5. Valorize os seus momentos de descanso

Para melhorar sua gestão de tempo, este último segredinho é indispensável: nunca abra mão daquelas horinhas de descanso!

Evite estender o horário de trabalho muitas vezes e valorize os momentos de lazer. Afinal, é preciso acalmar a mente e aliviar o corpo das tensões diárias para curtir ainda mais com sua família e amigos.

Separe alguns minutos para fazer uma refeição, um alongamento ou se distrair durante a rotina. E, aos finais de semana, priorize atividades que te ajudem a relaxar. Você pode praticar um esporte, fazer uma caminhada, um jantar romântico ou curtir um passeio com filhos são ótimas opções!

Esteja certa: quando você melhora a sua gestão de tempo e passa a trabalhar o seu tempo com mais planejamento e organização. Assim,você vai encontrar hora para tudo, inclusive para um bom descanso junto dos que são especiais para você!

Conseguir essa melhora não é tão difícil e pode trazer benefícios no desempenho profissional, melhorando o seu bem-estar em trabalhar e até mesmo nos seus lucros! Experimente, você vai se surpreender com os resultados.

E para deixar o seu dia a dia de trabalho mais organizado, leia nosso artigo como reduzir o uso de papel. Ele vai te ajudar a como descobrir outras maneiras de se organizar e como evitar perdas de tempo desnecessárias. Confira! 

Separamos 5 segredinhos para melhorar a sua gestão de tempo!
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