Vivemos em uma era tecnológica, e disso você já sabe. As formas de comunicação passaram a ser, em sua maioria, digitais — e é natural que os profissionais busquem se adaptar continuamente a essa realidade, principalmente porque ela pode ser de grande ajuda. Mas você sabia que o cartão de visita ainda é um dos maiores aliados para atrair novas vendas?

Para uma revendedora, muito mudou: é preciso lidar com a fanpage da empresa que você revende, direcionar os clientes para sites ou demais plataformas, etc. Mas e as formas de comunicação tradicionais? Perdem seu espaço totalmente?

Não é preciso deixar tudo de lado: o cartão de visita, por exemplo, é uma das ferramentas mais importantes para quem trabalha no segmento. Como seu trabalho é bem humanizado e você faz vendas físicas, é importante fazer seu nome no meio para conquistar novos clientes (afinal, uma das formas de melhor disseminar seu trabalho é o “boca a boca” entre o público, algo usado desde sempre).

Continue nos acompanhando e entenda a relevância de um cartão de visita para seu negócio!

O cartão de visita faz parte da primeira impressão

Imagine a situação em que você visita a casa de um cliente pela primeira vez. Você realiza toda a sua rotina de trabalho, mostra seus produtos e consegue realizar uma venda. Qual o último passo antes de ir embora?

Atualmente, é muito comum que os revendedores deixem o público de mãos abanando. Apenas largar seu WhatsApp anotado ou direcionar a pessoa para um link de “fale conosco” não é uma boa solução, e interfere negativamente na impressão que ela está construindo sobre você.

O cartão de visitas é a solução ideal para a venda direta!

Antes de ir embora, você pode entregá-lo ao cliente e deixar uma boa impressão para quem comprou com você: muito mais profissional, organizada e bem pensada.

Esta ferramenta centraliza suas informações

Sem um cartão de visita, como você deixaria todas as informações necessárias sobre a marca que você revende ou mesmo as formas de falar com você? Assim como falamos anteriormente, deixar o WhatsApp anotado ou apenas passar um link não é algo bem-visto, certo?

Seu cartão pode conter todas as informações que você julga necessárias: seu nome completo, e-mail, telefones de contato, WhatsApp, site da empresa e, enfim, aquilo que você acha importante passar ao cliente. Tudo isso em um material bonito e feito exclusivamente para você!

Um cartão auxilia no marketing boca a boca

Você pode deixar seu cartão de visita ao sair da casa de um cliente, mas, melhor que isso, pode também deixar mais de um: afinal, se a pessoa gostou de você e de seus produtos, vai poder passar o seu cartão para frente.

Mesmo com o advento das grandes tecnologias, é fato que, para uma revendedora, o método de comunicação que mais se faz evidente é o boca e boca (algo bastante tradicional e simples, mesmo que seja influenciado pelo mundo digital).

Dessa forma, é importante que você sempre ande com seus cartões de visita personalizados na carteira. Qualquer momento pode ser usado para fazer propaganda de seu negócio — tanto por você, quanto por seus clientes.

Além de deixar os cartões com seu público, é interessante deixar algumas amostras em lojas que também abrangem sua persona. Se você é revendedora de cosméticos, por exemplo, pode experimentar deixá-los em salões de beleza, lojas de maquiagem, clínicas de estética, etc.

Ele é, além de tudo, barato

Além de todas as vantagens e da grande importância que um cartão de visita tem para uma revendedora, ele é muito barato — e pode se encaixar em, basicamente, qualquer orçamento. Com toda essa acessibilidade, não restam razões para que você fique sem o seu cartão personalizado, certo?

Mas, afinal, como fazer um bom cartão de visita? A gente também pode te ajudar nisso!

Como fazer o meu próprio cartão de visita?

Um cartão de visita possui, sim, uma série de benefícios, mas você apenas os verá na prática se fizer um bom cartão. Aliás, esta ferramenta só apresenta todas essas vantagens quando você pensa em algo realmente bonito e personalizado: é dessa forma que o encantamento do cliente é construído em torno de seu negócio, seu trabalho e, principalmente, sua pessoa.

Um profissional com cartão é algo cada vez mais raro, principalmente por tudo aquilo que já te contamos: a maioria dos trabalhadores está adaptando sua forma de fazer negócios ao mundo digital e deixando de lado os métodos tradicionais.

O que poucos entendem, no entanto, é que o cartão de visita também se modernizou: é possível fazer um em qualquer formato que você queira e de forma adequada à realidade do seu trabalho. Aliás, essa falta de uso dos cartões te dá ainda mais espaço para brilhar com o seu!

Existem alguns passos simples para fazer um cartão que fique a sua cara e seja super atrativo para o seu público! Confira as nossas dicas:

Pense em sua persona

O cartão de visita é seu, mas ele será entregue para um tipo específico de pessoa: aquela que está dentro de seu público. Seu público, com certeza, tem um perfil mais específico — dependendo dos produtos que você vende, é claro.

Se você é revendedora de maquiagens, por exemplo, é interessante que seu cartão tenha essa abordagem, de alguma forma. Pense nas cores e nos formatos que combinam com a temática, bem como a tipografia escolhida.

Escolha uma boa gráfica

Não adianta nada ter um modelo lindo de cartão a ser impresso e distribuído se você contrata uma gráfica que produz um trabalho duvidoso. Para tirar o maior proveito de seu cartão de visita, escolha um lugar adequado e com boas recomendações.

Isso é ainda mais importante caso você tenha um modelo de cartão com corte diferenciado. Ah, e não se esqueça de conversar com um profissional sobre o papel que deve ser utilizado: existem diferentes tipos e gramaturas.

Considere outros tipos de cartão de visita

Passamos todo o post falando sobre os cartões de visita tradicionais (aqueles impressos mesmo!) e sua importância, mas você pode, também, tentar conhecer melhor os outros formatos de cartão existentes. Os digitais, por exemplo, podem ser uma melhor opção para sua persona.

Existem aplicativos que podem fazer isso por você, até mesmo interligado a redes como o LinkedIn. No seu caso, existem também os que se conectam ao Facebook, o que pode ser ideal para o seu negócio.

E aí, viu como o cartão de visita ainda é algo importantíssimo para seu marketing pessoal? Você já tem o seu ou ficou com vontade de fazer? Conte para a gente nos comentários!

 
Entenda a importância do cartão de visita para uma revendedora
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