Início de ano é sempre a mesma coisa, não é? Listas enormes de metas pessoais, e uma força de vontade acima do normal de cumpri-las. Contudo, passados alguns meses, a história se repete, igualzinha às vividas em anos anteriores.

Os desejos continuam os mesmos, mas seu cumprimento sĂł vai ficando no papel — ou no documento do Word. EntĂŁo, se vocĂȘ estĂĄ cansado dessa histĂłria e quer, de uma vez por todas, cumprir com todas as suas metas pessoais, saiba que Ă© mais simples do que imagina.

De fato, não existe solução mågica, mas algumas dicas podem fazer com que seja um revendedor de sucesso os doze meses do ano.

Separamos neste post 6 dicas que podem te ajudar com seus objetivos. Então continue lendo e transforme o fÎlego inicial do começo do ano em combustível ideal para que suas revendas decolem em 2021!

1. Estabeleça apenas metas pessoais apropriadas

É normal desejar revendas com lucros lĂĄ em cima, uma carteira de clientes a perder de vista e todos os negĂłcios fechados. NĂłs sabemos, no entanto, que Ă© quase impossĂ­vel que tudo isso se realize tĂŁo facilmente. E, com isso, o risco de se frustrar aumenta muito. 

EntĂŁo, coloque os pĂ©s no chĂŁo e trace trĂȘs objetivos razoĂĄveis, isso Ă©, que vocĂȘ tenha certeza de que conseguirĂĄ atingi-los. Trabalhe com afinco neles, e sĂł pense em outras metas depois de cumpri-los!

Se vocĂȘ quer lucrar um determinado valor com as revendas, por exemplo, planeje junto desse objetivo o que deve ser trabalhado para alcançå-lo, como a quantidade de clientes que deve visitar e os tipos de produtos que oferecerĂĄ.

2. Entenda o porquĂȘ das suas escolhas

Mais do que fazer mil planos, Ă© de fundamental importĂąncia entender o motivo pelo qual vocĂȘ estĂĄ planejando tudo isso. Pensar que o Ășnico objetivo das revendas Ă© o lucro pode atĂ© fazer com que vocĂȘ se esforce inicialmente, mas sua força de vontade se perderĂĄ ao longo do tempo.

EntĂŁo, antes de pensar nas trĂȘs metas pessoais, reflita sobre os motivos que te levam a desejĂĄ-las. Se tiver dificuldade, faça uma lista tambĂ©m de perguntas ou peça ajuda a alguma pessoa prĂłxima de vocĂȘ.

Pergunte-se, por exemplo: “Quero dar um futuro melhor para meus filhos, desejo conquistar independĂȘncia financeira ou quero ser reconhecido em meu meio familiar?”. Pensar em questĂ”es como essas ajuda a realizar o trabalho com mais empenho e motivação.

3. Fique atento à organização diåria

Depois de traçar os seus objetivos e entender o porquĂȘ deles, Ă© hora de partir para a prĂĄtica. Contudo, saiba que vocĂȘ sĂł conseguirĂĄ atingir suas metas pessoais e ser um revendedor de sucesso se for organizado.

Nesse caso, hå diversas formas de se manter sempre organizada, e uma delas é planejar a sua rotina no dia anterior, ou até mesmo no início da semana. Liste as visitas que precisa fazer, os fornecedores com que entrarå em contato e os produtos que vai adquirir.

AlĂ©m disso, existem no mercado aplicativos como o Super Revendedores, que funciona como verdadeiros parceiros na hora de se organizar. Com ele, vocĂȘ tem sempre Ă  mĂŁo o controle de seus gastos e o catĂĄlogo de produtos que vai revender.

4. DĂȘ adeus Ă  procrastinação

De fato, no inĂ­cio do ano Ă© muito mais fĂĄcil realizar as metas pessoais a que nos propusemos, jĂĄ que estamos com a energia renovada. Mas, com o passar dos meses, Ă© normal que bata aquela preguiça, que faz com que vocĂȘ adie suas tarefas em troca de momentos imediatos de prazer.

A essa atividade damos o nome de procrastinação, que pode atingir atĂ© as pessoas mais concentradas. É importante, portanto, espantar para bem longe logo que a procrastinação aparecer, para que ela nĂŁo vire um mau hĂĄbito.

Para se livrar dela, vocĂȘ pode começar colocando suas tarefas mais importantes como as primeiras que realizarĂĄ em um dia. AlĂ©m disso, acordar na hora que o despertador tocar e fazer uma coisa de cada vez tambĂ©m pode ajudar.

5. Seja disciplinado em tudo que fizer

NĂŁo adianta nada ter uma carteira de clientes impecĂĄveis e Ăłtimas estratĂ©gias de vendas na ponta da lĂ­ngua se vocĂȘ nĂŁo for uma pessoa disciplinada. Cedo ou tarde, vocĂȘ pode perder suas conquistas se nĂŁo se mantiver com a disciplina em dia.

Por isso, antes mesmo de sair para revender algum produto, certifique-se que as coisas em sua casa estão em ordem. Aqui, vale desde a cama desarrumada até os produtos de pronta-entrega devidamente organizados.

Com certeza, ao manter sua vida em ordem, vocĂȘ conseguirĂĄ mais facilmente ser um revendedor de sucesso. Afinal, ao revender o produto de alguma empresa vocĂȘ vira, automaticamente, a vitrine daquela marca. E ninguĂ©m quer comprar algo mais ou menos, certo?

6. NĂŁo desanime com os fracassos

Sabemos que, quando algo dá errado — como quando falha uma negociação que estávamos fazendo ou um fornecedor não entrega os produtos no prazo estipulado — acontece de vir a tentação de jogar tudo para o alto.

Nesses momentos, a primeira coisa a se fazer Ă© ficar calma. Assim, vocĂȘ conseguirĂĄ pensar em meios para poder resolver seus problemas e ainda conseguirĂĄ se sair bem de alguma situação complicada.

O importante Ă© nĂŁo desistir com os fracassos. Lembre-se de todo contexto que envolve o papel do revendedor, como o contexto do paĂ­s e do mercado. E, principalmente, pense em tudo o que conquistou para chegar atĂ© aonde vocĂȘ estĂĄ. 

EntĂŁo respire, e comece novamente! Relembre que vocĂȘ nĂŁo estĂĄ sozinho e, que, assim como vocĂȘ, a maioria das pessoas planeja listas e mais listas no inĂ­cio do ano que desejam cumprir. 

Por isso, faça diferente neste ano! Ao invĂ©s de ficar apenas na promessa, trabalhe com afinco para cumpri-las. Assim, ao chegar ao fim do ano, vocĂȘ alcançarĂĄ seus objetivos e se sentirĂĄ muito mais realizado.

Enfim, além dessas dicas, existem muitas outras maneiras de se cumprir com as metas pessoais. Encontre aquelas que mais se encaixam com seu perfil e comece agora mesmo! 

E, se jĂĄ tem em mente mais formas de cumprir com as promessas de inĂ­cio de ano, deixe-nos o seu comentĂĄrio e compartilhe com a gente. Quanto mais trocas de experiĂȘncias houver entre os revendedores, maiores sĂŁo as chances de sonhos serem realizados!

 

Saiba como alcançar metas pessoais em 2021!
4.9 (98%) 10 votos