Início de ano é sempre a mesma coisa, não é? Listas enormes de metas pessoais, e uma força de vontade acima do normal de cumpri-las. Contudo, passados alguns meses, a história se repete, igualzinha às vividas em anos anteriores.

Os desejos continuam os mesmos, mas seu cumprimento só vai ficando no papel — ou no documento do Word. Então, se você está cansado dessa história e quer, de uma vez por todas, cumprir com todas as suas metas pessoais, saiba que é mais simples do que imagina.

De fato, não existe solução mágica, mas algumas dicas podem fazer com que seja um revendedor de sucesso os doze meses do ano.

Separamos neste post 6 dicas que podem te ajudar com seus objetivos. Então continue lendo e transforme o fôlego inicial do começo do ano em combustível ideal para que suas revendas decolem em 2021!

1. Estabeleça apenas metas pessoais apropriadas

É normal desejar revendas com lucros lá em cima, uma carteira de clientes a perder de vista e todos os negócios fechados. Nós sabemos, no entanto, que é quase impossível que tudo isso se realize tão facilmente. E, com isso, o risco de se frustrar aumenta muito. 

Então, coloque os pés no chão e trace três objetivos razoáveis, isso é, que você tenha certeza de que conseguirá atingi-los. Trabalhe com afinco neles, e só pense em outras metas depois de cumpri-los!

Se você quer lucrar um determinado valor com as revendas, por exemplo, planeje junto desse objetivo o que deve ser trabalhado para alcançá-lo, como a quantidade de clientes que deve visitar e os tipos de produtos que oferecerá.

2. Entenda o porquê das suas escolhas

Mais do que fazer mil planos, é de fundamental importância entender o motivo pelo qual você está planejando tudo isso. Pensar que o único objetivo das revendas é o lucro pode até fazer com que você se esforce inicialmente, mas sua força de vontade se perderá ao longo do tempo.

Então, antes de pensar nas três metas pessoais, reflita sobre os motivos que te levam a desejá-las. Se tiver dificuldade, faça uma lista também de perguntas ou peça ajuda a alguma pessoa próxima de você.

Pergunte-se, por exemplo: “Quero dar um futuro melhor para meus filhos, desejo conquistar independência financeira ou quero ser reconhecido em meu meio familiar?”. Pensar em questões como essas ajuda a realizar o trabalho com mais empenho e motivação.

3. Fique atento à organização diária

Depois de traçar os seus objetivos e entender o porquê deles, é hora de partir para a prática. Contudo, saiba que você só conseguirá atingir suas metas pessoais e ser um revendedor de sucesso se for organizado.

Nesse caso, há diversas formas de se manter sempre organizada, e uma delas é planejar a sua rotina no dia anterior, ou até mesmo no início da semana. Liste as visitas que precisa fazer, os fornecedores com que entrará em contato e os produtos que vai adquirir.

Além disso, existem no mercado aplicativos como o Super Revendedores, que funciona como verdadeiros parceiros na hora de se organizar. Com ele, você tem sempre à mão o controle de seus gastos e o catálogo de produtos que vai revender.

4. Dê adeus à procrastinação

De fato, no início do ano é muito mais fácil realizar as metas pessoais a que nos propusemos, já que estamos com a energia renovada. Mas, com o passar dos meses, é normal que bata aquela preguiça, que faz com que você adie suas tarefas em troca de momentos imediatos de prazer.

A essa atividade damos o nome de procrastinação, que pode atingir até as pessoas mais concentradas. É importante, portanto, espantar para bem longe logo que a procrastinação aparecer, para que ela não vire um mau hábito.

Para se livrar dela, você pode começar colocando suas tarefas mais importantes como as primeiras que realizará em um dia. Além disso, acordar na hora que o despertador tocar e fazer uma coisa de cada vez também pode ajudar.

5. Seja disciplinado em tudo que fizer

Não adianta nada ter uma carteira de clientes impecáveis e ótimas estratégias de vendas na ponta da língua se você não for uma pessoa disciplinada. Cedo ou tarde, você pode perder suas conquistas se não se mantiver com a disciplina em dia.

Por isso, antes mesmo de sair para revender algum produto, certifique-se que as coisas em sua casa estão em ordem. Aqui, vale desde a cama desarrumada até os produtos de pronta-entrega devidamente organizados.

Com certeza, ao manter sua vida em ordem, você conseguirá mais facilmente ser um revendedor de sucesso. Afinal, ao revender o produto de alguma empresa você vira, automaticamente, a vitrine daquela marca. E ninguém quer comprar algo mais ou menos, certo?

6. Não desanime com os fracassos

Sabemos que, quando algo dá errado — como quando falha uma negociação que estávamos fazendo ou um fornecedor não entrega os produtos no prazo estipulado — acontece de vir a tentação de jogar tudo para o alto.

Nesses momentos, a primeira coisa a se fazer é ficar calma. Assim, você conseguirá pensar em meios para poder resolver seus problemas e ainda conseguirá se sair bem de alguma situação complicada.

O importante é não desistir com os fracassos. Lembre-se de todo contexto que envolve o papel do revendedor, como o contexto do país e do mercado. E, principalmente, pense em tudo o que conquistou para chegar até aonde você está. 

Então respire, e comece novamente! Relembre que você não está sozinho e, que, assim como você, a maioria das pessoas planeja listas e mais listas no início do ano que desejam cumprir. 

Por isso, faça diferente neste ano! Ao invés de ficar apenas na promessa, trabalhe com afinco para cumpri-las. Assim, ao chegar ao fim do ano, você alcançará seus objetivos e se sentirá muito mais realizado.

Enfim, além dessas dicas, existem muitas outras maneiras de se cumprir com as metas pessoais. Encontre aquelas que mais se encaixam com seu perfil e comece agora mesmo! 

E, se já tem em mente mais formas de cumprir com as promessas de início de ano, deixe-nos o seu comentário e compartilhe com a gente. Quanto mais trocas de experiências houver entre os revendedores, maiores são as chances de sonhos serem realizados!

 

Saiba como alcançar metas pessoais em 2021!
4.9 (98%) 10 votos