Você pensa em conquistar uma renda extra, mas não sabe por onde começar? Talvez você ainda não saiba, mas o marketing multinível pode ser a solução. Nesse modelo de negócios, utilizado por muitas empresas, os revendedores ficam responsáveis pela venda dos produtos, dos quais eles recebem uma parte dos lucros.

Os dois lados ganham. A empresa consegue um maior espaço no mercado e os revendedores têm a possibilidade de conquistar a sua independência financeira. Mas os benefícios não param por aí. Conheça outros a partir de agora!

1. Ter um horário flexível

O horário flexível permite que você realize outras tarefas (como cuidar dos filhos) e tenha mais liberdade para os compromissos do dia a dia. Isso é um desejo cada vez maior dos profissionais, até mesmo daqueles que trabalham dentro das empresas.

No entanto, para quem decide utilizar marketing multinível, essa vantagem já é conquistada logo no início. Mas o que isso significa? Você poderá definir o seu próprio horário, de acordo com as suas necessidades, não precisando acordar tão cedo (se assim desejar) e nem cumprir aquelas oito horas exigidas pelas empresas diariamente.

Logo, terá mais liberdade para atender os clientes em um horário adequado e combinado, bem como o poder de realizar uma viagem de última hora ou tirar uma folga na semana. 

2. Conhecer novas pessoas 

O dia a dia do revendedor é basicamente cercado de diferentes pessoas. Então, a habilidade para se comunicar com o público é essencial para manter o bom relacionamento com o consumidor.

Quando você trabalha com o chamado marketing multinível, você tem a oportunidade de conhecer novas pessoas diariamente e conhecer mais pessoas, fazer novos contatos, pois trabalhará perto do público. Dessa forma, com o tempo, será possível realizar mais vendas.

3. Garantir a independência financeira 

Para muitos revendedores, o marketing multinível é muito mais do que uma renda extra: significa a independência financeira. Embora no começo seja um pouco mais difícil conquistar uma renda alta, pois os compradores ainda estão começando a descobri-lo, é perfeitamente possível viver somente com o lucro das revendas. 

Existem também revendedores que usam a renda para complementar o dinheiro que entra em casa e proporcionar maior qualidade de vida à família. Já outros aproveitam o montante para realizar sonhos. Enfim, é uma liberdade para quem necessita de um trabalho mais flexível.

4. Começar o próprio negócio com baixo investimento inicial 

A revenda pode ser a realização do sonho que muitas pessoas que sonham em ter seu próprio negócio. Isso porque você tem a opção de escolher o que deseja vender, ao mesmo tempo em que ganha o próprio dinheiro, administra o tempo e ainda obtém os lucros, tudo com esforço próprio. 

Como sabemos, ter um negócio próprio não é tão barato e nem tão fácil. É aí que entra a revenda! Muitas empresas que recebem revendedores nem mesmo exigem investimento inicial. Outras, por sua vez, cobram pequenos valores para a aquisição de kits de mostruário.

5. Receber bonificações por metas batidas ao utilizar marketing multinível

Diversas marcas que possuem o modelo de marketing multinível em suas operações costumam bonificar seus revendedores de destaque. Os prêmios vão desde produtos da própria marca até viagens e veículos. 

Essa é uma maneira de valorizar o trabalho duro da equipe, além de ser uma vantagem para você, revendedor, pois motiva e mostra que é possível alcançar os objetivos ao apostar nesse modelo de negócio. 

Utilizar marketing multinível pode garantir bons negócios quando se trabalha com os produtos certos. Por isso, procure uma empresa que tenha o perfil de trabalho alinhado com o seu e ofereça as oportunidades que você deseja. 

Aliás, se você já escolheu e começou a revender, quer aprender como se organizar melhor e obter sucesso? Baixe o nosso e-book Guia prático para ser um(a) revendedor(a) de sucesso!

5 razões pelas quais você precisa utilizar marketing multinível!
4.3 (85.45%) 11 votos