A apresentação de produto é um detalhe tão importante na venda que pode influenciar na decisão do cliente de forma positiva ou negativa. Tudo dependerá do seu desempenho como revendedor. Muitos acreditam que ter uma linha de produtos de boa qualidade é o bastante para ter sucesso nos negócios. Será?

Veja bem: o consumidor tem inúmeras opções de compra. Em alguns casos, os mesmos artigos podem ser encontrados em diferentes lugares. Por esse motivo, para conquistar a clientela e fazer com que ela compre outras vezes, é essencial ter um atendimento personalizado. Afinal, venda é conquista.

No post de hoje, listamos 5 erros que devem ser evitados na demonstração dos produtos e outras dicas para você aplicar no seu negócio. Acompanhe!

1. Não manter a calma e transmitir insegurança

O suporte da venda é o diálogo. Durante uma conversa, é importante demonstrar tranquilidade na voz e confiança no que diz. Para que isso aconteça de maneira natural, primeiro, você precisa conhecer o perfil do seu público. Ele gosta de ouvir opinião? É mais formal ou despojado?

Quanto mais você souber sobre ele, melhor será o relacionamento. Outra dica para passar credibilidade é estudar as características e funcionalidades dos produtos que você oferece. Não deixe nenhuma pergunta sem resposta, hein! Mostre que é um especialista.

2. Não focar no objetivo antes de fazer a apresentação de produto

Se a sua intenção é fechar x vendas durante o mês, anote isso no seu planejamento. Faça um cálculo para saber a média de visitas que serão necessárias para conquistar esse objetivo.

Em seguida, agende dias e horários para sair em campo, de acordo com o seu tempo disponível. Você pode utilizar um aplicativo no próprio celular para organizar essas informações. Muito melhor do que anotar no papel, não é mesmo?

3. Não mostrar as características do produto

Não precisa apresentar todos os benefícios do produto de uma vez só, mas é fundamental começar falando dos principais. Se a pessoa demonstrar interesse, é o momento ideal para entrar em detalhes sobre outras características.

Mesmo sabendo o estilo do seu público, cada um tem necessidades individuais. Por isso, observe atentamente o que o cliente fala. Isso permite conhecer a origem de problemas e, ao mesmo tempo, ajuda você a usar argumentos convincentes durante a negociação.

4. Não envolver o cliente na venda

Alguns revendedores não se preocupam em melhorar a interação com o cliente. O resultado é um relacionamento onde só um fala e o outro ouve. Isso é um erro enorme, porque não promove engajamento. Procure envolver o seu público durante a demonstração.

Ofereça amostras grátis e faça com que ele participe de experiências quanto ao manuseio do produto. Todo mundo adora ganhar brindes, e isso reforça a publicidade da marca. Dessa forma, as suas chances de vender aumentam.

5. Não mostrar o valor do que está sendo adquirido

Toda venda precisa de um recurso emocional para ser concluída. Afinal, o preço não é a única coisa que faz o cliente comprar, mas tudo o que representa melhoria para a vida dele. Então, mostre o verdadeiro valor daquilo que você está oferecendo. Conte histórias, fale sobre a experiência de outras pessoas que usaram o mesmo produto: seja persuasivo.

Como você viu, para fazer a apresentação de produto é preciso conhecer o cliente, interagir com ele, falar sobre as características do artigo e mostrar o valor do que está sendo vendido. Assim, é possível fidelizar aqueles que já compram e conquistar novos consumidores.

Então, o que você pretende fazer para aumentar o seu faturamento? Deixe um comentário!

Apresentação de produto: 5 erros que você não pode cometer
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