Uma ótima oportunidade de lucrar, para vendedores e revendedores, é a conhecida Black Week. A época se mostra como uma chance incrível para atrair clientes com a oferta de preços mais baixos e vantagens de compra.

Mas é preciso planejar as estratégias e estar bem preparado para não decepcionar o público.

Quer saber como ter sucesso e vender na Black Week? Confira ótimas dicas no post, para gerar alta credibilidade e aumentar seu faturamento na Black Friday deste ano!

1. Verifique seu estoque

Um dos pontos principais a levar em conta é verificar o estoque para não acabar vendendo mais do que tem no acervo para entregar aos compradores. Ou apresentar escassez de itens que estão tendo uma ótima saída.

As demandas podem aumentar imensamente na data. E é preciso estar com seu estoque organizado, com a quantidade de produtos adequada para um evento como a Black Week.

Também é importante que os produtos estejam em bom estado. É claro que você pode aproveitar a ocasião para liquidar aqueles itens mais difíceis de sair, mas eles precisam estar com boa qualidade e aparência. Remarque-os e dê o devido destaque a eles em suas campanhas.

Manter sempre o sistema do estoque atualizado vai ajudar a procurar com precisão e rapidez o que o cliente deseja e evitará problemas no atendimento.

2. Monte kits que ofereçam bom custo-benefício

Outra dica valiosa, especialmente para os itens que não saem com facilidade, é aproveitar a data para vender kits. Unir produtos que vendem melhor aumenta a venda e permite fazer giro no estoque mais rapidamente.

É interessante que os kits atendam aos perfis dos clientes, caso contrário, não despertarão interesse. Para isso, é válido conhecer e definir muito bem o seu público-alvo.

3. Crie promoções com produtos desejados e com descontos reais

A Black Friday brasileira já foi manchada por muitos vendedores, que ofereceram descontos irreais e falaciosos, gerando a tão temida propaganda enganosa. Não vale a pena tentar ludibriar os clientes: eles estão cada vez mais espertos, fazem pesquisas, e ações ruins como aquelas podem acabar com a sua reputação.

Os anúncios podem ser feitos de variadas maneiras, mas precisam ser autênticos. Aplique o desconto de acordo com o preço verdadeiro anterior do produto. Para isso, pesquise qual a melhor maneira de diminuir os preços e ainda assim obter um bom lucro.

Considere o seu fluxo de caixa para saber se é mesmo viável vender mais barato para vender mais. O lucro sempre poderá ser obtido quando o valor da venda é maior que o valor da sua compra e custos agregados. É preciso sempre se basear nessa margem ao calcular um desconto.

10% de desconto em um produto desvalorizado pelo cliente não será uma promoção de verdade. O cliente deseja sentir que está em vantagem quando realiza uma compra com desconto!

4. Invista na divulgação

Os clientes precisam saber que existem promoções e descontos em seus produtos. Por isso, chame a atenção deles, faça uma boa propaganda. A internet e as redes sociais são um ótimo canal para essa divulgação. Pense em qual veículo funcionará melhor para o seu público e para o que você vende.

Destaque as informações, envie e-mails ou SMS para aqueles clientes mais leais e que deem abertura nesses canais.

5. Apele para a linguagem emocional

O consumidor está sempre em busca de promoções. Contudo, nessa data é fácil para ele encontrar diversas opções de compra. Criar uma conexão emocional com ele pode ser o diferencial, diante das demais ideias promocionais da concorrência.

Transmita confiança em seu discurso, adote uma linguagem menos séria ou pesada. Assim a clientela poderá se identificar com você e com os seus produtos mais vividamente.

Com uma campanha bem planejada, vender na Black Week trará muito mais retorno para você!

Para obter mais informações e boas orientações, entre em contato conosco! A Super Revendedores, com certeza, poderá ajudar o seu negócio a crescer!

5 dicas para vender bem e ter sucesso na Black Week
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