Há várias formas de se ganhar dinheiro na internet revendendo produtos. Existem algumas ferramentas que possibilitam qualquer empreendedor a criar estratégias para alavancar um negócio online. Contudo, além de vontade e capital, é preciso ter uma ideia inovadora e um planejamento detalhado para que o negócio dê certo.

Isso porque, se por um lado, existem diferentes maneiras de fazer uma renda extra online, por outro é preciso seguir um plano para que o empreendimento seja bem-sucedido. E para começar este planejamento é preciso, antes de tudo, escolher um segmento para investir. 

4 ideias para ganhar dinheiro na internet revendendo produtos:

1. Loja online

O mercado de comércio eletrônico não para de crescer e, por isso, criar uma loja online é uma excelente maneira de trabalhar na internet. Antes de escolher a plataforma que será utilizada, o empreendedor deverá escolher o tipo de serviço que trabalhará.

Itens relacionados a moda, beleza e vestimenta são bastante populares no Brasil. Revender roupas e produtos de marcas conhecidas em uma loja virtual, por exemplo, é uma excelente forma de empreendedorismo com riscos reduzidos.

O investimento é baixo e as chances de lucro são altas. Porém, será necessário algum conhecimento em gestão de loja virtual para que o negócio dê certo.

2. Blog especializado

Você gosta de escrever e tem interesse em um assunto específico? Saiba que você pode ganhar dinheiro criando um blog especializado. A receita virá de espaços publicitários vendidos no blog, na medida em que ele for recebendo mais visitas — principalmente de motores de buscas.

A ideia é simples: o blog deverá falar sobre temas que as pessoas buscam no Google. Como o buscador tem milhões de pesquisas sendo realizadas todos os dias, basta focar em um assunto de interesse popular para criar uma audiência e começar a faturar.

3. Brechó online

Muitos empreendedores apostam nos brechós online como uma maneira de ganhar dinheiro na internet de forma criativa. Isso porque, além de suas próprias peças, é possível fazer com que vizinhos e parentes anunciem suas roupas em seu brechó. Com cada venda realizada, o empreendedor poderá cobrar um valor em cima.

A ideia é especialmente boa para quem tem um armário repleto de peças que não utiliza mais. Roupas, sapatos e acessórios são os itens mais vendidos nesse tipo de investimento.

4. Revenda de marcas

Trabalhar com produtos de várias marcas conhecidas no mercado é uma opção muito interessante para quem deseja começar. É possível trabalhar com revenda de produtos de marcas conhecidas em diversos segmentos, desde cosméticos até moda íntima.

Para o empreendedor que está começando o seu investimento, poder diversificar aumentará as chances de conquistar clientes.

E o fato de trabalhar com marcas conhecidas no mercado diminuirá os riscos do negócio, já que os consumidores já conhecem e muito provavelmente consomem (ou consumiram) os produtos que serão comercializados por você.

Depois de conferir essas 4 dicas sobre como ganhar dinheiro na internet, chegou a hora de escolher um segmento e começar o seu planejamento. Lembre-se que trabalhar com produtos de qualidade e conhecidos no mercado aumentará as chances de sucesso do empreendimento.

Se você gostou deste artigo sobre empreender na internet, siga-nos redes sociais — Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn — para acompanhar nossas novidades!

Ganhar dinheiro na internet: confira 4 dicas!
4.2 (84%) 15 votos