A venda direta é um ramo que tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Cada vez mais pessoas têm investido tempo e esforços para revender em eventos, como uma ótima alternativa para incrementar a fonte de renda mensal.

A possibilidade de ganhos ilimitados e autonomia sobre os próprios horários são apenas alguns dos benefícios que têm atraído mais adeptos para essa modalidade de trabalho. Inclusive, outra grande vantagem da venda direta é que ela pode ser realizada a qualquer hora e em qualquer lugar.

Diante desse contexto, revender produtos de beleza em eventos pode ser uma ótima forma de trocar experiências, fazer parcerias, expandir sua rede de contatos por meio de um networking eficiente e, é claro, aumentar suas vendas. Continue a leitura para conferir nossas dicas para revender produtos de beleza em eventos!

1. Conheça seu público-alvo para revender em eventos!

Seja qual for o seu ramo de atuação, quando se trabalha com vendas, conhecer o público-alvo é um aspecto imprescindível. Principalmente, quando se trata de um nicho tão específico como o de produtos de beleza.

Por isso, para melhorar a sua capacidade de argumentação e suas estratégias de prospecção, nada melhor do que conhecer profundamente o perfil de seu público, certo? Ou seja, você deve saber:

  • quem são suas clientes?
  • com o que trabalham?
  • quais são as suas dificuldades?
  • quais são as suas ambições?
  • o que fazem em seu tempo livre?

Tente se colocar no lugar de suas clientes e procurar entender as motivações que as levariam a comprar seus produtos. Certamente, ao entender como elas pensam, você terá mais facilidade em revender em eventos soluções, em vez de produtos.

2. Faça demonstrações

Um evento é uma ótima oportunidade para fazer demonstrações de seus produtos de beleza, para um grande número de clientes ao mesmo tempo. Basta usar a criatividade a seu favor.

Por exemplo, chame uma maquiadora e faça promoções entre suas clientes, oferecendo maquiá-las de graça, pois uma das vantagens de revender produtos de beleza é que suas consumidoras podem ver os resultados em tempo real, e isso ajuda a despertar seu interesse.

Além disso, ofereça amostras grátis, porque a ideia é aproveitar a oportunidade de revender em eventos para mostrar a qualidade do que você está vendendo para o maior número de pessoas possível.

3. Divulgue nas redes sociais

Para promover a sua presença e revender no evento, aposte no poder de alcance das redes sociais. Vale lembrar que isso deve ser realizado com alguns dias de antecedência, para que suas estratégias de marketing tenham mais efeito. Além disso, invista seus esforços nas redes sociais em que suas clientes estejam, para não desperdiçar seu tempo em vão.

Tendo em mente que produtos de beleza são exibidos de forma visual, isso significa que você pode utilizar o Instagram e o Facebook para postar fotos, promover uma hashtag específica e até mesmo dar dicas úteis para o seu público, aproveitando para alertar suas seguidoras sobre o evento em questão. 

Por outro lado, redes como o Linkedin, por exemplo, são mais voltadas para o ramo de negócios e empregos, não oferecendo muitos recursos visuais que possam favorecer suas vendas. 

Por fim, além de divulgar sua presença em eventos, você poderá usar as mídias digitais para aumentar seus canais de comunicação com o público, agendar visitais e até revender produtos de beleza.

4. Destaque seus diferenciais

Trabalhar com vendas diretas ou indiretas é adentrar em um ramo altamente competitivo. Isso significa que ao comparecer em um evento, são grandes as chances de que tenham outras revendedoras oferecendo produtos semelhantes ao seu.

Por isso, é muito importante saber lidar com a concorrência de forma inteligente e eficiente, destacando os seus diferenciais de mercado. Mas fique de olho: isso deve ser feito de forma que atraia as clientes para os seus melhores recursos.

Portanto, invista em qualificações para revendedores, aprenda tudo sobre o produto que está vendendo, estude não somente todas as suas características, mas também os aspectos mais relevantes sobre o produto da concorrência. Assim, quando você for revender em eventos, terá os melhores argumentos para utilizar em suas abordagens, sabendo ainda como agregar valor e destacar seus diferenciais.

Ainda tem dúvidas sobre como revender em eventos? Então, entre em contato com a gente para que possamos ajudar!

 

 

Revender em eventos: oportunidade para decolar nas vendas!
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